Membros Marcão_03 Postado Julho 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2010 (editado) === RELATO NA MINHA ÚLTIMA MENSAGEM. Bom dia a todos. Sou novo no forum que,aliás, achei muito bom. Sou de Porto Alegre e pretendo no próximo fim de semana partir para um passeio de carro ao uruguai e buenos aires com minha família. Estou usando o mochileiros para me ajudar no roteiro. Mas como não gostaria de dirigir em Buenos aires, pergunto. É possível deixar o carro em Colonia e passar tres dias em Buenos Aires? A idéia é pagar a garagem do hotel. Há perigos quanto a aduana uruguaia - apreensão do carro. Ou própriamente quanto a roubo ou vandalismo ao veículo por moradores da cidade. Abraços a todos. Editado Agosto 7, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Julho 22, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 22, 2010 Bom dia a todos. Sou novo no forum que,aliás, achei muito bom. Sou de Porto Alegre e pretendo no próximo fim de semana partir para um passeio de carro ao uruguai e buenos aires com minha família. Estou usando o mochileiros para me ajudar no roteiro. Mas como não gostaria de dirigir em Buenos aires, pergunto. É possível deixar o carro em Colonia e passar tres dias em Buenos Aires? A idéia é pagar a garagem do hotel. Há perigos quanto a aduana uruguaia - apreensão do carro. Ou própriamente quanto a roubo ou vandalismo ao veículo por moradores da cidade. Abraços a todos. Marcão, Não tenho conhecimento de relatos de problemas com a aduana uruguaia, as coisas por lá me parecem bem tranquilas desde que vc esteja com os documentos em ordem. Quanto a vandalismo ou roubo devemos ter os cuidados de sempre mas o país é bem sossegado e não acredito que tenha problemas com isto. Boam viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tati - Gaúcha Tchê Postado Julho 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2010 Ola Marcão, Então voces estão indo no final de semana do dia 31/07??!! Quando voltar não deixe de postar a sua experiência, pois eu e meu namorido também queremos sair de São leopoldo/RS ao Uruguai de carro. Boa sorte e boa viagem.. Tati Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ppviana Postado Julho 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 26, 2010 Marcão, Se você ainda não conhece o Uruguai, deve estar achando que ele é semelhante ao "Paraguai" por causa do nome Esqueça... eu já fui 3 vezes para lá, de moto, primeiro costeando o mar, depois por dentro, pelo meio, pelo lado, pelas beiradas Povo educado, honesto, simpático, atencioso... pelo menos comigo... e olha que estava sozinho e de moto. Amei aquele país e voltaria se já não estivesse 'meio enjoado' de lá Deixa teu carro em Colônia sim, num hotel legal, e vai para Buenos Aires sem se preocupar. Pega o BuqueBus rápido (se prepare porque é meio caro, apesar de que é mais caro para carros). Em Buenos Aires os táxis são baratos... faça tudo de táxi ou metrô. Apesar que, dirigi em Buenos Aires não é tão diferente de dirigir em São Paulo Quando estiver indo para Colônia, não esqueça de Punta, Piriapolis, Montevidéo e outros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Julho 28, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 28, 2010 Há garagens próximo da rodoviária/porto. Paga-se R$ 10,00 por dia, na média (100 pesos uruguaios). Claro que vc pode dar azar mas, em regra, é tranquilo demais. Fiz isso semana passada. A Policia Uruguaia não costuma arranjar problema, mas também não dá mole. Documentos em dia, farol aceso, carta verde e respeito ao limite de velocidade. Bom passeio! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcão_03 Postado Agosto 7, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2010 Retornei de viagem de 31 de julho. Como todos disseram, achei ótimo andar nas estradas uruguaias. Bem conservadas, piso excelente, e pedágios de aproximadamente $ 45,00, algo como R$ 4,50, valor bem razoável perto dos valores cobrados no RS. A Velocidade admitida é de 110 a 90 Km/h e não fui multado e pois andei dentro da média. Na saida do Brasil, no Chuy, comprei um GPS Garmin com os mapas do mercosul, que foi muito útil, para me localizar, achar hoteis, restaurantes e marcar com exatidão a marcha de 110 ou 90 Km/h - o velocimetro de meu carro marca quase 10 Km/h a menos que o permitido. Carros uruguaios são basicamente os "carro do toto" da novela Achei o povo uruguaio extremamente hospitaleiro, porém lá abusam um pouco dos preços para turistas. Montevideo me pareceu ao lá chegar uma cidade europeía belíssima e colonia do sacramento um destino muito legal. Ao atravessar de Ferry para Buenos Aires, levei um impacto. A cidade é rica - deixa Montevideo com cara de suburbio pobre da metropole. Carros, normalmente, grandes e atuais, padrão C4, laguna, para cima. Aparentemente a presença turística brasileira incomoda aos portenhos. Não fazem questão de compreender o que dizemos, nem de nos tratar bem. No entanto os taxistas cobram o preço correto, o comércio também não me pareceu cobrar mais caro do turistas. Enfim, fingem manter uma indiferença sobre a nossa presença lá, que é bem grande. Quanto aos preços: gasolina no uruguai R$ 2,88, hotel em Punta U$ 80,00, hotel em buenos Aires R$ 270,00 diária, no Chui (uma droga) R$ 250,00 - Sempre para casal e filha de 11 anos. Em tempo: 1 - não deixar de ver as praias uruguaias 2 - o sorvete de buenos aires é perfeito 3 - Quanto aos portenhos: Após algumas piadas sem graça minhas quanto a figura do maradona, notei que levam a sério os seus mitos. Entretanto, alguns tem um bom censo de humor: a um taxista, que me interrogou sobre o Maradona, disse que o achava muito engraçado, ao que ele me disse, que o lula era mais. Rimos os dois. Outras vezes não foi assim amistoso o confronto com esse povo: em uma loja que fui comprar camisa polo, de excelente qualidade, por R$ 40,00, o atendente começou a me tratar mal, só porque, ao ver exposta uma camisa da seleção argentina, pedi uma igual, só que do brasil. Apesar disso, quando paguei em dinheiro, me deu o desconto normal da loja, que eu desconhecia e não esperava, de 10%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.