Membros Ismael Guimarães Postado Julho 20, 2018 Membros Postado Julho 20, 2018 Em 27/03/2018 em 21:29, dipoffo disse: Muito legal o post de vcs. Estou indo dia 18 de julho pra Bélgica e e início de Agosto fico 2 dias em Budapeste e depois Cracóvia 3 dias e mais 3 dias emVarsóvia. Pesquiso muito sobre Auschwitz, pois uero fazer sozinho por contenção de gastos. Todos os deslocamentos vou fazer aéreo, as passagens já compradas são muito baratas (apesar de o EURO esse ano não estar colaborando). Chegando no Campo cedo até as 14h consigo ver tranquilamente o local? Eu vou comprar o bus pelo site, sempre fico com medo não ter passagens para os horários q quero. Farei a minha reserva pelo site (libera apenas com 3 meses de antecedência) Quero também ir a Fábrica do Oscar, acho que tem tudo a ver com a história né? Dipoffo, quanto a Auschwitz você pode fazer a visita sem contratação de guia chegando antes das 10:00 ou após as 16:00. Dentro desse período é obrigatória a contratação de guia. E sinceramente, eu me arrependi de não ter feito a visita sozinho, porque o guia anda e fala MUITO rápido, você mal consegue sentir o lugar, observar detalhes. Fora que teria economizado também, porque a entrada em si é gratuita. E chegar às 14:00 é bastante complicado, principalmente se você quer incluir Birkenau, pois é outro campo e exige bastante tempo. Citar
Membros 111111 Postado Julho 20, 2018 Membros Postado Julho 20, 2018 47 minutos atrás, Guimaraens disse: E sinceramente, eu me arrependi de não ter feito a visita sozinho, porque o guia anda e fala MUITO rápido, você mal consegue sentir o lugar, observar detalhes. Eu já fui 2 vezes, a primeira vez sozinho e a segunda vez com guia. E pessoalmente eu achei a segunda vez (com guia) melhor que a primeira vez, mesmo andando muito e o guia falando muito. Quando eu estava sozinho, senti que fiquei meio "boiando", você olha as coisas e não conseguia entender o que significam, uma vez que a sinalização é meio fraquinha na maioria das instalações, principalmente em Birkenau. Tem um outro detalhe, no horário livre depois das 16:00, você fica limitado ao horário do ônibus de volta a Cracóvia, o que também não deixa muito tempo livre para Auschwitz e Birkenau, uma vez que os últimos ônibus de volta a Cracóvia sai as 18:45 ou 19:45, este último já chega bem tarde em Cracóvia, e é recomendável chegar no ponto do ônibus uma meia-hora antes... Dá para ir antes e visitar Birkenau antes de Auschwitz, mas ai já perde um pouco da cronologia e sequencia lógica dos fatos para entender o conceito todo... O horário gratuito da manhã tem o complicador de você ter que sair muito cedo de Cracóvia, tem que sair de Cracóvia as 07:00 da manhã, o que significa acordar as 06:00... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.