Membros RayInTheSky Postado Abril 20, 2015 Membros Postado Abril 20, 2015 Boa tarde Eu e a minha namorada estamos a planear uma Trip no final de Novembro inicio de Dezembro de 2015 e um dos países que queremos ir é as Filipinas mais precisamente El Nido... estamos a montar o roteiro e encontramos alguns sites a dizer que em Dezembro podem existir furacões. outros como o Lonely Planet dizem que a melhor época para visitar as Filipinas é de Dezembro a ... Estamos com bastantes dúvidas... sabemos que ninguém sabe o que vai acontecer e muito menos controlar o tempo... mas gostávamos de algum conselhos... Muito obrigado a todos Boa tarde!! Se na Lonely Planet diz que é a melhor época a partir de dezembro, será então porque há menos possibilidades de monzões e todos esses problemas climáticos comuns no sudéste asiático!! A verdade é que o clima por lá é um pouco "loteria"! Pode ser que supostamente era para estar lindo e não esteja lá essas coisas todas... e ao contrário! Mas se consta que esse é o melhor mês, não há muito o que temer! Fui às Filipinas em setembro/outubro de 2013 e o tempo não esteve perfeeeeeito durante a maior parte da viagem, mas deu pra curtir bastante o país!! A verdade é que tinhamos no nosso roteiro ir a El Nido, mas depois de conhecer viajeiros mochileiros por lá e conversar com os locais, desistimos, pois nos pareceu que seria demasiado turístico para o que estávamos buscando!! Embora, sim, é um lugar lindo!!! Vocês pretendem ir a algum outro lugar lá também? Um mês atrás, estive de lua de mel na Indonésia e Malásia e teoricamente o tempo também não deveria ser dos melhores, mas esteve perfeito. O que planejamos??? Um Plano "A", "B" e "C", caso fizesse mal tempo! Ou seja... prepara várias rotas possíveis e se o tempo tá ruim num lugar, vai pra outro. Se você não for comprar vôos e hotel com antecedência, você tá livre pra modificar o intinerário! Citar
Membros pedro_mlreis Postado Maio 7, 2015 Membros Postado Maio 7, 2015 Boa tarde Eu e a minha namorada estamos a planear uma Trip no final de Novembro inicio de Dezembro de 2015 e um dos países que queremos ir é as Filipinas mais precisamente El Nido... estamos a montar o roteiro e encontramos alguns sites a dizer que em Dezembro podem existir furacões. outros como o Lonely Planet dizem que a melhor época para visitar as Filipinas é de Dezembro a ... Estamos com bastantes dúvidas... sabemos que ninguém sabe o que vai acontecer e muito menos controlar o tempo... mas gostávamos de algum conselhos... Muito obrigado a todos Boa tarde!! Se na Lonely Planet diz que é a melhor época a partir de dezembro, será então porque há menos possibilidades de monzões e todos esses problemas climáticos comuns no sudéste asiático!! A verdade é que o clima por lá é um pouco "loteria"! Pode ser que supostamente era para estar lindo e não esteja lá essas coisas todas... e ao contrário! Mas se consta que esse é o melhor mês, não há muito o que temer! Fui às Filipinas em setembro/outubro de 2013 e o tempo não esteve perfeeeeeito durante a maior parte da viagem, mas deu pra curtir bastante o país!! A verdade é que tinhamos no nosso roteiro ir a El Nido, mas depois de conhecer viajeiros mochileiros por lá e conversar com os locais, desistimos, pois nos pareceu que seria demasiado turístico para o que estávamos buscando!! Embora, sim, é um lugar lindo!!! Vocês pretendem ir a algum outro lugar lá também? Um mês atrás, estive de lua de mel na Indonésia e Malásia e teoricamente o tempo também não deveria ser dos melhores, mas esteve perfeito. O que planejamos??? Um Plano "A", "B" e "C", caso fizesse mal tempo! Ou seja... prepara várias rotas possíveis e se o tempo tá ruim num lugar, vai pra outro. Se você não for comprar vôos e hotel com antecedência, você tá livre pra modificar o intinerário! Bom Dia Obrigado pela ajuda. Nós temos o plano mais ou menos definido, vamos 3 semanas a última de Novembro e as 2 primeiras de Dezembro. Roteiro: Tailândia (Banguecoque) apenas passagem. Myanmar (Mandalay, Bagan e Rangun (Yangon)) Camboja (Siem Reap) Filipinas (Palawan – Puerto Princesa, El Nido) Se acabarmos por “cortar” Filipinas estamos a pensar ir: Camboja – Koh Rong Ou Vietname – Phu Quoc e Hanoi. Desistiram de El Nido e foi para onde? O que recomendam? Nós compramos sempre tudo antes de partirmos de viajem. Nunca experimentamos deixar em aberto… Citar
Membros Martina Correia Postado Maio 23, 2015 Membros Postado Maio 23, 2015 Olá! Como vou estar no sudeste asiático em janeiro, pensei em dar um pulinho nas Filipinas. Gostei muito das fotos de Palawan (El Nido), mas me falaram muito bem de Cebu. O que acham que vale mais a pena? Por sinal, só tenho 1 semana pra ficar lá... Muito pouco?? Citar
Membros anabortolassi Postado Julho 12, 2015 Membros Postado Julho 12, 2015 Olá! Pretendo fazer uma viagem de 1 mês para Tailândia e gostaria de saber se vale a pena ir para as Filipinas..quanto eu gastaria em passagens e como ir. Obrigada! Citar
Membros luciano r. Postado Março 1, 2016 Membros Postado Março 1, 2016 eu ja fui em 2012 e agora to voltando p morar de vez . barato demais , povo igual brasileiro e bonitos , comida boa . pra la eu vou ate com furacao . Vou fazer um curso de ingles com prof. particular local barato q vai na minha casa todo dia . Vo morar de frente p o mar da praia mais bonita do mundo boracay com boate todo dia , oq mais eu iria querer. boracay nao tem tufao nem furacao , so no norte . passagem vc compra no aeroporto mesmo p onde quizer ir pela cebu pacific , igual compra passagem de bus na rodoviaria sem preblemas. dia 5 de maio é meu niver , quem tiver la ta convidado , vai rolar festao a moda brasileira. 1 Citar
Membros gabi_marchi Postado Setembro 8, 2016 Membros Postado Setembro 8, 2016 Pessoal que já foi, quão perigoso é ir sozinha pra lá? A intenção é ficar pelas ilhas mais famosas...quero ver boracay, el nido, coron... Citar
Membros Caio Mendes Postado Novembro 30, 2016 Membros Postado Novembro 30, 2016 Pessoal que já foi, quão perigoso é ir sozinha pra lá? A intenção é ficar pelas ilhas mais famosas...quero ver boracay, el nido, coron... Tá indo qnd? Chego lá em março. Bora? to indo sozinho ate entao... Citar
Membros sergio hoffman Postado Novembro 30, 2016 Membros Postado Novembro 30, 2016 e ai Caio,blz? chego em Manila dia 29 de marco fico até dia 04 de abril, quais suas datas por la? abs Citar
Membros cpazzolin Postado Dezembro 9, 2016 Membros Postado Dezembro 9, 2016 hey pessoal Eu e minha namorada estamos chegando nas Filipinas dia 09 JAN.. Chegamos por Puerto Princesa e vamos partir num voo em Manila dia 18 JAN. A ideia seria conhecer pelo menos El Nido, Coron e Boracay. Nao sei se vai ser possivel.. Nao temos grana pra pegar aviao pra tudo e nao sei ateh onde da pra ir de barco/onibus. Filipinas eh um pais chato de achar informacoes... Alguma sugestao de roteiro? Se alguem tiver por la soh chegar!! Citar
Membros Ana Carolina de Castilho Postado Janeiro 7, 2017 Membros Postado Janeiro 7, 2017 Olá! Estou indo para as Filipinas sozinha entre 20 e 30 de março. Mas as datas ainda não estão certas. Alguém vai estar por lá nessa época?? Vou para el nido, corón, cebu e ainda não me decidi sobre Boracay. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.