Membros BCanever Postado Julho 27, 2006 Membros Postado Julho 27, 2006 Alguem tem informações das Filipinas? Gostaria de dicas. Não de sites, de quem já foi. Poxa, É o segundo maior arquipelogo do mundo, Vulcões, praias desertas... Citar
Membros gnodh Postado Setembro 16, 2006 Membros Postado Setembro 16, 2006 cara to indo para asia e a filipinas nao estava nos planos ate q um amigo perguntou pq filipinas nao estava dentro ai fiquei curioso e fui fucar um pouco! mas nao encontrei muito. eu tb queria saber de relatos de mochileiros por lah se realmente vale a pena ou nao, ate pq para chegar no arquipelago eh preciso ir de aviao e custa caro (tem outra forma??), encarece muito a minha viagem mas dependento o qnto eh bom lah eu faco sacrificio. Citar
Membros ellensilva Postado Dezembro 25, 2008 Membros Postado Dezembro 25, 2008 Eu morei nas filipinas por 2 meses.. Tem muitos lugares lindossss.. mas so pra contrastar com muita pobreza!! Eu fiquei a 1 hora de Manila.. Nao tinha nada por la.. E pessoal nas ruas sao super malandros!!! Tem q ficar esperto!! Lugares bonitos na verdade sao as ilhas!!!! Com Boracay, Pallaw, Cebu e por ai vai... mas so de avião e ai ne compensa tanto assim... Pesquise mais sobre isso se acha q compensa, entaw va!!! Citar
Membros Icarus44 Postado Setembro 12, 2010 Membros Postado Setembro 12, 2010 Também já fui para as Filipinas tem muito lugar bonito lá, também com mais de 7.000 ilhas..fui para Boracay o que eu recomendo muito..Cebu é outro destino muito procurado, assim como Porto Princesa e Palawan, apesar do povo ser bem amistoso tem que se ter cuidado com alguns lugares do sul, pois há casos de sequestros de estrangeiros principalmente por grupos extremistas islamicos e tal... Citar
Membros NatiGalli Postado Agosto 22, 2013 Membros Postado Agosto 22, 2013 Eu fiquei um mês nas Filipinas e digo: vão! Mochileiro não quer saber de conforto, e sim de aventura. E lá é o local para isso (apesar de eu não ter ido mochilar). Fiquei apenas em Manila, mas mesmo assim tive muita atividade por lá. 1- Rizal Park. É o parque central da cidade, muito bonito por sinal. Não é como Ibirapuera ou central park, é um parque que abrange acho que 3 quadras, possui jardim japonês e chinês dentro, várias opções de comer, muita oportunidade de foto e no final, a estátua em homenagem a José Rizal, o herói nacional do país. Ele termina quase no... 2- Manila Ocean Park, o FANTÁSTICO aquário da cidade. Olha, com equivalente a 30 reais vc adquire a entrada de várias atrações e consegue passar o dia todo no aquário. É simplesmente maravilhoso! Tem show do lobo marinho, tem sala de água vivas (lindo, lindo!), e o melhor é o show da fonte a noite. Conselho de amiga: Depois que acabar, volte pelo Rizal parque. Tem show na fonte gratuito a noite lá também! 3- Mall of Asia (MOA). Sim, é uma pobreza desgraçada a cidade. E sim, possui um dos shoppings mais completos... É um absurdo de grande isso aí! Tem um ringue de patinação no gelo enorme, custo de +- 15 reais pelo dia todo! Em Março o shopping sediou um show de fogos de artifício com música... Muito legal! 4- Intramuros, o bairro espanhol. As Filipinas foram colônia da Espanha, e ainda possuem todos os resquícios dessa época. É um bairro histórico no meio da loucura da cidade, uma completa volta ao tempo! Há nesse complexo o forte Santiago, que era defesa da cidade e onde José Rizal ficou preso. Olha, as construções são demais. Fiquei muito chateada de ver que no Brasil não temos essas construções européia e nas Filipinas tem... 5- Chinatown. Placas em chinês e tudo o mais. Welcome to China! 6- Divisória e Quiapo- é aqui que vc vai encontrar exatamente TUDO por 1/4 do preço que seria no Brasil. Ótimo para comprar artigos de necessidade para mochileiros (como um aquecedor de água portátil por 5 ou 10 reais no máximo) ou qualquer outra coisa. Comprei mta roupa boa aí, bijuteria, cremes, sabonetes, etc etc etc) 7- LaMesa Ecopark - esse fica em Quezon , há +- 1 hr de manila (com trânsito). É um parque bem gostoso de se passar o dia. Tem piscina cujo acesso é baratíssimo (10 reais por dia), gente que faz massagem debaixo das árvores (tb 10 reais por 1 hr de massagem), mas infelizmente desde o tufão de 2009 o parque está sem reforma. Mas vale sim a visita! 8- Splash Island - é O parque aquático! Pagamos 15 reais para passar o dia lá... Gente, é demais!!! Fora os demais shoppings da cidade, os prédios históricos espalhados (como o do correio e de sedes municipais) e a loucura que por si só é o trânsito. É tudo muito barato lá. Um menu whooper burguer king custa exatamente metade do preço que aqui (ou seja, 7 reais), e qualquer comida lá é muito em conta. Não fiquei hospedada em hostel, mas acredito que não seja um absurdo o valor disso também. Cuidado para não ir na época de monções (tipo agora), onde há gdes possibilidades de tufões e tempestades tropicais. O país é exatamente = aqui: não tem estrutura para essas coisas. Sim, tem pobreza, tem criminalidade, tem sujeira. Mas vc é brasileiro, não vai ser nada novo isso. Conheça um lugar e uma cultura que é show! Citar
Membros mgaleti Postado Maio 25, 2014 Membros Postado Maio 25, 2014 Oi Pessoal Vou a trabalho para Manilla - Philipinas e terei uma tarde livre - queria comprar alguns artesanatos de lá (quadro, estatua, sei lá) e ou antiguidades pequenas ... alguém sabe onde acho isso ? Marcelo Citar
Membros mgaleti Postado Maio 28, 2014 Membros Postado Maio 28, 2014 Oi gente ... Poxa ....Ninguém com uma dica ?? Citar
Membros dianne Postado Novembro 28, 2014 Membros Postado Novembro 28, 2014 Acho que o topico da Nati deu uns sugestoes..... "....6- Divisória e Quiapo- é aqui que vc vai encontrar exatamente TUDO por 1/4 do preço que seria no Brasil. Ótimo para comprar artigos de necessidade para mochileiros (como um aquecedor de água portátil por 5 ou 10 reais no máximo) ou qualquer outra coisa. Comprei mta roupa boa aí, bijuteria, cremes, sabonetes, etc etc etc)..." Citar
Colaboradores wanderluster Postado Janeiro 17, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 17, 2015 Filipinas é um país geralmente deixado de lado no Sudeste Asiático, mas é fantástico, já morei lá (Manila/Quezon City). Não tenho muitas dicas de lugar específico para comprar souvenir e também faz um tempo que morei lá (2008), mas se alguém tiver uma dúvida específica talvez possa ajudar. Citar
Membros pedro_mlreis Postado Março 24, 2015 Membros Postado Março 24, 2015 Boa tarde Eu e a minha namorada estamos a planear uma Trip no final de Novembro inicio de Dezembro de 2015 e um dos países que queremos ir é as Filipinas mais precisamente El Nido... estamos a montar o roteiro e encontramos alguns sites a dizer que em Dezembro podem existir furacões. outros como o Lonely Planet dizem que a melhor época para visitar as Filipinas é de Dezembro a ... Estamos com bastantes dúvidas... sabemos que ninguém sabe o que vai acontecer e muito menos controlar o tempo... mas gostávamos de algum conselhos... Muito obrigado a todos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.