Membros A.gustavo22 Postado Julho 21, 2010 Membros Postado Julho 21, 2010 Ola, sou novo por aqui e sou marinheiro de primeira viagem e estou com algumas dúvidas e toda ajuda é bem vinda! É o seguinte, estou indo fazer um mochilão com 2 amigos em Janeiro/2011 e o roteiro esta previamente definido mas sujeito a pequenas alterações e preciso de ajuda principalmente em como fazer o transporte entre os países envolvidos, uma vez que os albergues ja estão pre-selecionados. 6/1-Brasil-Londres 6-7/1- Londres 7-8/1- Londres 8-9/1- Londres Londres-Amsterdã (497 km) Melhor trem ou avião, e por qual empresa? estou totalmente perdido 9-10/1- Amsterdã 10-11/1- Amsterdã Amsterdã-Bruxelas(200 KM) - Trem é melhor por ser relativamente perto, mas por qual cia? 11-12/1- Bruxelas 12-13/1- Bruxelas Bruxelas-Paris( 300 km) - trem, mas por qual cia? 13-14/1- Paris 14-15/1- Paris 15-16/1- Paris 16-17/1- Paris Paris-veneza (1118 km) avião por ser longe, por qual empresa? 17-18/1- Veneza 18/1- Veneza-Pisa 18/1- Pisa-Roma Pisa-Roma (340 km) trem por ser mais perto, e por qual cia? 18-19/1- Roma 19-20/1- Roma 20-21/1- Roma Roma-Madrid(1977 km) avião por ser longe, mas por qual empresa? 21-22/1- Madrid 22-23/1- Madrid 23-24/1- Madrid 24/1-Madrid-Brasil Bem, inicialmente é isso, mas quem tiver sugestões por favor mande! hehe Quem irá fazer ou ja fez trajetos parecidos por favor nos ajude! e creio q por trem tem que fazer reserva alem d compra a passagem e quando e como issu é feito, é feito na hora da compra da passagem mesmo?? Aguardo sugestões e no mais obrigado! Citar
Membros carolinereisg Postado Julho 22, 2010 Membros Postado Julho 22, 2010 Ow.. vou fazer o trajeto Bruxelas -> Amsterdam, pelo que tenho lido, o pessoal pode ir de Trem: - Thalys - é mais caro, mas acredito que seja o mais conhecido - Outros - Mais barato Ônibus: - Parece que é o jeito mais barato, e a viagem dura umas 4 horas. Estou pensando em comprar a passagem lá mesmo, quando chegar. Vou poder ouvir a opinião do pessoal de lá sobre isso. Boa sorte! Carol Citar
Membros xandekr Postado Julho 23, 2010 Membros Postado Julho 23, 2010 E ai rapaz, fizesse um tópico para suas dúvidas , assim fica mais prático... Sobre o transporte posso te dizer como fizemos para quem sabe vc ocupar alguma coisa. Fiz todas as simulações dos trens para verificar hr e preço pelo site www.ttoperadora.com.br. Compramos o Eurail Global Pass de 21 dias pq para nos valeu a pena depois de simulações que fiz no site tanto pelos valores quanto pelo detalhe de que não tinhamos nosso roteiro digamos que 100% fechado, e com o passe poderiamos mudar de ideia , para nos foi bom pq por causa dos problemas causados pelo vulcão não pudemor ir para Cracóvia de avião como tinhamos planejado e acabamos usando o passe para ir a Vienna de trem e não de avião como era o programado. Fora o passe precisamos comprar o trecho Paris/Londres e Londres/Bruxellas pq eles não eram comtemplados por ele... Pagamos 68 euros a ida a Londres e 44 euros a ida a Bruxellas, mas detalhe se vc fizer simulções estes são preços "promocionais" que vc consegue achar comprando com uns 2 a 3 meses de antecedencia. Compramos tanto estes passes específicos quanto o passe de 21 dias com a ttoperadora, não tivemos problema nenhum recebendo eles pelo correio e depositando a entrada e parcelando o saldo em 3x no cartão, mas depois descobrimos que a agência de turismo da nossa cidade tem convenio com a ttoperadora e poderiamos ter feito tudo com eles pelo mesmo preço. Uma opinião minha é de que o avião so vale a pena em para viagens que de trem vc iria levar mais de umas 6 hrs ou que sejam muito mais caras de trem do que avião, isso qp de avião vc tem que contar que vai precisar se deslocar até o aeroporto que geralmente não fica tão proximo do centro, além de ter de chegar antes para o chek-in e em alguns casos se preocupar com o peso da mala, sendo que as estações de trem ficam sempre no centro da cidade e desconheco que exista limite de peso das malas. Abraço No seu caso de Paris para Veneza e Roma para Madri sugiro procurar uma passagem aérea, compramos as nossas com a agencia turistica da cidade que conseguiu bons precos, mas muita gente sugera a busca pelo site da submarino viagens ou pelo skyscanner.com para pelo menos vc ter uma idéia de preços. Citar
Membros A.gustavo22 Postado Julho 24, 2010 Autor Membros Postado Julho 24, 2010 Pois bem, como previsto, o roteiro teve algumas alterações. Não iremos mais passar em Bruxelas/Brugge e resolvemos acrescentar Barcelona no roteiro. Em relação aos meios de transporte entre os países, fiz várias pesquisas e ficou mais ou menos assim: Londres-Amsterdã (easyjet-29,99 euros) Amsterda-Paris (Trem- Thalys) Paris-Veneza (easyjet-32,99 euros) veneza-pisa-roma ( comprar de trem na hora) Roma-MAdrid (easyjet-21,99 euros) Madrid-Barcelona (ave renfe- falaram q o site n esta aceitando cartoes de credito fora da UE sendo assim compra na hora) Ficou bem dividido?? Aguardo dicas, sugestões, criticas...eheh Já na escolha dos albergues ficou essa: Londres : YHA london central Amsterda: flying pig downtown Paris: Estou a procura d um bem localizado...quem tiver sugestoes por favor mande Veneza: Ai due leoncini Roma: alessandros hostel ou alessandros palace e bar (qual o melhor?) Madrid: Pop hostel BArcelona: alberguim hostel Se alguem ja teve alguma experiencia em algum destes albergues, por favor, me diga como foi sua experiencia. Obrigado Gustavo...abraço Citar
Membros xandekr Postado Julho 26, 2010 Membros Postado Julho 26, 2010 Sobre os albergues: Antes de ir procuramos albergues bem localizados imaginando que para isto deveriam estar perto das principais atrações, claro que o melhor sempre é mas depois de ter ido já estou com a opinião de que se ele está próximo a uma estação de metrô já pode ser considerado bem localizado, isso pq mesmo vc com muita vontade de andar vai perceber que o cansaço bate no final do dia e que o metrô é muito prático. Paris: Ficamos no Le Village que fica a aproximadamente 2 km da Gare du Nord e muito próximo a Sacre Coeur, inclusive vc tem uma vista dela de uma área comum do albergue, mesmo não sendo muito próximo das principais atrações existe uma estação de metrô bem próxima a ele. O albergue é bom e pelo que pesquisei de Paris não existem muitos albergues ótimos por lá, por isso se algum dia for para lá denovo ficaria nele outra vez, o café da manhã não é dos melhores, mas existe um mercado bem próximo a ele. Londres: Ficamos no albergue que vc escolheu YHA London Central, o albergue é caro mas perfeito, com certeza ficarei na rede YHA sempre que puder, tudo muito limpo, os quartos são muito bons e a área comum muito massa com vários computadores, nintendo Wii, sofás, única coisa que vc só pode beber lá até as 23hrs, pena que o café não esta na conta senão não teria nda contra a falar dele, e sugiro que vc procure outro lugar para tomar o café pq lá ele custa 4,5 libras pelo que lembre e não era liberado, existe um mercado com bons preços próximo a ele uma estação de metrô a uns 700 metros. Amsterdam: Tambem ficamos no alberque que vc escolheu Flying Pig Downtown, o albergue fica na Red Light District, bem próximo a estação de trem, o albergue é muito legal, com uma mesa de sinuca logo na entrada com uns sofás ao seu redor e uma área para os “fumantes”, pelo que percebemos ele vive lotado e ficar na área comum dele já é legal. Nas outras cidades ficamos em outros albergues, por isso não posso dar minha opinião. Abraço Citar
Membros A.gustavo22 Postado Julho 27, 2010 Autor Membros Postado Julho 27, 2010 Pois eh xandekr, resolvi seguir seu conselho e ficarei em Paris no le village. Decidi tb q em Roma ficarei no Alessandro's palace e bar, e em Madrid ficarei no Cat's e em Barcelona no Kabul. Só estou meio com duvida agora nos procedimentos para compra das passagens internas na easyjet e thalys...os preços q pesquisei para os vôos pela easyjet incluem ou nao taxas d embarque e encargos?? e ainda por cima tem q pagar 11 euros por bagagem neh?? Na compra da passagem d trem Thalys, a reserva d lugar ja eh feita automaticamente ?? abraço...Obrigado Citar
Membros xandekr Postado Julho 27, 2010 Membros Postado Julho 27, 2010 E ai Gustavo.... Acho que vc vai gostar do Le Village Quanto as passagens aéreas não sei se já comentei em algum tópico que vc tenha visto, mas compramos as nossas internas com a agência de turismo aqui da cidade e ela nos fez o mesmo preço da internet já que ganham a comissão da empresa aérea, eles possuem um sistema parecido com o do site skyscanner.com que conseguem procurar a passagem mais barata como uma amiga cuidou disso ela nos ajudou muito, compramos passagens com a arberlim, alitalia e lufthansa, em todas elas o primeiro preço apresentado no site era sem as taxas e apenas depois de seguir todos os passos para a compra que vc chegava no real valor da passagem (com todas as taxas), nestas três podiamos levar uma mala de 20kg mais a bagagem de mão, mas não tenho idéia de como funcione com a easyjet. E quanto ao passe de trem, como comentei, compramos tudo com a ttoperadora e ela mesmo emite o bilhete e o bilhete já vinha com o número da poltrona. Abraço Citar
Membros falcao007 Postado Julho 28, 2010 Membros Postado Julho 28, 2010 Pois bem, como previsto, o roteiro teve algumas alterações. Não iremos mais passar em Bruxelas/Brugge e resolvemos acrescentar Barcelona no roteiro.Em relação aos meios de transporte entre os países, fiz várias pesquisas e ficou mais ou menos assim: Londres-Amsterdã (easyjet-29,99 euros) Amsterda-Paris (Trem- Thalys) Paris-Veneza (easyjet-32,99 euros) veneza-pisa-roma ( comprar de trem na hora) Roma-MAdrid (easyjet-21,99 euros) Madrid-Barcelona (ave renfe- falaram q o site n esta aceitando cartoes de credito fora da UE sendo assim compra na hora) Ficou bem dividido?? Aguardo dicas, sugestões, criticas...eheh Já na escolha dos albergues ficou essa: Londres : YHA london central Amsterda: flying pig downtown Paris: Estou a procura d um bem localizado...quem tiver sugestoes por favor mande Veneza: Ai due leoncini Roma: alessandros hostel ou alessandros palace e bar (qual o melhor?) Madrid: Pop hostel BArcelona: alberguim hostel Se alguem ja teve alguma experiencia em algum destes albergues, por favor, me diga como foi sua experiencia. Obrigado Gustavo...abraço Fala ae BLZ ? Então de qual aeroporto pretende sair de Londres ? Porque dependendo do Aeroporto vale a pena ir de trem, tipo ai invés de fazer Londres-Amsterdã (easyjet-29,99 euros) Amsterda-Paris (Trem- Thalys) Você poderia fazer Londres-Paris-Amsterdã de trem. Pois o único aeroporto de Londres que tem Metro é o Heathrow e as Low Cost não utilizam este aeroporto, dá uma olhada. Espero ter ajudado e qualquer dúvida de Londres eu posso ajudar, pois morei lá alguns meses. Abraço Luis Citar
Membros A.gustavo22 Postado Julho 29, 2010 Autor Membros Postado Julho 29, 2010 e ae Falcao blz? pois entao eu olhei e pretendo sair do Gatwick em Londres e pelo q tinha pesquisado tem o gatwick express, tem onibus q vai pra la tb e taxi. Eu estava pensando em ir d taxi mesmo sendo caro pra nao correr o risco d chegar atrasado pro check-in ou algo do tp, ate pq irei com mais 2 amigos e dividindo axu q fica trankilo. q q vc axa?? da pra fazer assim d boa?? E ja pensei tb em fazer Londres-Paris ou inves d Londres-Amsterda mas o problema eh q depois iria pra Veneza e não axei voo low cost q vai d Amsterda para Veneza. Obrigado...Gustavo abraço Citar
Membros falcao007 Postado Julho 29, 2010 Membros Postado Julho 29, 2010 e ae Falcao blz?pois entao eu olhei e pretendo sair do Gatwick em Londres e pelo q tinha pesquisado tem o gatwick express, tem onibus q vai pra la tb e taxi. Eu estava pensando em ir d taxi mesmo sendo caro pra nao correr o risco d chegar atrasado pro check-in ou algo do tp, ate pq irei com mais 2 amigos e dividindo axu q fica trankilo. q q vc axa?? da pra fazer assim d boa?? E ja pensei tb em fazer Londres-Paris ou inves d Londres-Amsterda mas o problema eh q depois iria pra Veneza e não axei voo low cost q vai d Amsterda para Veneza. Obrigado...Gustavo abraço O Gatwick Express é tranquilo, se for dividir o valor do taxi vale a pena, tem uma revista brasileira que tem vários anúncios de taxistas brasileiros, fica melhor para negociar o valor, vou ver se acho o nome da revista e posto aqui. abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.