Membros Carlos M. Cruz Postado Fevereiro 13, 2018 Membros Postado Fevereiro 13, 2018 CarXs, boa tarde! Estou montando meu roteiro de 6 dias par Nova York, e não imaginava que seria tão difícil rsrs. Estou com praticamente três dias livres e não sei o que fazer... Alguma boa alma poderia me dar dicas e sugestões? 1 Citar
Colaboradores michradu Postado Fevereiro 13, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 13, 2018 Acho que nos dias que já tem programadas suas atividades está fazendo tudo corrido, por exemplo, ficar só hora e meia em Central Park é pecado, eu fiquei nele por mais de cinco horas e senti que foi pouco tempo, pois é enorme. Algumas dicas que pode pegar para aproveitar melhor seu passeio são: - Na sexta o MoMA (Museum of Modern Art) apartir das 16h é de graça e recomendo muito. - O ideal seria fazer o Top of the Rock outro dia e tentar ir na hora do pôr do sol, é maravilhoso. - Fazer um passeio de barco pelo Rio Hudson. - Visitar o MET e o Museu Americano de História Natural. - Ver o pôr do sol desde Gantry Plaza (Queens) ou Main Street Park (Brooklyn) Algo que não fiz, mas que fiquei com vontade de fazer foi andar pelo High Line, que é um caminho de pedestres que foi contruido numa via de trens. 2 Citar
Membros Carlos M. Cruz Postado Fevereiro 13, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 13, 2018 37 minutos atrás, michradu disse: Acho que nos dias que já tem programadas suas atividades está fazendo tudo corrido, por exemplo, ficar só hora e meia em Central Park é pecado, eu fiquei nele por mais de cinco horas e senti que foi pouco tempo, pois é enorme. Algumas dicas que pode pegar para aproveitar melhor seu passeio são: - Na sexta o MoMA (Museum of Modern Art) apartir das 16h é de graça e recomendo muito. - O ideal seria fazer o Top of the Rock outro dia e tentar ir na hora do pôr do sol, é maravilhoso. - Fazer um passeio de barco pelo Rio Hudson. - Visitar o MET e o Museu Americano de História Natural. - Ver o pôr do sol desde Gantry Plaza (Queens) ou Main Street Park (Brooklyn) Algo que não fiz, mas que fiquei com vontade de fazer foi andar pelo High Line, que é um caminho de pedestres que foi contruido numa via de trens. Marquei o Top of The Rock para o final do dia mesmo para presenciar o por do sol, quanto ao Central Park, estou pensando em voltar lá no dia 04, que aliás é o Independence Day e tem um baita show pirotécnico pelo que vi. Vou encaixar suas dicas nos dias restantes, se puder me indicar mais coisas, fico muito agradecido! Citar
Colaboradores michradu Postado Fevereiro 13, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 13, 2018 A opção de almoçar no Shake Shack do Grand Central Terminal é muito boa, eu almocei aí e recomendo. Quando não queira gastar muito pode comprar fatias de pizza de 1 dólar (não espere muito dessas fatias), mas ajuda para acabar com a fome, tem várias pizzarias de 1 dólar espalhadas pela cidade, algumas perto de Times Square. Outra opção para almoçar barato são as barraquinhas de comidas asiáticas que estão espalhadas pela cidade, principalmente em Midtown. Citar
Membros Gláucia! Postado Fevereiro 13, 2018 Membros Postado Fevereiro 13, 2018 Olá Carlos! Olha, eu vou dividir em tópicos os meus "pitacos" para facilitar ... rsrs: 1) Penso que você reservou muito tempo para visitar a Biblioteca Pública e Flatiron Bulilding. Na verdade, a Biblioteca vale uma entradinha para apreciar a imensa quantidade de livros (a não ser que você esteja em busca de algo específico e tenha maior interesse além de turismo) e o Flatiron Building acho que só pode ser observado por fora. 2) Columbia University e Staten Island Ferry estão em lados opostos, pois a Universidade está ao Norte da ilha e o Ferry ao Sul. O ideal é concentrar passeios próximos para não perder tempo com deslocamentos. Normalmente, as pessoas pegam o Ferry quando não têm a intenção de pagar a barca que leva até a Estátua da Liberdade, já que ele é gratuito e faz quase o mesmo trajeto. A estação Staten Island Ferry é bem ao lado do ponto de embarque para a Estátua da Liberdade em Battery Park. 3) Quanto ao Top of The Rock, a minha sugestão é a seguinte: no dia planejado para a sua visita, faça sua reserva on-line logo pela manhã, principalmente se estiver fazendo um belo dia de sol, pois todos terão a mesma idéia. Quando eu fui a NY, sabendo que o pôr do sol só ocorreria por volta das 20:00h, calculei que se chegasse às 18:00h haveria tempo suficiente para comprar os tickets e aguardar o elevador. Acontece que ao entrar na fila logo fui informada de que só haviam tickets disponíveis para o elevador das 22:45h !!! De acordo com as atendentes, quem preferisse poderia adquirí-los imediatamente pela internet utilizando o celular e muitas pessoas começaram a sacar seus aparelhos dos bolsos para fazer a compra ali mesmo, livrando-se da fila. Acontece que em 2014 ainda não era tão comum usar celular durante as viagens e eu não tive como comprar 4) Não sei se você gosta de museu, mas como eu adoro, vou recomendar uma visita ao Metropolitan Museum of Art Preço: US$ 25.00 (Recommended) ATENÇÃO: o preço é “recomendado”, o que quer dizer, não obrigatório. É comum que ao chegarem ao museu as pessoas fiquem na dúvida ou até mesmo envergonhadas em pagar menos do que o recomendado, mas não se acanhe, você pode pagar o quanto quiser ou o quanto puder. Então, você pode dar apenas US$ 1.00 Mas isso eu não quis fazer e também não acho que o museu mereça tão pouco. Fui até o caixa, coloquei uma nota de US$ 10.00 sobre o balcão e pedi 2 tickets. Sem fazer cara feia, a atendente me deu os ingressos e pronto. Simples assim. O guarda volumes para casacos e mochilas também não tem um valor obrigatório e funciona na base da gorjeta. Pode-se obter assistência em português no balcão de informações, situado no saguão principal, assim como o mapa do museu. DICA: você pode acompanhar o Museum Highlights in Portuguese, que é um tour gratuito, guiado por uma brasileira, bom para descobrir de forma rápida e objetiva as melhores peças da coleção do museu. 5) E por fim, mas não menos importante, Natural History Museum. Preço: US$ 22.00 (Suggested) A exemplo do que acontece no MET, aqui o valor de entrada é apenas “sugerido”, ou seja, não obrigatório. Com o pagamento de qualquer valor você terá direito à entrada em 45 salões permanentes do museu e ao The Rose Center for Earth and Space. O atendente foi simpático e apenas me alertou de que se paga uma taxa separada para assistir o show espacial do Planetário Hayden, filmes IMAX® e certas exposições ou programas especiais. Para guardar casacos e mochilas o valor é de US$ 2.00 e mapas do museu são distribuídos gratuitamente no balcão de informações. Espero tê-lo ajudado. 2 Citar
Membros 365843 Postado Fevereiro 13, 2018 Membros Postado Fevereiro 13, 2018 16 minutos atrás, Gláucia! disse: 4) Não sei se você gosta de museu, mas como eu adoro, vou recomendar uma visita ao Metropolitan Museum of Art Preço: US$ 25.00 (Recommended) ATENÇÃO: o preço é “recomendado”, o que quer dizer, não obrigatório. É comum que ao chegarem ao museu as pessoas fiquem na dúvida ou até mesmo envergonhadas em pagar menos do que o recomendado, mas não se acanhe, você pode pagar o quanto quiser ou o quanto puder. Então, você pode dar apenas US$ 1.00 Mas isso eu não quis fazer e também não acho que o museu mereça tão pouco. Fui até o caixa, coloquei uma nota de US$ 10.00 sobre o balcão e pedi 2 tickets. Sem fazer cara feia, a atendente me deu os ingressos e pronto. Simples assim. Isto está com os dias contados, a partir de 01/03/2018 todo mundo terá que pagar US$ 25 no Metropolitan Museum of Art, o "pague quanto quiser" somente vai ser permitido para moradores de New York, e será necessário apresentar comprovante de que reside lá para ter direito a pagar somente o que quiser. Eu também acho que é meio pouco tempo para o Empire State Building ainda mais no verão, e no horário mais movimentado do dia, quando está super lotado. Mesmo tendo ingresso comprado antecipado, eu gastei quase 1h só para passar no raio-x, fila do elevador, e até finalmente chegar no observatório do 86º Andar, e depois para subir no 102º andar também tinha fila.... Você já comprou o Top of de Rock ou vai marcar lá? Lá funciona por agendamento de horário, e para conseguir subir neste horário que você quer, é bom passar lá no Top of the Rock de manhã e marcar para a noite, por que se deixar para marcar lá na hora, você não sobe não neste horário concorrido. Nos sábados e domingos acontece a feira gastronômica de Smorgasburg em Williamsburg/Brooklyn, no sábado é num lugar e domingo no outro, não lembro agora a ordem certa, se tiver tempo livre, vale dar uma passada lá. 1 Citar
Membros Carlos M. Cruz Postado Fevereiro 13, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 13, 2018 3 horas atrás, Gláucia! disse: Olá Carlos! Olha, eu vou dividir em tópicos os meus "pitacos" para facilitar ... rsrs: 1) Penso que você reservou muito tempo para visitar a Biblioteca Pública e Flatiron Bulilding. Na verdade, a Biblioteca vale uma entradinha para apreciar a imensa quantidade de livros (a não ser que você esteja em busca de algo específico e tenha maior interesse além de turismo) e o Flatiron Building acho que só pode ser observado por fora. 2) Columbia University e Staten Island Ferry estão em lados opostos, pois a Universidade está ao Norte da ilha e o Ferry ao Sul. O ideal é concentrar passeios próximos para não perder tempo com deslocamentos. Normalmente, as pessoas pegam o Ferry quando não têm a intenção de pagar a barca que leva até a Estátua da Liberdade, já que ele é gratuito e faz quase o mesmo trajeto. A estação Staten Island Ferry é bem ao lado do ponto de embarque para a Estátua da Liberdade em Battery Park. 3) Quanto ao Top of The Rock, a minha sugestão é a seguinte: no dia planejado para a sua visita, faça sua reserva on-line logo pela manhã, principalmente se estiver fazendo um belo dia de sol, pois todos terão a mesma idéia. Quando eu fui a NY, sabendo que o pôr do sol só ocorreria por volta das 20:00h, calculei que se chegasse às 18:00h haveria tempo suficiente para comprar os tickets e aguardar o elevador. Acontece que ao entrar na fila logo fui informada de que só haviam tickets disponíveis para o elevador das 22:45h !!! De acordo com as atendentes, quem preferisse poderia adquirí-los imediatamente pela internet utilizando o celular e muitas pessoas começaram a sacar seus aparelhos dos bolsos para fazer a compra ali mesmo, livrando-se da fila. Acontece que em 2014 ainda não era tão comum usar celular durante as viagens e eu não tive como comprar 4) Não sei se você gosta de museu, mas como eu adoro, vou recomendar uma visita ao Metropolitan Museum of Art Preço: US$ 25.00 (Recommended) ATENÇÃO: o preço é “recomendado”, o que quer dizer, não obrigatório. É comum que ao chegarem ao museu as pessoas fiquem na dúvida ou até mesmo envergonhadas em pagar menos do que o recomendado, mas não se acanhe, você pode pagar o quanto quiser ou o quanto puder. Então, você pode dar apenas US$ 1.00 Mas isso eu não quis fazer e também não acho que o museu mereça tão pouco. Fui até o caixa, coloquei uma nota de US$ 10.00 sobre o balcão e pedi 2 tickets. Sem fazer cara feia, a atendente me deu os ingressos e pronto. Simples assim. O guarda volumes para casacos e mochilas também não tem um valor obrigatório e funciona na base da gorjeta. Pode-se obter assistência em português no balcão de informações, situado no saguão principal, assim como o mapa do museu. DICA: você pode acompanhar o Museum Highlights in Portuguese, que é um tour gratuito, guiado por uma brasileira, bom para descobrir de forma rápida e objetiva as melhores peças da coleção do museu. 5) E por fim, mas não menos importante, Natural History Museum. Preço: US$ 22.00 (Suggested) A exemplo do que acontece no MET, aqui o valor de entrada é apenas “sugerido”, ou seja, não obrigatório. Com o pagamento de qualquer valor você terá direito à entrada em 45 salões permanentes do museu e ao The Rose Center for Earth and Space. O atendente foi simpático e apenas me alertou de que se paga uma taxa separada para assistir o show espacial do Planetário Hayden, filmes IMAX® e certas exposições ou programas especiais. Para guardar casacos e mochilas o valor é de US$ 2.00 e mapas do museu são distribuídos gratuitamente no balcão de informações. Espero tê-lo ajudado. Olá Gláucia! Muito obrigado pelas dicas! Confesso que não sou muito chegado em museus, mas vou encaixar o Natural History Museum no roteiro. Quanto ao observatório, pretendo adquiri-lo na internet pelo menos uns dois meses antes da viagem. Já adquiri o ingresso para a visita a estátua da Liberdade, esse passeio para mim é um ponto de honra rs, já que é a primeira vez na Big Apple. Quanto a visita a Columbia University e a volta no Ferry Boat para Staten Island, admito que estou unindo todos os esforços possíveis para realizar os passeios o mais perto possível uns dos outros, se você puder me sugerir a melhor forma de distribui-los ficarei muito agradecido! É minha primeira viagem sozinho, acho que toda essa perdição se deve a falta de experiência rs. Citar
Membros Carlos M. Cruz Postado Fevereiro 13, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 13, 2018 2 horas atrás, 365843 disse: Isto está com os dias contados, a partir de 01/03/2018 todo mundo terá que pagar US$ 25 no Metropolitan Museum of Art, o "pague quanto quiser" somente vai ser permitido para moradores de New York, e será necessário apresentar comprovante de que reside lá para ter direito a pagar somente o que quiser. Eu também acho que é meio pouco tempo para o Empire State Building ainda mais no verão, e no horário mais movimentado do dia, quando está super lotado. Mesmo tendo ingresso comprado antecipado, eu gastei quase 1h só para passar no raio-x, fila do elevador, e até finalmente chegar no observatório do 86º Andar, e depois para subir no 102º andar também tinha fila.... Você já comprou o Top of de Rock ou vai marcar lá? Lá funciona por agendamento de horário, e para conseguir subir neste horário que você quer, é bom passar lá no Top of the Rock de manhã e marcar para a noite, por que se deixar para marcar lá na hora, você não sobe não neste horário concorrido. Nos sábados e domingos acontece a feira gastronômica de Smorgasburg em Williamsburg/Brooklyn, no sábado é num lugar e domingo no outro, não lembro agora a ordem certa, se tiver tempo livre, vale dar uma passada lá. Não tenho planos de visitar o observatório do Empire State, então minha intenção seria apenas vê-lo de próximo, por isso reservei pouco tempo. Citar
Membros Carlos M. Cruz Postado Fevereiro 13, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 13, 2018 5 horas atrás, michradu disse: - O ideal seria fazer o Top of the Rock outro dia e tentar ir na hora do pôr do sol, é maravilhoso. Não acha que por ser um sábado, possa estar muito lotado? Citar
Membros Carlos M. Cruz Postado Fevereiro 13, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 13, 2018 @Gláucia! @michradu @365843 Estarei lá no 4th July, o que sugerem para o dia? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.