Membros RITINHA AQUINO Postado Fevereiro 13, 2018 Membros Postado Fevereiro 13, 2018 Mochileiros, estou tentando organizar uma viagem para o Leste Europeu. Pensei em abranger BERLIM, FRANKFURT, PRAGA, CRACÓVIA, VIENA, BRATISLAVA, BUDAPESTE E RETORNO PARA BERLIM de onde voltaria para o Brasil. Alguém aí já fez isso ou algo parecido? Penso em usar ônibus. E irei sozinha. Há dicas??? 3 Citar
Membros 365843 Postado Fevereiro 13, 2018 Membros Postado Fevereiro 13, 2018 Tudo é possível e viável, basta você ter tempo para visitar tudo sem que vire uma correria só do começo ao fim, e principalmente dinheiro para custear tudo. Algum motivo especial para incluir Frankfurt? De todos os locais que você comentou, Frankfurt é o mais fora de mão, e um dos locais com menos atrativos turísticos, na minha opinião, Frankfurt estaria servindo basicamente para complicar o seu roteiro, sem oferecer nada de muito interessante em troca. Eu faria algo assim: Brasil > Berlin(4 dias) > Praga(3 dias) > Cracóvia(3 dias) > Budapeste(3 dias) > Viena (3 ou 4 dias) > Brasil Bratislava eu faria como bate-volta saindo de Viena, num dia de sol. Eu tentaria comprar uma passagem "Várias Cidades", "Multiplos Destinos", etc, que todas as empresa aéreas tem, chegando em Berlin e voltando por Viena ou Budapeste, geralmente custa o mesmo, e mesmo que seja um pouco mais caro, você geralmente compensa isto não desperdiçando um dia de viagem e um monte de dinheiro em passagens de volta a Berlin só para pegar o voo para casa. Citar
Membros 365843 Postado Fevereiro 13, 2018 Membros Postado Fevereiro 13, 2018 Seja cuidadosa com o uso do termo Leste Europeu ao se referir aos países que você pretende visitar. Muitos pessoas destes países da Europa Central que você pretende visitar se ofende e considera pejorativo você chamar o país deles de "Leste Europeu" 1 Citar
Membros F M Postado Fevereiro 13, 2018 Membros Postado Fevereiro 13, 2018 Boa noite, Ritinha Aquino. 6 horas atrás, RITINHA AQUINO disse: estou tentando organizar uma viagem para o Leste Europeu. Pensei em abranger BERLIM, FRANKFURT, PRAGA, CRACÓVIA, VIENA, BRATISLAVA, BUDAPESTE E RETORNO PARA BERLIM de onde voltaria para o Brasil. Alguém aí já fez isso ou algo parecido? Penso em usar ônibus. E irei sozinha. Há dicas??? Planejo uma viagem para maio que inclui Cracóvia, Bratislávia (passando por Viena) e Munique, dentre outro locais. Também vou só e tenho flexibilidade de datas e locais. Caso se interesse em planejar algum passeio em comum, por favor, avise-me. Esse seu roteiro pode ser feito de trem, ônibus ou avião, dependendo do circuito em particular que você escolher. Pesquise as opções disponíveis em cada trecho para saber a mais conveniente para o seu caso. Quanto às dicas, basta dizer o tema. Alguém no fórum poderá ajudar. Boa viagem! PS: 5 horas atrás, 365843 disse: Seja cuidadosa com o uso do termo Leste Europeu ao se referir aos países que você pretende visitar. Muitos pessoas destes países da Europa Central que você pretende visitar se ofende e considera pejorativo você chamar o país deles de "Leste Europeu" O termo "Leste Europeu" não está bem definido até hoje, pois depende de interesses geopolíticos e históricos. O próprio mapa acima, definindo o que é leste, centro, etc, é uma proposta de definição. Nada aprovado ainda, pelo que eu saiba. Assim, a meu ver, não se pode censurar quem use esta ou aquela definição de "leste europeu". Citar
Membros RITINHA AQUINO Postado Fevereiro 14, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 14, 2018 15 horas atrás, F M disse: Boa noite, Ritinha Aquino. Planejo uma viagem para maio que inclui Cracóvia, Bratislávia (passando por Viena) e Munique, dentre outro locais. Também vou só e tenho flexibilidade de datas e locais. Caso se interesse em planejar algum passeio em comum, por favor, avise-me. Esse seu roteiro pode ser feito de trem, ônibus ou avião, dependendo do circuito em particular que você escolher. Pesquise as opções disponíveis em cada trecho para saber a mais conveniente para o seu caso. Quanto às dicas, basta dizer o tema. Alguém no fórum poderá ajudar. Boa viagem! PS: O termo "Leste Europeu" não está bem definido até hoje, pois depende de interesses geopolíticos e históricos. O próprio mapa acima, definindo o que é leste, centro, etc, é uma proposta de definição. Nada aprovado ainda, pelo que eu saiba. Assim, a meu ver, não se pode censurar quem use esta ou aquela definição de "leste europeu". Muito obrigada pela dica e pela importante observação a respeito do termo Leste Europeu, prestarei atenção. Pretendo ir no início de Julho Citar
Membros Fernando80 Postado Março 11, 2018 Membros Postado Março 11, 2018 @Ritinha Aquino, tenho uma situação um pouco semelhante. Eu consegui uma passagem aérea barata para Frankfurt. E estou pensando seriamente em.nem sair do aeroporto e já emendar um low cost para outro destino. No meu caso encontrei opções muito baratas para Pisa, Milão, Cracóvia, Londres e Marselha. Como meu objetivo é chegar a Rússia, estou considerando ir para Cracóvia, conhecer a cidade os castelos etc, depois fazer o passeio até o campo de concentração Auschwitz. Depoi trem para Budapeste. E finalmente Budapeste para Moscou de passagem aérea barata. Ainda estou pensando em incluir Kiev no roteiro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.