Colaboradores RicardoRM Postado Fevereiro 13, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 13, 2018 Acompanhando. Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 13, 2018 Membros Postado Fevereiro 13, 2018 Costa Rica é muito mais difícil de entrar,não conheço ainda o pais,mas tinha várias pessoas de lá na universidade em Chile e me contavam. Panamá não vi nada,um país pobre de gente emitida.Migração é muito simples,porém tem que apresentar o retorno e vacina. Como já sabia disso,coloquei dentro do passaporte.Na saída,não tem carimbo,leva menos de 30 segundos,só o tempo de conferência de sua passagem. Citar
Membros James Sousa Postado Fevereiro 21, 2018 Membros Postado Fevereiro 21, 2018 Cara Letícia,tudo bem? Vc tem a sua volta ao Brasil já comprada? Estive em Paso Canoas,fronteira de Costa Rica com Panamá,já voltando de uma cansativa trip pela TicaBus até a Guatemala e o que eles me pediram foram duas coisas: Passagem de saída do Panamá e uma importância em dólares de no mínimo 600 dólares! Aceitaram ver a passagem de saída pela tela do meu celular, (Panamá-SP) o que foi até surpreendente,porque eles querem ver a saída impressa. Como não havia lan house aberta àquela hora da manhã,acabaram aceitando ver no meu celular, e em seguida pediram para ver os dólares. ( Um dia conto como foi ser questionado pela federal de El Salvador sobre esses dólares..rs). Bom,creio que o que vc poderia fazer é mostrar (se tiver) sua passagem de retorno ao Brasil. Sobre os dólares,ouvi dizer que tem espertalhão lá "alugando" 600 dólares para mostrar na imigração,mas não sei se isso é verdade... 1 1 Citar
Membros dai.anzolin Postado Fevereiro 22, 2018 Membros Postado Fevereiro 22, 2018 Olá Letícia, tudo bem? Eu te aconselho a comprar as passagens, é um requerimento do país e o Panamá é bem restrito com isso. Fiquei 4 meses lá e acabei perdendo a passagem de volta pois estendi a viagem. Na época tínhamos comprado um carro usado e carregávamos tudo nele, era nossa casinha (barracas, utensílios, computador, tudo). Fomos tentar fazer uma trip para a Costa Rica e não nos deixaram sair com o carro pois não éramos Panamenhos, apesar de o carro estar no nome do meu ex-namorado e com os documentos todos em dia, não era possível atravessar a fronteira pelo Paso Canoas (nunca nos informaram isso). Deixamos o carro em um estacionamento e fizemos a trip de bus pela Costa Rica, ficamos uma semana.. Quando fomos retornar ao Panamá fomos impedidos de entrar no país pois não tínhamos mais as passagens de retorno. Ficamos um dia inteiro na Aduana tentando explicar a situação, que nosso carro estava ali no estacionamento ao lado com todas as nossas coisas, que iríamos retornar ao Brasil dentro de alguns meses etc.. Foi super estressante e eles não se davam ao trabalho de tentar entender a situação. E amei o Panamá, muito mesmo. Nas vou te dizer que os Panamenhos não tem muita vontade de ajudar e muito menos ficam abrindo exceção (nem todos claro, mas foi a impressão geral que eu tive). Se eu fosse você compraria a passagem e tentava reaproveita-la de alguma forma. Nem que seja tentando vender para outra pessoa.. Boa Sorte! Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 26, 2018 Membros Postado Fevereiro 26, 2018 Entrei 2 vezes no país durante este mês,em viagem a México,é não pediram nada.Se fosse um traficante, por ex,teria entrado com o que quisesse de tão ruim que é a fiscalização em Tocumen.Acho que,segundo relatos acima,na fronteira terrestre são mais exigentes. Citar
Membros elias19jr Postado Julho 12 Membros Postado Julho 12 O post é antigo, mas estou com a mesma dúvida da Letícia! Atualmente existe rota de ônibus saindo de Almirante (Bocas del Toro) com destino à Costa Rica, de modo que eu possa comprar a passagem pra mostrar no aeroporto da cidade do Panamá quando da minha entrada no país? Retornarei ao Brasil por San José. Grato, Elias. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.