Membros GABRIELA Ricieri Postado Fevereiro 8, 2018 Membros Postado Fevereiro 8, 2018 Oi mochileiros, tenho uma viagem para o leste europeu agora em março, chego em Viena dia 5 e retorno para o Brasil por Budapeste dia 18! Alguém tem algum roteiro para indicar? Quero muito ir para Hallstatt, então pensei em fazer ( Viena, Hallstatt, Salzburg, *Praga,*Bratislava, Budapest) *praga* é uma grande dúvida no meu roteiro, por ficaria fora da rota.. agradeço desde já pelas dicas! Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Fevereiro 8, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 8, 2018 @GABRIELA Ricieri , a que horas você deve chegar a Viena? Você vai fazer algum stopover antes? A pergunta é para ver se vale a pena você passar uns dias em Viena logo ao desembarcar ou fazer isso no caminho entre Hallstatt/Salzburg e o destino seguinte (Bratislava, Budapeste...), já que de qualquer forma você teria que passar por Viena também nesse trecho. 1. A vantagem de ficar na cidade em que você desembarcou (no caso, Viena) é que você vai para o hostel, descansa e no dia seguinte é só curtir os passeios. Não tem que fazer o trecho por terra ainda cansada da viagem de avião. Além disso, você tem mais flexibilidade para se ajustar caso o voo atrase. Imagine chegar tarde da noite em Viena e ter que providenciar a viagem para Salzburg. 2. A vantagem de ir direto ao oeste da Áustria e curtir Viena na volta é que você aproveita melhor o dia da viagem entre Salzburg e Bratislava, Budapeste ou Praga, evitando um deslocamento muito longo e que de qualquer forma tem que parar em Viena. Geralmente nesses casos eu fico com a opção 1... mas pode ser que a opção 2 valha a pena. Outra coisa: você tem algum interesse específico? Ex: Mozart, ópera, música clássica... ? Bratislava pode ser feita como bate-volta a partir de Viena, ou você pode pernoitar lá e ficar um pouco mais de tempo dependendo dos seus interesses. 1 Citar
Membros GABRIELA Ricieri Postado Fevereiro 8, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 8, 2018 Boa tarde, obrigada por responder! Chego em Viena 13:00h, sim meu stopover são 3 dias em lisboa, saio do Rj dia 1/3 chego em Lisboa dia 02/03 às 10:15 e dia 05/03 as 13 chego em Viena. Acredito que a opção 1 seja realmente melhor! Coloquei Salzburg no roteiro por ler coisas boas, e como teria que fazer o caminho de volta pra Viena pensei em passar por Salzburg. Citar
Membros 798791 Postado Fevereiro 8, 2018 Membros Postado Fevereiro 8, 2018 Como o dia 05 já vai ser um dia meio perdido mesmo, eu também iria direto para Salzburg, comprando um ticket de direto do aeroporto de Viena para Salzburg no horário das 15:00 ou 15:30, assim você tem uma certa folga para um eventual atraso na chegada em Viena. Se tiver o azar do voo atrasar e perder o trem que você comprou antecipado na www.oebb.at, você vai até o centro, na estação Wien Hauptbahnhof e compra uma passagem no trem da Westbahn até Salzburg, é um pouco mais caro que o trem da OEBB comprado antecipado, mas sempre custa o mesmo valor. Fica em Salzburg nos dia 6, 7 e 8, fazendo um bate-volta até Hallsttat num destes dias, de preferência num dia de sol, fique de olha na previsão do tempo por causa disto. No dia 09 você pega o trem para Praga, sai as 10:12 da manhã de Salzburg, o faz uma conexão em Linz/Donau e segue para Praga, chegando em Praga as 16:00, é um dia perdido. Fica os dias 10, 11 e 12 em Praga No dia 12, pega o trem ou ônibus das 17:00 ou 18:00 para Viena. Fica em fica em Viena os dias 13, 14 e 15 Dia 15 pega o trem das 18:00 ou 19:00 para Budapeste Passa os dias 16, 17 em Budapeste E pega o voo de volta no dia 18, dependendo do horário do voo, dá para ter a manhã e tarde toda livre em Budapeste, indo para o aeroporto só quando começar a escurecer mesmo. Mas se achar que é pouco tempo em Budapeste, daria para tirar um dia de Salzburg, indo para Praga no dia 08 de manhã, e adiantando o resto em 1 dia. 2 Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Fevereiro 8, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 8, 2018 ^^ É, @GABRIELA Ricieri ... como você desembarca em Viena depois de ter passado uns dias em Lisboa, já descansada do trecho mais cansativo e já adaptada ao fuso horário (e sem problemas por um possível atraso no trecho do Brasil até Lisboa), acredito que a opção de ir direto para o oeste da Áustria seja bem factível e mais prática para os deslocamentos. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.