Membros thijapa Postado Julho 20, 2010 Membros Postado Julho 20, 2010 Pessoal, Estou com passagens de avião ida e volta para qualquer destino nacional que vence ate o final de setembro! Devido ao trabalho, gostaria de sugestões para aonde e o que fazer em apenas um final de semana... =/ São Paulo Agradeço desde ja!
Membros de Honra Frida_ssa Postado Julho 21, 2010 Membros de Honra Postado Julho 21, 2010 SALVADOR - BAHIA Olá! claro que eu vou puxar a brasa para minha cidade natal...rsrs Um final de semana para Salvador é pouco!! eu sei! eu sei! mas dá pra conhecer muita coisa, dá pra fazer muita coisa boa!!!Prepara a canela e mochila nas costas Caso seu fds começe na sexta feira à noite, sugiro que vá comer um acarajé no bairro do Rio Vermelho, atual reduto Boemio de Salvador, onde se concentram os atuais "bares da moda", dá pra curtir música boa: mpb, jazz e blues, rock, tecno etc., nos diversos estabelecimentos, pois para quem não sabe, nem tudo em Salvador é batuque! Indico o Café Ciranda, Varanda do Sesi, Buteco do França, Ex-tudo, Pós-Tudo ou mesmo ficar em um dos largos onde baianas de Acarajé famosas vendem seus quitudes e há diversos bares no entorno. Outra dica para a noite é o Pelourinho, onde existem as praças que rola shows de graça ou com preços populares. Recomendo o Ensaio da Banda Didá, que ocorre todas as sextas feiras na Praça Tereza Batista, ingresso (é uma pulseira) R$ 5,00 (compre na sede da Banda que fica num casarão ao lado!) Sábado de manhã >> Pontos Turísticos. 1- Igreja do Bonfim e Forte de Monte Serrat (ficam próximos)>>> pegar um táxi (é mais rápido e não é caro) 2- Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Terminal Marítimo (São todos perto dá pra ir andando!) No terminal marítimo que tal pegar uma lancha e ir direto para Ilha de Itaparica? Vamos lá!!! rsrrs Sábado à tarde - Ilha de Itaparica>> vc vai chegar até a Praia de Mar Grande, se quiser conhecer outras praias próximas de Mar Grande pode pagar uma van e se deslocar para as diversas Praias: eu sugiro a Praia de Ponta de Areia... lindaaa!!! Pode ir tb em Itaparica (tem o mesmo nome da Ilha) tem casarões históricos, uma fonte do séc (esqueci o século rsrsrsrsrsr) e pode tomar uma cerveja gelada com João Ubaldo Robeiro, caso ele esteja lá! (é verdade!!!!!) Ele é nativo e o livro "Viva o povo Brasileiro foi todo escrito lá em Itaparica! A travessia leva cerca de 30 minutos, custa +/- R$ 4,00, as lanchas partem de 30 em 30 min. Atenção na volta: a última lancha sai às 18:00 horas, caso vc perca pode pegar uma van até o terminal de Bom despacho e fazer a travessia pelo Ferry boat, a passagem é R$ 5,00 +/-, embarcações partem de 1 em 1 hora. Sábado á noite - minhas sugestões 1- Ensaio do Ilê Ayiê, na Senzala do barro Preto, no bairro da Liberdade. Vai se arrepiar com os tambores do Mais Belos dos Belos!! 2- Jam no MAM, apresentação de Jazz no Museu de Arte Moderna da Bahia, acontece todos os sábados no Solar do Unhão, na Av. Contorno, começa por volta de 17h, ingressos R$ 5,00 (meia). Domingo de manhã: 1- Escultura dos Orixás no Dique do Toróro e Farol da Barra. Domingo à tarde: Praiaaaaa!!!! relaxar nas diversas praias de Salvador, minha sugestão seria as praias mais afastadas do centro e mais próximas ao aeroporto, Stella Maris, Praias do Flamengo, Ipitanga.. são ótimas!! Indico a Barraca do Lôro, tem muita gente bonita, shows e muita agitação! As barracas de praia mais calmas ficam em Ipitanga.. Domingo à noite >>> 1- Tomar uma saidera e comer um acarajé no Largo de Cira do Acarajé e seguir para o aeroporto (pertinho! 15min de carro). ufa! cansou? rsrsr 2- No aeroporto, planejar seu carnaval 2011 em SALVADOR e marejar os olhos de saudade desta terra! abraços!!!!
Posts Recomendados