Membros Este é um post popular. Rhaina Erlach Postado Fevereiro 8, 2018 Membros Este é um post popular. Postado Fevereiro 8, 2018 Oiie!!! Bom, será meu primeiro relato de várias viagens que fiz então, pq não começar pela melhor? (JULHO/2017) Demorei pra postar né? kkkkk Alugamos um carro e fomos em 3 pessoas (eu, meu noivo e um amigo nosso), a diária ficou em 60 reais, ou seja, 20 reais para cada um. Total: Em 10 dias deu 200 reais para cada. 10dias x R$20=200 Gasolina: Os 10 dias deram um total de R$ 450 / 3= 150 pra cada. Antes de partir, passamos em um supermercado(compramos coisas para cozinhar durante a viagem do tipo macarrão, linguiça(pois nao estraga), pão de forma, tapioca, ovos, etc) Total: R$50, dividido por 3= R$ 16,65 pra cada. Bebidas deixamos para comprar la, burrice nossa! Hospedagem: CARAÍVApousada estação: Diária nesta época do ano R$ 30,00 (eu fiquei 7 dias, mais abaixo vou explicar a transição que fiz) Total: 30x7 = R$210 Foi o lugar mais barato que achei, mais tem época do ano em que o valor aumenta! Telefone: (73)9803-2019. Você fala com Felipe, ele é super atencioso, a família toda são muito receptivos, você se sente em casa! O quarto é simples porém muito arrumadinho, eu achei uma simplicidade em meio ao luxo! Tem uma cama de casal e outra de solteiro(da pra pôr um colchão no chão), ambas são muito confortáveis, além de ter uma tela pra mosquito nas duas camas.WI-FI: Disponível, porém só o sinal só fica bom na varadinha, que inclusive tem uma rede maraa! heheLocalização: É logo no começo da vila, ao lado dos indios.Contra: só tem um problema, o quarto para 3 pessoas que fiquei não tem cozinha, então isso não é muito bom ja que caraiva as coisas são BEM caras! Porém, la tbm aluga-se casa que tem cozinha! Mas mesmo assim fizemos uma 'cozinha' no quintal, mais abaixo vou detalhar isso ahahaha Agora, partiu CARAÍVA! 1º DIA: Saímos do Espirito Santo as 5h da manhã! Saímos em baixo de chuva e morrendo de medo de chover a viagem toda, até pq a previsão era só de chuva, massss pra quem tem Fé.............. Taí, a estrada linda chegando em caraíva, olha o só nosso Astro Rei estava presente *-* Enfim, chegamos em CARAÍVA! As ruas são todas assim, de areia! Prepare a panturrilha!!!! ahahaha, lá não entra carro, nenhum tipo de veículo, apenas jipe, carroça e tem uns doidos la que consegue andar de shineray na areia kkkkk Nós fomos pela parte dos indios então o nosso carro ficou no estacionamento do Felipe(dono da pousada estação), só deve ter cuidado para o carro não atolar! Pra quem vem pelo lado do rio, onde a maioria vem(vc deve pagar um valor de R$15 para o carroceiro te levar com a bagagens, ou leve no braço mesmo) Assim que chegamos fomos direto procurar um restaurante pois depois de uma longa viagem, paramos apenas pra comer um pão na padaria em Aracruz. Fomos no primeiro restaurante que encontramos aberto...... Fomos no restaurante Aquarius. Preço: ok, depende mt da sua fome kkkk Acredite, o meu prato foi o mais caro e olha que eu peguei muita salada, só que a salada o peso saíria muito mais caro do que você encher o prato de carne, vai entender né? Restaurante: Meu prato saiu à R$22. A comida é muuito boa! E essa é a entrada do restaurante........ Depois, com a barriga cheia, fomos fazer um tour para conhecer esse lugar maravilhoso! Acabamos por curtir um pôr-do-sol ..... Não deu pra aproveitar tanto o dia pois chegamos cansados e saímos para conhecer o local, depois que o sol de pôs fomos descansar para então curtir o verdadeiro FORRÓ de caraiva! ahahaha que vamos combinar né, O MELHOR! Primeiro passamos no beco da lua, la sempre rola um som ao vivo, desde o rock até o samba! Há, e os drinks são ótimos! Eu quis levar meu copo ↓ só que neste mesmo dia eu perdi no forró kkkk vai saber onde foi parar! O forró pra quem aguenta vai até de manhã, mas como estávamos muito cansados da viagem ficamos só ate as 3h da manhã rsGastos: R$15 para entrar no forró da padaria. O beco da lua é grátis, porém consumimos bebida e pra ser sincera não faço a minima de quanto foi ahahaha2º DIA ....Assim que acordamos não perdemos tempo e fomos direto para praiiiia!! Que ao lado tem um rio, que desemboca na praia! No caminho a praia damos de cara com essa linda árvore! Enfim, rio..praia...!!? Aproveitamos para atravessar o rio até uma ilha, uma parte você vai andando, mais pra frente não da mais pé e o rio puxa um pouco para o mar então deve ir nadando e rápido! Na hora almoço sentamos nessa mesa para almoçar, quando garçom chegou o cardápio nós levantamos na hora e falamos que tínhamos esquecido a carteira kkkkkk Caara, o PF la era 42 reais!! E era o prato mais barato rsrs Sem divulgações desse restaurante ! ahahaha Depois saímos perguntando os nativos onde tinha PFs mais em conta e conseguimos um por 12 reais o prato e bem servido! O lanche da tarde nada mais era que Tapioca, foi a partir daí que viciei nesse negócio.! Eu não lembro o nome da tapiocaria, mais é de uma senhora bem simples que fica exatamente em frente o rio. e a tapioca custa R$10. PS: Era pra foto ser com o prato cheio, mais a fome era negra e não deu tempo kkkkk Dpois que curtimos toda a vila, praia, rio, passeios .. fomos pra casa descansar pro forró! OBS: o estado do carro! Ô DÓ rs Eu e Lelo(meu noivo) acordamos mais cedo para dar uma volta pela vila a noite, o joão(nosso amigo) continuou dormindo. Essa foto eu acho que estava tentando pagar de modelo, não sei exatamente kkkk vai entender, me julguem! ahaha Sim, estava frio! Faz bastante frio pro lado da praia a noite! ah, conhecemos um casal super bacana que tirou essa foto ↓ pra gente! Eu não me lembro o nome deles, conhecemos tanta gente la e sou bem fraquinha pra gravar nomes ah, essa foto do barzim não ficou boa, só postei pra mostrar qual é. Super indico tbm, rola um sonzim vibes e o local é muito bonitinho!! Agora, é voltar pra casinha, se arrumar e ir pro forró! Entrada do forro do pelé: R$ 20 PS: não julguem minha cara de fantasma, eu acho que nesse dia exagerei na base, minha desculpa é que a iluminação não estava muito boa! kkkkk 3º DIA: e ultimo em caraiva Isso era oq estava nos planos, mas algo mudou.. oq será?! hehe Este foi nosso cantinho! Não irei detalhar este dia pois não teve nada de diferente dos outros! 4º DIA, nos despedindo de caraiva 7hAM. Quintal.......↓ E PARTIU ITACARÉ..... Mas antes, demos uma parada na fazenda da avó do Lelo(meu noivo) que é há 40 min da vila de caraiva! E que calmaria..... A comida era sem dúvidas a melhor desta viagem! A carne era fresca, macia, coisa que aqui na cidade é dificil de encontrar, as verduras e legumes eram frescos, colhidos na hora.. Seguindo viagem.... Até que.. chegamos em itacaré, por volta das 21h. Bom, agora vou relatar a péssima experiência que tive neste dia! Nós tinhamos alugado um hostel (cujo nome era hostel babel) o preço era excelente! R$10 a diáriaaa!! Mais como assim? 10 reais a diária em itacaré? Ficamos loucos e logo fechamos, pagamos a metade antes, depositamos na conta do proprietário (Gaston). Fechamos em 6 dias, e a outra metade iriamos pagar no ultimo dia! Ao chegar la fomos recebidos pelo Gaston, nos tratou bem porém foi tudo muito rapido rs ele entregou a chave e disse pra quando agnt sair trancar a porta, ele mostrou a casa e ja saiu e sumiu! Então deixamos as malas no quarto e fomos 'conhecer' a casa que por sinal era bem pequena, o quarto tinha 6 camas e você mal conseguia andar nele, era bem apertado. Agora vou contar oq passamos la, quando chegamos percebemos um cheiro muito forte vindo de dentro do hostel ou casa seila rs, era um cheiro gordura velha, um cheiro forte de alguma comida estragada.. Ja na entrada, que era uma sala, estava uma bagunça, o quarto ao lado era puro mofo, o cheiro de mofo pra quem tem sinusite como eu era insuportável, meu nariz logo entupiu e ja comecei a sentir os sintomas da sinusite(na mesma hora), os meninos tbm passaaram mal com o forte cheiro de mofo. Mas o mofo não era bem o problema, quando fomos na cozinha descobrimos onde estava aquele cheiro de podre. A cozinha era gordura pura, gordura na parede, no teto, as panelas estavam na pia a dias, a água que estava nas panelas estavam podres ja, o lixo ao lado tinha criado bicho e quando abrimos o forno tinha 3 panelas com óleo ate a boca e com certeza estavam a dias la! A casa era bem simples, o chuveiro era suuuper gelado! mas esse não era o problema, o único problema foi a limpeza. Eu não sei se demos azar por ele nao estar em um bom dia ou se tenha brigado com a faxineira(pois ele tinha dito por mensagem que teria faxineira) ahahaha só sei que eu nao queria ficar ali nem mais um dia! Fomos pra rua procurar alguma outra hospedagem, das 22h até as 23h. Itacaré dorme cedo, diferente dde caraiva kkk não tinha nada aberto, unico lugar que estava aberto a hospedagem era 100 reais. Ficamos na baddd mais resolvemos dormir esta noite la mesmo. Foi a pior noite, meu nariz simplesmente fechou, tinha baratas no quarto e o cheiro daquela gordura velha nao saía do meu nariz! ahahaha Este é o 'hostel'.. Eu juro que vi muitas pessoas falando bem e queria muito entender, será que demos azar ou as pessoas que elogiaram realmente não ligam para limpeza?? Pq cara......... 5º DIA: Depois dessa noite péssima ahahaha levantamos as 6h(nem chegamos a dormir), o gaston estava dormindo(ele ja tinha nos informado que só acordava depois de meio dia), então ja colocamos nossa bagagem no carro e fomos, graças a Deus conseguimos um hostel MARAVILHOSO e com um preço excelente! Hostel O´pharol o nome, contamos nossa historia triste para a recepcionista e ela nos recebeu super bem ahaha cobrou R$30 a diária, não pensamos duas vezes, ja ficamos por la mesmo. Só que tinhamos que avisar o Gaston ne? Vou chegar la!Hostel O´pharol: R$30 a diária (Ficamos 2 noite e 3 dias= R$60 por pessoa)WI-FI: OKRecepção: ótimaQuarto: 4 camas, ar cond, banheiro com chuveiro quente, varanda com rede e pufs, ah e o melhor, tudo muito limpo e cheiroso rsrsCozinha: compartilhadaLazer: Sinuca, barLocalidade: Fica no centro ↓ Hostel O´pharol, obrigadaaaaa, salvou o rock!!! rsrs Depois que organizamos as coisas e tomamos o café da manhã, voltamos la no gaston para conversar com ele e explicar o ocorrido, isso era 10h da manhã. Chegamos la e ele estava dormindo ainda kkkk não queriamos acordar então fomos conhecer as praias e depois voltaríamos. Não fomos em uma época muito boa para itacaré, não tinha onda e fazia muito frio a noite, de tarde chovia, parava, chovia, parava.. mas nada que desanimasse agnt de sair! Não contratamos guia, fomos por conta própria e as trilhas são super tranquilas! Primeiro fomos em Jeribucaçu........ Nessa foto da pra ver que o mar não estava bom, bem mexido e nada verdinho como costuma ser rs Na volta de jeri, recebi uma mensagem do gaston.. Uma mensagem de baixo calão, super grosseiro e pedindo o dinheiro restante, mesmo agnt não ficando la! Ficamos apenas uma única noite e nem iriamos pedir o dinheiro de volta, poderiamos entrar em contato com o site e recolher o dinheiro de volta mais preferimos deixar para ele. Voltamos então por volta das 16h para conversar com o gaston, assim que chegamos na porta ele ja saiu gritando com os meninos, dizendo que eles deveriam pagar pelo restante do dinheiro, que ele perdeu clientes(sendo que o hostel esstava vazio, só tinha agnt e varias camas sobrando ahaha) tentamos explicar a situação do mofo, que sou alergica mas ele não deixava ninguem falar, nisso joão ficou nervoso e acabou falando umas boas pra ele sobre como receber hospedes em seu hostel, ainda mais quando pagamos por tal. Enfim, fomos embora descansar para curtir um pouco da noite, em paz! A noite la tbm é bem legal, gostamos muito! Tem forró, reggae, samba, rock, varias variedades! 6º DIA:neste dia conhecemos o Bruno, ele ocupou a 4º cama do nosso quarto, quando acordamos fomos tomar café da manhã e quando voltamos tinha umas coisas em cima da cama e uma mala, ficamos com medo de ser alguém que ronca kkkkk nisso o bruno apareceu, se apresentou.. Ele estava fazendo uma tour pelo Brasil e depois iria pra Europa, ele sim é mochileiro rsrs a partir dai nos demos super bem e ele fechou com agnt! Então.. partimos para cachoeira tijuipe: (sem contar com as outras praias que conhecemos no caminho) Esse é o Bruno:...... É tudo muito lindoo!! Eu não consegui entrar na agua, cheguei ate a colocar o biquini mais estava muuuuito friooo, nao consegui e logo coloquei a roupa de frio kkkk Depois deste ultima foto começou a chover e muuuito! esperamos estiar e fomos embora! Choveu a tarde inteira então conversamos e decidimos voltar para caraiva, ligamos para o felipe(da pousada estação) e ele disse que o sol estava pocando la! ahahaha passamos mais este dia em itacaré e voltamos pra caraiva.. só por conta do clima mesmo e pq não tinha onda! zeeero onda! aH, mas rolou sushii de despedida! 7º DIA: Voltando para Caraiva vivaaa!! Dessa vez com o Bruno rss Na estrada, de volta...... Então... chegamos em Caraiva!!!! Ufffaaa.. ahahah Cara, nosso primeiro dia em caraiva uma mulher nos disse que nós sairiamos de caraiva mas caraiva não sairia da gente e que agnt nao iria conseguir ir embora! dito e feito kkkk esse lugar é magico!! Neste dia, como ja tinhamos perdido dinheiro com aquela situação, resolvemos fazer um fogão no quintal do felipe kkkk os meninos cavaram um buraco, colocaram uns troncos, pedimos panela ao felipe, pratos e talheres e ele com toda humildade nos forneceu. E não é que deu certo? kkkkk Ali virou nossa cozinha! hehe Depois as 23h é hora de curtir um reggae e logo após o forró ;D 8º DIA: Dia de apresentar a vila toda ao Bruno! ahahaha 9º DIA: Ahhh, o céu de caraiva!!! 10º DIA E ULTIMO: Bate aquela tristeza :// Ultimo dia foi fechado com chave de ouro, acordamos cedo e tomamos café no cantinho da Duca, que local lindo, ela é muito receptiva e a comida é super saudável. É é isso, até logo CARAIVA!!!!! QUALQUER DUVIDA! ESTOU AQUI. OBG PRA QUEM ACOMPANHOU! PROMETO QUE A PROXIMA SERÁ UM DIÁRIO BREVE KKKKK 6 Citar
Membros Matheus Souza Postado Fevereiro 9, 2018 Membros Postado Fevereiro 9, 2018 Rhaina, obrigado pelas informações do seu post! Estou pensando em fazer o sul da Bahia em Abril/18 e quero muito passar por Caraíva... vou seguir sua dica de pegar um lugar com cozinha. Fiquei com dúvida se em Caraíva tem algum mercado? Citar
Membros Rhaina Erlach Postado Fevereiro 9, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2018 Tem sim.. Vai no mercado em frente o campinho de futebol.. Esse que postei a cima, la é o mais barato! E aceita cartão [emoji16] Citar
Membros Diogo science Postado Fevereiro 20, 2018 Membros Postado Fevereiro 20, 2018 Olá rhaiana ,tudo massa!? Que trip viu tá mandando bem nas viagens haha. Eu estou pretendendo viajar para Caraíva em agosto poderia me informar como é o acesso para quem vai de carro ( risco de atolar ,distância do estacionamento para a cidade, se tem algum estacionamento municipal fora ao das pousadas),e em que época vocês foram já que também vou para Itacaré e espero que faça aquele sol massa Jahblles 1 Citar
Membros Rhaina Erlach Postado Fevereiro 20, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 20, 2018 Oi Diogo! Tudo ótimo graças a Deus!! [emoji4] então, agosto é uma boa época em caraiva.. Agr Itacaré ja nao sei te dizer, eu dei azar de ir em época de chuva por la.. Mais acredito que agosto ja comece o sol.. Eu fui em julho. Então, sobre a estrada pra caraiva.. Qnd eu fui peguei uma chuva no caminho, a estrada estava com buracos, alguns pontos alagados mas nada alarmante nao, sem risco algum de atolar rsrs da pra ir de boa, mais ai na volta o sol ja estava pocando rs então a estrada estava 100%. Bom, eu fui por barra velha, na estrada dos índios.. Os dois lados tem estacionamento, por onde eu fui é 10 reais a diaria mas eu deixei o carro na pousadinha q fiquei q é logo no início então nao paguei pelo estacionamento. O outro estacionamento é depois do rio, acredito q deve ser o mesmo valor mas ai vc tem q pagar tbm pra atravessar o rio, acho que é algo em torno de 5 reais. O estacionamento que fiquei é logo no início da cidade, não é longe não.. E a atravessia ao rio tbm não é distante.. Coisa de 5 minutos, se estiver sem bagagens da ate pra atravessar nadando rsrs espero ter tirado suas dúvidas, qualquer coisa pode perguntar caso eu tenha esquecido de algo Citar
Membros Pri27 Postado Fevereiro 20, 2018 Membros Postado Fevereiro 20, 2018 Ah...que saudade deste lugar! E é exatamente isso Rhaina. Saímos de Caraíva, mas ela nunca mais sai da gente...rs. A minha passagem foi muito breve, não consegui curtir tudo pelo tempo, mas estou de olho se conseguir promoção de passagem de SP para Porto em março terei destino certo. Espelho, Trancoso são lindos, assim como outros locais no sul da Bahia, mas Caraíva na sua simplicidade, energia, alegria e aquele encontro do rio com o mar, te ganha o coração. Se há um lugar que eu voltaria sempre é este. Valeu pelas dicas e alternativas, Itacaré ainda não conheço, uma boa ir até lá se for para Salvador. E o mais legal é a bagagem de volta, souvenirs, amizades fortalecidas nos perrengues e as novas do caminho. Abraço e muitas trips. 😉🙌🛫🚢🚙🚲🛣️🎒👣 1 Citar
Membros Rhaina Erlach Postado Fevereiro 20, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 20, 2018 Ei pri.. Se tiver instagram fica de olho no @passagensbaratas eles sempre postam promoção de vôo.. As vezes encontro passagens pra Porto por 200 reais ida e volta! Juro kkkk ah, pretendo voltar este ano tbm a Caraíva, amo aquele lugar.. Amei sua mensagem, me fez lembrar um pouco do paraíso!! Citar
Membros SalgadoSJC Postado Junho 19, 2018 Membros Postado Junho 19, 2018 Galera to indo pra Vitoria dia 22/12 e volto 02/01 to indo com minha namorada vamos alugar um carro e ir pra Caraiva direto na volta passar por Itaunas e passar a virada em vila velha porém tudo pode ser conversado hahaha se alguem tiver afim ou planejou algo parecido da um toque pra dividir os gastos sou de SP (12)98128-8704 ja fui pra chapada dos veadeiros com duas garotas que conheci aqui no grupo em 2017 foi massa demais.... muita luz pra geral ai, PAZ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.