Ir para conteúdo

PORTUGAL (Lisboa, Sintra, Porto, Braga, Coimbra)-Jan.2018

Posts Recomendados

• Colaboradores
15 horas atrás, skipperj05 disse:

Quanto se costuma dar de gorjeta para os guias do free tour? Coisa de 5 ou 10 euros?

Olha, td depende do bolso. Mas como fizemos vários e tinham outros passeios pagos no roteiro demos em torno de 5 euros (pro casal)... usamos a msm média que damos quando é no Brasil, uns 20 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Em 25/03/2018 em 08:13, Amilton & Poly disse:

Olha, td depende do bolso. Mas como fizemos vários e tinham outros passeios pagos no roteiro demos em torno de 5 euros (pro casal)... usamos a msm média que damos quando é no Brasil, uns 20 reais.

Olá, viajantes. Vi que vocês visitaram o Palácio das Penas e o Castelo dos Mouros em Sintra. Gostaria de fazer o mesmo, mas com os ingressos já pagos antes de chegar, só que não

consigo achar um site somente para comprar as entradas, sem o "pacote" de tour  atrelado, o que torna mais caro. Vocês tiveram dificuldade para comprar as entradas lá? Ou compraram online?

O cartão LC só pode ser utilizado por uma pessoa? É individual? Ou seja: se eu tiver só um cartão e passar na bilheteria de um metro ou comboio, minha esposa pode utilizar o mesmo se tiver crédito? Ou terei de comprar um pra mim e outro pra ela? Como saber quanto de crédito comprar para 24h e como saber quanto ainda tem em cada cartão?

Grato.

• Amei! 1
Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Em 27/03/2018 em 15:00, Humberto Antonio Siqueira disse:

Olá, viajantes. Vi que vocês visitaram o Palácio das Penas e o Castelo dos Mouros em Sintra. Gostaria de fazer o mesmo, mas com os ingressos já pagos antes de chegar, só que não

consigo achar um site somente para comprar as entradas, sem o "pacote" de tour  atrelado, o que torna mais caro. Vocês tiveram dificuldade para comprar as entradas lá? Ou compraram online?

O cartão LC só pode ser utilizado por uma pessoa? É individual? Ou seja: se eu tiver só um cartão e passar na bilheteria de um metro ou comboio, minha esposa pode utilizar o mesmo se tiver crédito? Ou terei de comprar um pra mim e outro pra ela? Como saber quanto de crédito comprar para 24h e como saber quanto ainda tem em cada cartão?

Grato.

Olá Humberto!! 

Palácio de Pena e Castelo Mouros: compramos na hora na bilheteria...de boa. On line vc pode comprar pelo site https://www.parquesdesintra.pt/area-comercial/bilheteira-2/ . Compramos tudo presencial pra não precisar pagar com cartão e ter IOF e variação do dólar.

Em que época vc vai? Se for baixa temporada é de boa comprar direto lá, já se for alta temporada vc economiza tempo comprando on line.

Quanto ao cartão de transporte não sei te informar se 1 cartão pode ser utilizado pra 2 pessoas. Como ele custa 50 centavos de euro cada e vc estará na Europa (eles são mais rígidos com regras) acho que vale a pena comprar 2.

Para saber se tem crédito vc verifica diretamente na bilheteria msm... a gente ia controlando cada vez q passava na catraca, mas qdo surgia a dúvida íamos na bilheteria.

Detalhe... o cartão do metro e do comboio são diferentes. Então infelizmente terá que comprar os 2 tipos. Nós não compramos o de comboio pq no hostel que estávamos 2 turistas deixaram o deles (sem crédito) disponível para o próximo que precisasse. 

Não comprávamos mto crédito de uma vez pois andávamos mto a pé... mas eles tem os valores fixos para usar 24h a vontade (não lembro o valor mas no site do metro deve ter). Colocávamos avulso msm, e pra gente foi melhor. Se vcs querem andar pouco ou ganhar tempo derrepente compensa o de 24h.

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...