Membros Fernanda_oli Postado Fevereiro 6, 2018 Membros Postado Fevereiro 6, 2018 Boa tarde, pessoal Gostaria de saber de quem já passou por essa experiência ou que conhece alguém que passou, se a viagem para Machu Picchu no fim de março fica muito prejudicada pelas chuvas? Continua valendo a pena? Grata! =D Citar
Membros Wesley_Justino Postado Fevereiro 7, 2018 Membros Postado Fevereiro 7, 2018 21 horas atrás, Fernanda_oli disse: Boa tarde, pessoal Gostaria de saber de quem já passou por essa experiência ou que conhece alguém que passou, se a viagem para Machu Picchu no fim de março fica muito prejudicada pelas chuvas? Continua valendo a pena? Grata! =D Eu acredito que sim. Se você só tem este período para ir, vá e seja feliz! Eu devo ir agora no começo de Abril, mas irei antes para outras cidades e nem estou me preocupando com as chuvas. 1 Citar
Membros Felipe Douglas Postado Fevereiro 8, 2018 Membros Postado Fevereiro 8, 2018 Era uma pergunta que ia fazer também, eu vou estar por la do dia 20 a 25 de março. Citar
Membros henriquefarage Postado Fevereiro 10, 2018 Membros Postado Fevereiro 10, 2018 Fim de março, em tese, já não é mais "temporada de chuvas" mas o tempo em Cusco é muito instável, principalmente durante essa época (dez, jan, fev, mar) então existe sim a possibilidade de pegar chuvas. Macchupicchu sempre vale a pena com qualquer clima. 1 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Fevereiro 10, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2018 Uma chuvinha não faz mal, leve uma capa de chuva, quando estive lá choveu e não atrapalhou em nada, foi até melhor, muita gente foi embora rsrsrs. 1 Citar
Membros Fernanda_oli Postado Fevereiro 15, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2018 Obrigada Pessoal! Tô seguindo as dicas e viajando para lá nesse período. Citar
Membros Raphael E Postado Fevereiro 16, 2018 Membros Postado Fevereiro 16, 2018 como dito, é provável que chova - como costuma acontecer por lá na maioria da estação. a boa notícia é que, faça chuva ou faça sol, o lugar é fantástico! acredite, nem o maior dilúvio vai fazer a magia desaparecer. nada que uma capinha ou um casaco não aguentem! Citar
Membros henriquefarage Postado Fevereiro 16, 2018 Membros Postado Fevereiro 16, 2018 3 horas atrás, Raphael E disse: como dito, é provável que chova - como costuma acontecer por lá na maioria do ano, independentemente da estação. a boa notícia é que, faça chuva ou faça sol, o lugar é fantástico! acredite, nem o maior dilúvio vai fazer a magia desaparecer. nada que uma capinha ou um casaco não aguentem! Não acontece a maioria do ano. Em abril começa a temporada de seca e só volta a chover no fim do ano. Citar
Membros Raphael E Postado Fevereiro 16, 2018 Membros Postado Fevereiro 16, 2018 @henriquefarage opa, valeu! corrigido acho que assim ficou mais claro. de dezembro a março costuma ser a temporada de chuvas e de abril/maio a outubro o período mais seco. entretanto, em se tratando de uma área de floresta, podem ocorrer chuvas desavisadamente durante todo o ano. pelo que lembro, na temporada de chuvas era mais barato (e mais vazio), já que menos pessoas visitavam. hoje, já nao sei se é assim. e sem dúvida vale a pena, molhados ou nao (achei esse site interessante: https://weather-and-climate.com/average-monthly-Rainfall-Temperature-Sunshine,Cusco,Peru) Citar
Membros Eucides Postado Fevereiro 27, 2018 Membros Postado Fevereiro 27, 2018 até agora a previsão de chuva é de 8mm, nos dias que eu vou, 28,29 e 30 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.