Ir para conteúdo

Ônibus no Paraguai : Linhas, horários, preços e dicas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Olá pessoal, td bem ?

Então, dei uma olhada em todas as postagens e me ajudaram muito..

Preciso de uma ajuda.

Bem, meu roteiro é o seguinte:

CDE/Assuncion/Encarnacion/CDE.

Estarei em CDE no dia 18 de fevereiro, ou seja, pegarei o feriadão de carnaval inteiro.

Bem, tenho algumas dúvidas quanto este roteiro, quais sejam:

1 - Há alguma outra cidade perto das que serão visitadas, a se incluir neste roteiro ??

2 - Hoje em dia, quais os valores aproximados de cada um dos onibus que terei de pegar para se realizar este roteiro ??

3 - Em relação a Hostel, qual o valor médio de um quarto privado e com banheiro para minha namorada e eu, em Assuncion ? Não necessita ser um Hostel de luxo, mas que sejá limpinho, bom e barato.

4 - Sobre os locais a visitar em Assuncion, além de praças, museus, shoppings, eu gostaria de ir a Luque para conhecer a sede da Conmebol e também gostaria de conhecer o Defensores Del Chaco, bem como, as sedes dos clubes mais populares (cerro porteño, olympia, guarany, libertad)..Alguém poderia me dar informações sobre valores cobrados para entrar em cada um destes lugares que citei, bem como, se irão estar abertos a visitaçao no periodo de carnaval ??

5 - Sobre alimentação em Assuncion, gostaria de saber se existem refeiçoes do tipo "livre", como no Brasil. E também, gostaria de saber sobre valores para se comer em Assuncion, considerando que não necessito de pratos super requintados (rsrsrsrs), apenas gosto de comer bem.

6 - Em Assuncion, há mais locais a serem visitados além dos que já citei ??

7 - As missões, localizam-se apenas em Encarnacion ou terei de ir em mais cidades para conhecê-las ??

8 - Quanto tempo gasto para conhecer bem a missões ??

Gente, desculpem por tantos questionamentos, mas é que gosto muito de me preparar para qualquer viajem que faço.

Grande abraço e fico no aguardo.

Antonio Amaral

1 - depende de gosto, no meu caso o objetivo principal foi conhecer as duas missões, em Trinidad e em Jesús, 30 e 42 km de Encarnación

2 - creio que valores que estão no meu relato de 09.2010 ainda valem, pelo menos, não aumentaram muito. Ou seja, 60-80 mil G$ por cada lado desse triângulo

3 - parei em hotel "Miami", simples e barato, mas limpo. Para dois deve ficar em torno de 50 reais, com café de manhã simbólico. Em Encarnación é mais barato e um pouco melhor ("Itapúa", quase em frente à rodiviária).

7 - Precisa ir de ônibus 30 km até Trinidad, no sentido de CDE, há várias linhas. De lá para Jesús mais 12 km no sentido transversal (mais 12 de volta). Voltando para Trinidad pode retornar para pernoite em Encarnación, ou já seguir para CDE (250 km)

8 - pode conhecer as duas no mesmo dia e ainda sobra tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 9 meses depois...
  • Membros

Estou indo de Assunção ao norte do Chile por terra. Gostaria de saber se existe ônibus diário de Assunção a Salta (Argentina) ou terei que ir a Clorinda, Resistência ou Formosa? Se alguem souber o preço da passagem também agradeço.

luis

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá, não tem saídas diárias não.

Estando em Assunção eu aconselho a "descer" para Encarnación, e dali passar para a Argentina, em Posadas,

que certamente lhe dará maiores possibilidades.

Os preços é preciso olhar nos sites das empresas como sol de paraguay, via bariloche, crucero del norte.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Estou indo de Assunção ao norte do Chile por terra. Gostaria de saber se existe ônibus diário de Assunção a Salta (Argentina) ou terei que ir a Clorinda, Resistência ou Formosa? Se alguem souber o preço da passagem também agradeço.

luis

em setembro de 2010 observei algumas informações no terminal de Asunción:

20121106095711.jpg

Recomendo entrar em contato com a cia. PYCASU e solicitar horários para Iquique

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Achei algumas postagens semelhantes mas confesso não ter encontrado nenhuma descrição - com preços atualizados - deste trajeto. Estou tentando montar um trajeto, de ônibus, que me leve para a costa do norte do Chile de ônibus, a partir de São Paulo, passando pelo Paraguai e Argentina.

Até agora, o caminho mais lógico que encontrei foi São Paulo > Assunção > Resistência > Salta > Antofagasta; ainda assim, não tenho certeza sobre quais seriam as melhores empresas para se fazer o roteiro. Neste caso, o "melhor" seria um caminho que fosse o mais barato possível e que me permitisse parar em pelo menos de uma cidade de cada um desses três países (Paraguai, Argentina e Chile).

Então...

1) O melhor roteiro seria este mesmo?

2) Quais empresas fazem cada um dos trechos pelo menor preço?

Obrigado, galera! ;)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Victor,

para melhor planejar seria legal vc dizer que cidades vc quer visitar.

Por exemplo, posso te falar: vai de ASU, a Salta e depois a Antofogasta, mas depende de quantos dias vc terá

e o que quer ver...

Infelizmente preços é bastante difícil de te dizer porque as empresas paraguaias que fazem os trajetos citados não tem site.

A Pycasu, citada anteriormente, por exemplo, faz alguns dos trechos, mas é empresa de turismo, vejo sempre estes ônibus passando

por aqui, indo a Bal Camboriú.

A NSA e a Sol de Paraguay, podem fazer, mas não direto a Salta, eles direcionam o percurso para a Bolívia.

As melhores empresas seria as Argentinas: via bariloche, crucero del norte...

Link para o comentário

• Membros

Oi Káren!

Obrigado pela resposta! :)

para melhor planejar seria legal vc dizer que cidades vc quer visitar.

Na verdade, meu objetivo é chegar ao norte do Chile, mas gostaria de passar pelo menos uma noite em cada país (Argentina e Paraguai) até atingí-lo. Por isso não faz tanta diferença por quais cidades passarei. Só Assunção que eu acredito realmente valer a pena para incluir no roteiro.

Por exemplo, posso te falar: vai de ASU, a Salta e depois a Antofogasta, mas depende de quantos dias vc terá

Existe ônibus direto de ASU para Salta? Tem ideia de qual empresa faz...? E qual seria o preço?

E para os outros trechos, mesmo que não tenha site, você sabe dizer quais empresas fazem? Sabendo o nome eu consigo correr atrás, nem que seja telefonando para elas.

Obrigaaaaado! :)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá, Victor...

Assunção é linda mesmo, ao contrário do que muita gente ainda pensa, convém ficar uns 2 dias ao menos,

e se vc tiver t, eu recomendaria que vc visitasse no Sul do PY Encarnación e as ruínas Jesuíticas.

Dali, tu podes atravessar a fronteira para Posadas (são cidades separadas por uma grande ponte)

e então fica mais fácil chegar até Salta e então o Chile.

Se puder ao menos pernoitar em Posadas, é uma gracinha de cidade! Passear pela Costanera à noite é belíssimo.

Como não tens roteiros definidos, vc fica só na dependência de quantos dias tem no total.

De ASU para Encarnación, veja em Bus America/url].

De Posadas para Salta vc pode procurar nestas que falei acima: Crucero del norte, Via Bariloche...

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Recebi esta MP da mochileira Renatamr8 e posto para que possamos ajudá-la.

Oi Kárenldc, td bem?

Desculpe enviar MP, mas estou meio perdida nesse tópico do fórum e percebi que vc tem grande informações sobre o Paraguay, então estou fazendo minha pergunta por aqui ... Se puder me responder ficarei muito grata!

Estou planejando agora uma viagem entrando por Asunción, seguir para Córdoba e/ou Salta e voltar para Asunción. Li que o trajeto Asunción - Córdoba ou Asunción - Salta são ambos em torno de 13 horas de viagem por ônibus. É isso mesmo?

Terei 7 dias para fazer isso ou parte disso. Mas uma dúvida que não encontrei é como faço para seguir de Asunción para Córdoba ou Salta. Nas empresas de ônibus que foram citadas no tópico não encontrei esses roteiros. Sabe se é fácil achar passagem na hora e em média o valor q é cobrado???

Desculpe novamente pela qtidd de perguntas.

Um abraço,

Renata.

Vc chegando em Assunção vai direto à rodoviária e compra tua passagem, creio que tenhas que ir a Encarnación / Posadas e então para Córdoba, mas............ acho que dará bemmmmmm mais que 13 horas de viagem, nunca fiz o trecho, mas se tiraste esta informação de Google maps por exemplo, é furada, leva bem mais tempo que isso.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...