Membros Rosane Saad Postado Fevereiro 6, 2018 Membros Postado Fevereiro 6, 2018 Sou extremamente alérgica a picada de inseto mas adoro acampar!! Alguem poderia me indicar o que posso usar dentro da barraca para afastar mosquitos , pernilongos e afins? Kkk li que cravo espetado no limao funciona!! Tem que bandar o limao e espetar o cravo ou é no limão inteiro? Agradeço desde já pela ajuda. Citar
Membros guisrd Postado Fevereiro 6, 2018 Membros Postado Fevereiro 6, 2018 O que eu posso te dizer é: Só abra a barraca para o estritamente necessário que dificilmente entra insetos. É o que faço sempre. Mosquiteiro sempre fechado, nem que entre só por alguns minutos na barraca. Essa do limão não sei se funciona mesmo. Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Fevereiro 6, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 6, 2018 Já tentou usar Citronela? É uma planta comumente usada como repelente, inclusive tem produtos a base dela no mercado. Eu arriscaria. Diz a lenda que queimar casca de laranja ajuda tbm, mas é uma coisa mais caseira, nunca tentei na prática hahaha. No mais, as barracas (boas) atuais estão vindo com telas minúsculas, justamente pra evitar a entrada de mosquitos. Tem barraca que indica nas suas especificações "tela com mosquiteiros NO SEE UM". Esse "No See um" é um nome comum dado pelos gringos a um dos menores "mosquitinhos" que se alimentam de sangue conhecidos. Vc tendo uma barraca com uma tela do tipo já ajuda, pq evita passar praticamente tudo. Aí é como o colega falou, deixa fechada durante o dia, só abrindo se necessário. Ao menos comigo funciona, e olha que moro em área endêmica de mosquitos. 1 Citar
Membros Thiago Cintra Postado Fevereiro 7, 2018 Membros Postado Fevereiro 7, 2018 Olá Rosane, bom dia, eu tenho uma ótima receita de repelente natural. 500ml de álcool de cereais (não agride a pele) 1 pacote de Cravo 1 frasco de óleo de amendoas de sua preferência É só deixar o cravo de molho no álcool por 24,48h coar e misturar o alcool dê cereais ao óleo de amêndoas. Primeiro teste na pele em uma pequena area para ver se não tem irritação com algum dos produtos. Citar
Membros FelippeF Postado Maio 30, 2018 Membros Postado Maio 30, 2018 Ola, Rosane. Uma coisa maravilhosa que aprendi no YouTube pra evitar os insetosde te picarem/morderem uma vez dentro da barraca: permethrin (acho que o nome em pt é permetrina). Ele é o princípio ativo do Front Line, veneno pra pulgas, carrapatos e outras pestes que amolam os pets. O negócio funciona assim: pega o tubo de litro com spray e borrifa na barraca toda, dentro e fora, ou se preferir, com luva, claro, derrama num balde e lava a barraca toda com ele. Barraca e sobreteto. "Ah, mas é veneno!". Sim, e enquanto líquido, pode fazer mal a humanos. SÓ QUE, DEPOIS de seco, é inócuo pra nós. Mas PROS INSETOS... se encostar onde foi aplicado eles morrem. Sinto pelos mosquitos, pernilongos, borrachudos, pólvoras, aranhas, carrapatos, percevejos e demais criaturas que entrem ou se metam na minha barraca (na verdade acampo com rede e tanto a rede, como mosquiteiro e tarp todos estão impregnados com isso) mas no meu espaço, sinto muito. Uma vez fui ajeitar a rede pra entrar e dormir e qual não foi o meu cagaço quando vejo uma linda armadeira no meio do meu mosquiteiro? Foi a gota d'água. Frontline até na segunda pele. E não, não me afeta em nada. Super seguro. Esperoter ajudado. Abracos e boas aventuras. Felippe Citar
Membros zansanti Postado Setembro 8, 2019 Membros Postado Setembro 8, 2019 Em 30/05/2018 em 16:48, FelippeF disse: Ola, Rosane. Uma coisa maravilhosa que aprendi no YouTube pra evitar os insetosde te picarem/morderem uma vez dentro da barraca: permethrin (acho que o nome em pt é permetrina). Ele é o princípio ativo do Front Line, veneno pra pulgas, carrapatos e outras pestes que amolam os pets. O negócio funciona assim: pega o tubo de litro com spray e borrifa na barraca toda, dentro e fora, ou se preferir, com luva, claro, derrama num balde e lava a barraca toda com ele. Barraca e sobreteto. "Ah, mas é veneno!". Sim, e enquanto líquido, pode fazer mal a humanos. SÓ QUE, DEPOIS de seco, é inócuo pra nós. Mas PROS INSETOS... se encostar onde foi aplicado eles morrem. Sinto pelos mosquitos, pernilongos, borrachudos, pólvoras, aranhas, carrapatos, percevejos e demais criaturas que entrem ou se metam na minha barraca (na verdade acampo com rede e tanto a rede, como mosquiteiro e tarp todos estão impregnados com isso) mas no meu espaço, sinto muito. Uma vez fui ajeitar a rede pra entrar e dormir e qual não foi o meu cagaço quando vejo uma linda armadeira no meio do meu mosquiteiro? Foi a gota d'água. Frontline até na segunda pele. E não, não me afeta em nada. Super seguro. Esperoter ajudado. Abracos e boas aventuras. Felippe Olá Felipe! Foi pelo seu post que comecei a pesquisar um pouco mais sobre a permetrina. Em um vídeo do youtube, o cara fala algo sobre a permetrina manchar a barraca, umas manchas brancas. Isso ocorreu com a tua ou nada disso? Um abraço! Camilo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.