Membros Sarah Sasahara Postado Fevereiro 5, 2018 Membros Postado Fevereiro 5, 2018 Olá mochileiros!! Sou nova por aqui mas preciso muito da ajuda de vocês! Estou planejando sair de férias (mês de março, abril ou maio) só que ainda não decidi pra onde viajar Qual a recomendação de vocês? Estou planejando de ir sozinha (nunca viajei sozinha) então se puder me dar dicas de roteiros eu seria muitíssimo grata! Eu estava pensando em ir pra Colômbia, ilha de San Andrés mas acho que consigo uma viagem mais em conta conhecendo muito mais lugares. Espero muito a ajuda de vocês Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Fevereiro 5, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2018 @Sarah Sasahara : a partir de que cidade você vai viajar? Quanto tempo tem disponível? E o que gostaria de fazer durante as férias? [Praia? Cidades históricas? Mergulho? Etc] Pesquisando voos em maio saindo de São Paulo, as opções de praia com passagens mais em conta são: - San Andrés, em torno de R$1600; - Mérida (México), a partir de R$2000; - Havana, a partir de R$2200. Se você não fizer questão de praia, a Bolívia é o país mais barato para mochileiros. Mas é outro estilo de viagem, com muito frio e alguns perrengues. Sem falar nos outros países do continente. No momento os mais caros são a Argentina, o Uruguai e o Chile... mas a passagem para esses países é mais barata. Dependendo da duração da viagem, talvez compense. 1 1 Citar
Membros Sarah Sasahara Postado Fevereiro 5, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 5, 2018 Oii! Então, de início estava em busca de praias, mas estou começando a querer conhecer cidades histórias e as suas culturas então não faço mais questão de praia. E sei que perrengues durante a viagem faz parte então eu sou frescura zero quanto à isso! Sou de SP e pretendo pegar avião/ônibus daqui. Tenho muita vontade de fazer mochilão também, mas como eu disse anteriormente sou extremamente leiga então tenho um receio (mas a vontade fala mais alto! haha) Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Fevereiro 5, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2018 Oi, Sarah! Os perrengues na Bolívia têm a ver principalmente com altitude, comida muitas vezes de origem duvidosa e questões de infraestrutura (dificuldades com transporte, informações desencontradas, etc). Se você olhar a parte dos relatos, existem alguns roteiros clássicos de mochilão na América do Sul e o grande hit é Peru-Bolívia-Chile. Da Colômbia já estive em Cartagena e Medellín, e fui sozinha nas duas vezes. Em Cartagena tem uma coisa que achei um tanto chata, mas que é normal em cidades muito turísticas: o assédio super insistente dos vendedores. Em relação à segurança, não me senti ameaçada em nenhum momento. Em Medellín eu fiz intercâmbio de férias e gostei demais! Só que é outro estilo de viagem: ficar mais tempo num lugar e ter uma rotina de aulas. Sugiro que você dê uma olhada nos relatos e veja com que tipo de roteiro você poderia se identificar mais. 1 Citar
Membros Guilherme Rodrigues Stopa Postado Fevereiro 6, 2018 Membros Postado Fevereiro 6, 2018 . Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.