Membros danielvalles Postado Fevereiro 4, 2018 Membros Postado Fevereiro 4, 2018 Pessoal, tudo bem? Vou fazer um mochilão com minha esposa na Europa em maio/2018. Compramos vários vôos lowcost e levaremos somente a bagagem de mão. Vimos que as dimensões das malas são 50x35x23cm, com peso de 8kg. Gostaríamos de saber se as companhias são rigorosas quanto a estas medidas e peso? Estamos olhando uma mochila para comprar que tem 60X31x27cm. Acham que teremos problemas com isto? Ficaremos na Europa 17 dias durante o período da primavera. Uma mala com 8kg por pessoa é o suficiente? Obrigado pela ajuda. Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Fevereiro 4, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 4, 2018 @danielvalles , veja: - https://www.mochileiros.com/topic/20125-mochilas-para-voos-low-cost/?page=2 - https://www.mochileiros.com/topic/69765-mochila-de-trekking-escape-70-litros-quechua/ - e principalmente: https://www.mochileiros.com/topic/69621-bagagem-de-mão-no-avião/ A verificação do tamanho é feita por meio de uma caixa medidora. Se couber na caixa sem ajuda, beleza. Se não couber, tem que despachar. Algumas empresas, como a Wizz Air, são conhecidas pelo rigor com essa questão. Outras podem fazer vista grossa, principalmente se o voo não estiver lotado. É uma loteria. E se tiver que comprar na hora, sai bem caro. Quanto ao peso, fico impressionada com a habilidade do pessoal adepto da bagagem leve. Provavelmente você terá que usar serviços de lavanderia a cada 5 dias, mas nada impossível. Lembre-se de que as cargueiras têm um peso próprio considerável. Essa que você está olhando provavelmente passa de 2 kg. Citar
Membros 798791 Postado Fevereiro 4, 2018 Membros Postado Fevereiro 4, 2018 É uma loteria como a @LF Brasilia comentou, tem vez que eles fazem vista grossa e passa, mas tem vez que eles são bem rígidos e todo mundo que está fora do limite se ferra, tendo que pagar bem mais caro para despachar lá na hora. Então se ainda vai comprar mochila, compre uma que fique dentro dos limites, assim você não cai na tentação de encher ela demais e depois se f. lá no aeroporto. Mas cuide com o peso da mochila, estas mochilas grandes que você está vendo são muito pesadas, ela vazia já pesa quase 3 Kg Eu não sou de levar muita coisa, mas na minha última viagem de 10 dias, durante o verão, a minha mochila deu 6 Kg. E durante o inverno, para uma viagem de 12 dias deu 11 Kg. No verão você até consegue se virar bem com uma mochila de até 10 Kg, mas o chato é que você não pode comprar nada, nem um lembrancinha qualquer que já corre o risco de estourar o limite. Então pessoalmente eu quase sempre já incluo bagagem despachada junto com a compra do ticket, para não ter que ficar preocupado a viagem toda depois com o limite de peso da mochila, e se comprar antecipado, não é caro, dependendo da quantidade de voos que você vai pegar, pagar para despachar aquela mala de viagem tradicional que você já tem em casa sai mais barato do que comprar uma mochila nova que fique dentro de limite. 1 Citar
Membros Maatheusgp1 Postado Fevereiro 5, 2018 Membros Postado Fevereiro 5, 2018 Eu fui de Londres para Paris de Easy Jet, apenas com uma mochila de costas q estava super pesada, a alça até arrebentou de tanta coisa que trouxe de Paris, e consegui embarcar com ela normal sem pagar taxa, mas fiquei com medo de ter q pagar, na dúvida entre nos sites da cia e verifica. Citar
Membros danielvalles Postado Fevereiro 6, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2018 Muito obrigado a todos pela ajuda. Esclareceram bastante as minhas dúvidas. Acho que vou comprar uma mochila de 50L. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.