Membros de Honra peter tofte Postado Julho 29, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 29, 2010 Valeu Sandro, valeu Jorge! Jorge: quando puder me passa os dados desta travessia completa. No mapa acima só identifiquei os "ovos de galinha" e o abrigo Messena. A depender do tempo que disponha faço uma ou outra. Se tiver apenas o fds faço a Serra Negra. Caso tenha mais dias poderia tentar seu roteiro! Tenho a impressão que o Sergio Beck tb escreveu sobre esta grande trilha! Abs trilheiros, peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Julho 29, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 29, 2010 Bela pernada, hein? E a continuação, vai ter relato? E a Sofia certamente vai entrar nesta de palmilhar serras. Na minha cruzada pelo Parnaso encontrei um pai e dois filhos subindo. Fantástico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Augusto Postado Julho 31, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 31, 2010 E aí Sandro e galera. Saiu bem legal o texto e as fotos hein. Tô terminando de editar algumas fotos que a Marcia tirou com a Sophia lá em Maromba. Deu p/ ver que se divertiram muito nas cachoeiras. Assim que terminar, eu deixo o link aqui. Minha pretensão é que desde pequena ela já tenha contato com a natureza e goste desse ambiente. Sobre o meu relato da travessia, preciso ainda terminar a edição do texto. Breve coloco aqui também o link. P/ quem nunca fez essa travessia da serra negra, ela não tem segredo. E o desnível não é tão grande. O problema é sempre a logistica entrando ou saindo pelo Antigo Alsene. Se for terminar ali a caminhada, é complicado conseguir transporte descendo até a garganta e de lá p/alguma cidade próxima. Só na carona mesmo. E chegar ali tem de ser de táxi, vindo de Itamonte (percurso mais barato). Então quem dispõe de tempo, já emenda com a Rui Braga né, como nós fizemos. Abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandro Postado Julho 31, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 31, 2010 Isso nao é um relato, é quase um GUIA hahahaa Tá excelente o relato, Sandro. Já ameacei fazer essa travessia umas tres vezes tendo sempre que abortar o plano por diversos motivos alheios. Agora que tem até "manual", quem sabe? heheh Agradecido Cris. Valeu! E deixa de ficar só na vontade que isso não faz bem pro coração. Abraço. Bela pernada, hein? E a continuação, vai ter relato?E a Sofia certamente vai entrar nesta de palmilhar serras. Na minha cruzada pelo Parnaso encontrei um pai e dois filhos subindo. Fantástico! Estive bastante atarefado estes dias Cacius e não pude escrever sobre a Ruy Braga, mas vai ter relato sim... Muito em breve. :'> Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandro Postado Abril 18, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 18, 2013 Em setembro de 2010 o programa Globo Rural apresentou uma belíssima reportagem sobre os tropeiros da região da Vargem Grande de Itamonte, Campo Redondo e Fragária que percorrem boa parte desta travessia para venderem suas deliciosas iguarias em Maromba, Maringá e Visconde de Mauá. [align=center] Tropeiros do Parmesão - 1ª Parte Tropeiros do Parmesão - 2ª Parte Tropeiros do Parmesão - 3ª Parte Tropeiros do Parmesão - 4ª Parte[/align] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra rafael_santiago Postado Abril 18, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 18, 2013 Sandro, essa reportagem do Globo Rural realmente é fascinante, e para quem já andou por aquelas montanhas e conhece um pouco da simpatia daquele povo, como nós, ela pega na veia mesmo. Eu já a tinha citado no meu relato da travessia de Itatiaia, mas foi muito mais bacana vc reunir os quatro vídeos aqui, para entregar de bandeja essa beleza a quem quiser se deleitar. Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandro Postado Abril 18, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 18, 2013 Realmente a reportagem ficou muito boa Rafael, para alguns uma revelação, para outros “um resgate” de uma tradição secular quase extinta, mas ainda sendo escrita sob os cascos e sobre os lombos de mulas entre as duas das maiores capitais da América do Sul. Assisti esta matéria acho que em 2011, mas na ocasião nem me ocorreu de postá-la aqui, agora revisando algumas postagens para correções de texto e imagens acabei lembrando. Assisti-la novamente me fez lembrar também de um artigo que o Guilherme Cavallari escreveu e que termina assim: “Assistir a esse documentário me fez compreender ainda melhor a herança tropeira que resiste em todo o Brasil, especialmente no interior do país – no Brasil “caipira”. Hoje as mulas desapareceram, já não há mais necessidade comercial para elas. Mas considero que nós, aventureiros modernos, mountain bikers e trekkers, somos os verdadeiros herdeiros desse espírito aventureiro e desbravador dos tropeiros do passado, dessa fibra genética. Com a força de nossas pernas percorremos os caminhos abertos pela força das patas das mulas. Milhares de quilômetros de Brasil, por trilhas, mantendo vivo o fogo de uma cultura que valoriza a natureza e a força de vontade do homem”. Link para o texto completo do Guilherme Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Abril 22, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 22, 2013 Olá Sandro! Parabéns pelo relato, ficou muito bom. Pesquisando esses dias sobre o Itatiaia (para uma possível incursão no feriado) me deparei com este relato e ajudou bastante. Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Joaquim Monteiro Postado Julho 13, 2018 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2018 Demais esse relato. Muito legal mesmo! Será que parte dessa trilha da para fazer com Mountain Bike? Mesmo que tenha que carregar nas costas? Sugestoes são bem vindas. Estou querendo fazer a travessia de bicicleta de Itatiaia para Mauá. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.