Ir para conteúdo

de São Paulo para Buenos Aires de Carro

Posts Recomendados

• Colaboradores

Avoante, obrigado pelas dicas. Vou atrás disso assim que passar a fronteira. E quanto às minhas paradas, vou tentar me programar para não ter que ficar sem lugar pra dormir... Mas também se ficar... Fazer o que?! Faz parte da aventura!

Robson, isso sim é um diário de bordo! Ele vai ajudar bastante em minha viagem. Vou tentar fazer algo parecido e depois eu coloco aqui também. Como meu destino é Montevidéu, e não Buenos Aires, vou tentar pegar o máximo de informações pelo caminho que escolher no dia (Dependo da situação das pontes entre os dois países).

E durante a viagem vou prestar atenção nesses caminhos e na gasolina, que você mencionou!

Robson, muito obrigado por sua ajuda! Fico mais tranqüilo saindo de viagem com tantas informações importantes.

Amanhã já saio de viagem no final da tarde. Acho que vai dar tudo certo.

Até a volta.

Mais uma vez, obrigado.

Abraço

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 ano depois...
  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá gente!

Nossa! Estou adorando as informações! :D

Meu marido e eu estamos planejando ir de carro para Buenos Aires em Agosto e de lá vamos pegar um voo para Bariloche.

Fizemos um primeiro roteiro onde sairemos de Santos (onde moramos), passaremos pelo Sul fazendo uma parada de 3 dias e meio em Serras Gauchas, depois pé na estrada novamente indo para Uruguayana para entao entrarmos na Argentina e seguirmos para Buenos Aires onde ficaremos 3 dias. Depois iremos de aviao para Bariloche onde ficaremos 4 dias e meio.

Como é nossa primeira viagem temos varias duvidas.

Gostaria que vocês me ajudassem com informações de pedagios e tambem de melhores saidas para Argentina. Nao sabemos se Uruguayana seria a melhor opção.

Por favor nos ajude com nossa primeira aventura :)

AH! teremos 18 dias para viajar.

Obrigada

Carla e Rapha

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá gente!

Nossa! Estou adorando as informações! :D

Meu marido e eu estamos planejando ir de carro para Buenos Aires em Agosto e de lá vamos pegar um voo para Bariloche.

Fizemos um primeiro roteiro onde sairemos de Santos (onde moramos), passaremos pelo Sul fazendo uma parada de 3 dias e meio em Serras Gauchas, depois pé na estrada novamente indo para Uruguayana para entao entrarmos na Argentina e seguirmos para Buenos Aires onde ficaremos 3 dias. Depois iremos de aviao para Bariloche onde ficaremos 4 dias e meio.

Como é nossa primeira viagem temos varias duvidas.

Gostaria que vocês me ajudassem com informações de pedagios e tambem de melhores saidas para Argentina. Nao sabemos se Uruguayana seria a melhor opção.

Por favor nos ajude com nossa primeira aventura :)

AH! teremos 18 dias para viajar.

Obrigada

Carla e Rapha

Carla e Rapha

Não acho Uruguaiana a melhor fronteira para vc deixar o país, minha sugestão seria ir pelo Uruguay

deixando o pais pela fronteira Livramento/Rivera indo até Paysandu e entrando na Argentina pela cidade de Cólon. Dessa forma vc evita a fronteira de Uruguaiana que é das mais movimentadas e principalmente boa parte da ruta 14 onde estão os policiais mais corruptos da Argentina.

Pedágios aqui no RS estão em média a R$ 6,50, no Uruguay em torno de PU$ 45,00 (*/- R$ 4,50) e na Argentina A$ 2,00.

Link para o comentário

• Membros

Olá,

Obrigada pela dica...com certeza vamos estudar esse novo caminho.

Sem querer abusar, vc sabe os procedimentos que devo seguir para conseguir o visto do MRE? Nossa carro ainda nao está todo pago e estou preocupada com o prazo....li aqui no Forum que demora mais ou menos 30 dias para chegar de Brasilia. Por onde começo?

Abs,

Carla e Rapha

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá,

Obrigada pela dica...com certeza vamos estudar esse novo caminho.

Sem querer abusar, vc sabe os procedimentos que devo seguir para conseguir o visto do MRE? Nossa carro ainda nao está todo pago e estou preocupada com o prazo....li aqui no Forum que demora mais ou menos 30 dias para chegar de Brasilia. Por onde começo?

Abs,

Carla e Rapha

Carla,

Já fiz esse procedimento por 3 vezes mas por sorte tenho uma pessoa em Brasilia que leva o documento em mãos ao MRE, o que agiliza bastante o processo.

Uma pergunta, o seu financiamento é Leasing ou CDC??? Se for Leasing aí não tem jeito, vc vai necessitar da autorização visada no MRE porque aí o veiculo não está em seu nome mas sim em nome da instituição financeiro. Se for CDC não tem porque se preocupar o veículo está em seu nome com uma cláusula de alienação fiduciária e nessa situação eles não pedem a carta de autorização.

Bom, o procedimento é o seguinte: contate a sua financeira e solicite uma autorização para sair do pais com o veículo. Nesse documento deverá constar as características do veículo e ainda os países a que se destina e o período da viagem. Encaminhe este documento para Brasilia capeado por uma carta informando o que vc deseja (maiores detalhes nesse site http://www.abe.mre.gov.br/legalizacao-de-documentos/legalizacao-em-documentos). Este procedimento é valido somente para Argentina devido a um acordo firmado entre Brasil e Argentina. Para os demais países basta um visto do consulado.

Por experiência própria, se o seu financiamento for CDC peça somente a autorização da financeira mas não mande a Brasilia. Na aduana quando vc for fazer o ingresso do veículo eles verificam em nome de quem o veículo está e se o proprietário está presente. Esse negócio de alienação fiduciária acredito que eles nem saibam do que se trata...hehehe.

Qualquer dúvida é só falar

Link para o comentário

• Membros de Honra

Aproveitando...

Carla, se puder evite passar por entre rios.... é o fim do mundo:

estradas ruins,obras, manifestções de agricultores, protestos,falta de combustível,policiais corruptos.... tudo de ruim num único lugar!

passamos por lá na semana passada e fomos vítimas de tudo isso...

se arrependimento matasse....

vale a pena pagar e ir pelo buquebus, é caro, mas vc evita muita incomodação, humilhação e raiva!

Abraço!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Estou pensando em ir pra Argentina no ano que vem, mas já comecei a procurar mais sobre o assunto e tenho algumas dúvidas.

Pretendo ficar quase 6 meses lá e estou querendo saber se há viabilidade em ir de carro. Há tempo de permanência máximo?

Aqui no Brasil, meu carro é segurado pela Mapfre, que cobre sinistro ocorrido em países do Mercosul. Eu continuo com a apólice? Como o seguro já tem cobertura para terceiros, alguém sabe como funcionaria a obtenção da carta verde? Pois pelo que li ela é expedida somente para até 30 dias e o valor é muito alto.

Outra coisa, meu carro é financiado então no documento consta meu nome como arrendatário. Sei que preciso de autorização para entrar na Argentina, mas ela tem validade? Por exemplo, posso entrar com a papelada em janeiro e viajar somente em abril e ainda passar seis meses lá?

Qualquer ajuda é bem vinda!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá pessoal,

Estou pensando em ir pra Argentina no ano que vem, mas já comecei a procurar mais sobre o assunto e tenho algumas dúvidas.

Pretendo ficar quase 6 meses lá e estou querendo saber se há viabilidade em ir de carro. Há tempo de permanência máximo?

Aqui no Brasil, meu carro é segurado pela Mapfre, que cobre sinistro ocorrido em países do Mercosul. Eu continuo com a apólice? Como o seguro já tem cobertura para terceiros, alguém sabe como funcionaria a obtenção da carta verde? Pois pelo que li ela é expedida somente para até 30 dias e o valor é muito alto.

Outra coisa, meu carro é financiado então no documento consta meu nome como arrendatário. Sei que preciso de autorização para entrar na Argentina, mas ela tem validade? Por exemplo, posso entrar com a papelada em janeiro e viajar somente em abril e ainda passar seis meses lá?

Qualquer ajuda é bem vinda!

O tempo de permanencia é determinado no momento de vc faz a aduana, quando em viagem de turismo. Tenho carimbos no meu passaporte indicando 90 dias e outros de 30 dias. Acho que vc deveria procurar o consulado para esclarecer esta dúvida.

O seu seguro tem cobertura para o Mercosul mas para o SEU carro por isso é necessário fazer um seguro carta-verde que é o seguro contra terceiros com validade no Mercosul. O valor do seguro varia em função do tempo de permanência no exterior, isto é, quanto mais tempo mais caro.

Como seu carro é leasing vc terá que conseguir uma autorização da financeira para sair do país com o mesmo e nesta autorização, entre outras informações, vc deverá mencionar a data prevista para saída do pais e o tempo de permanência no exterior.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...