Membros robsoncesar Postado Janeiro 11, 2007 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2007 Felipe, o meu eu comprei de Curitiba/PR, mas em Brasíla tem a Rattec (veja no google) que tb vende cambao. Em espanhol, cambão é cambão mesmo. É assim que os guardas pronunciam. Não esqueça do Kit Socorros (pois eles pedem) dos 2 triângulos e do extintor que não pode estar vencido). Também entrei por Foz e fui até Posadas, depois Buenos Aires. Se precisar de dicas ou informações é só escrever para: arquivoimprensa@uol.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Janeiro 12, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 12, 2007 AQUI ELES CHAMAM O CAMBÁO DE Linga ou Quarta por cambào ninguem conhece desculpe a ortografia mas estes teclados sao uma m..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores felipenedo Postado Janeiro 13, 2007 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 13, 2007 Robson e Iole e Junior, obrigado pelas informações. Robson, me ajude com mais umas informações, por favor. Quanto ao cambão, você disse que comprou em Curitiba. Você se lembra de onde você comprou? Vou estar em Curitiba no Sábado de manhã, pois lá será minha primeira parada depois de sair de SP, e eu poderia tentar comprar lá no Sábado! Caso você se lembre, me ajudaria bastante. Outra coisa é sobre as fronteiras entre o Uruguai e a Argentina. Você sabe se elas estão constantemente fechadas ou se em alguma ponte existem horários que o trânsito é liberado. Minha idéia inicial era entrar no Uruguai pela Argentina pela ponte de Colón para Paysandú, mas se essas pontes estiverem todas fechadas, acho que vou ser obrigado a entrar de volta no Brasil por Uruguaiana e depois entrar no Uruguai pelo norte e descer até Montevidéu. Isso vai me atrapalhar bastante! Você tem idéia de como faço pra conseguir informações sobre a situação das pontes? Bom, mais uma vez, muito obrigado pela ajuda Abraço Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Janeiro 15, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 15, 2007 La estão tendo alguns problemas com as Papeleiras Industrias de papel no lado Uruguaio que poluem o lado Argentino Constantemente as fronteiras com excessão do Buquebus estão constamtemente interditadas por manifestantes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robsoncesar Postado Janeiro 16, 2007 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2007 Felipe, um funcionário aqui da empresa comprou e trouxe pra mim de Curitiba. Sobre as fronteiras no Uruguay, não saberia dizer hoje como estão. Os manifestantes interditaram as passagens mas segundo informações em Uruguaiana, a primeira fronteira (se não me engano a de Colon/Paisandu) ainda é possível passar, dependendo do horário. Informe-se melhor em Uruguaiana. Saudações e boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores felipenedo Postado Janeiro 16, 2007 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 16, 2007 Beleza Robson, obrigado pela ajuda... Eu já desisti de comprar o cambão antes de sair de viagem... Isso simplesmente não existe!!! Liguei desde pequenas oficinas, até os grandes shoppings de autopeças e ninguém tem isso pra vender... Na internet, nada também... Existem algumas lojas que fabricam, mas não tem um sistema de vendas muito bom via web. Eu espero que encontre fácil assim que cruzar a fronteira em Foz do Iguaçu. Se não, dancei! Você falou que logo depois de uns 6 Km já tem um posto policial... Tem algum posto de gasolina ou algo do tipo antes disso que você se lembre? Li em algum lugar que vendem essas coisas em alguns postos de gasolina. E não rola aqueles caras que ficam na beira da estrada vendendo essas coisas pros brasileiros? Como os caras ficam aqui no litoral de SP vendendo os caranguejos! Eu li o seu relato sobre o “assalto” que você sofreu nas estradas da Argentina. Não só o seu como o de muitas outras pessoas... Um absurdo. Estou bem preocupado quanto a isso... Você sabe de alguém que estava com toda documentação correta e não deu dinheiro para os “policiais” argentinos? O que eles fazem? Te seguram até você não agüentar mais? Alguém tem alguma dica para não liberar nem um Real para essa gente? Ou a melhor dica é dar logo alguma coisa porque se não o negócio fica mais sério? Claro que a última coisa eu quero é arrumar encrenca e perder tempo da minha viagem, mas fico transtornado só de pensar que vou ter subornar alguém, e o pior, sem ter nada de errado. Outra coisa que gostaria de ajuda de quem conhece a região: Nesse dia que entro na Argentina por Foz, vou dirigir o quanto agüentar. Estou com a idéia de sair bem cedo e tentar chegar até Colón, uns 1.000 Km da fronteira. Isso é possível? A estrada é boa? Conseguimos manter uma boa média de velocidade? Valeu pela ajuda Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robsoncesar Postado Janeiro 17, 2007 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2007 Realmente vc não encontra cambao no comércio, pelo menos aqui em Sorocaba/SP passei em dezenas de lojas e não encontrei. Por sorte esse amigo foi a Curitiba e encontrou e me trouxe a R$ 100. Eu me recordo que parei num posto na (vou verificar meu diário de bordo e amanhã -17/01 - eu dou detalhes) Argentina e lá encontrei cambao no setor que vende oleos, lubrificantes, et. Estava no chão da vitrine, e era uma peça com dois ganchos (um em cada ponta) ligados à uma corda de nylon (ele não era rígido). Acredito que esse seja o cambao dos argentinos. Não tem essa coisa de venda ambulante na beira da estrada. Sobre os guardas, eu acreditava que sairia de lá sem pagar (mas minha esposa, desesperada pois se passava quase meia hora, ofereceu 20 dólares e eles aceitaram. Não sei não como seria se não tivesse pago. Acho que eles iriam me dar uma canseira (pois o sol estava forte), e , se abusar, discutir, encrespar, eles (guardas) simplesmente metem a canetada e o motorista que se vire pra pagar. Planeje bem a sua saída e chegada, pois dependendo do local em que vc parar, não vai encontrar hospedagem, pois ao logo do trajeto existem pequenas cidades, sem infra-estrutura, e as estradas são desertas. Amanhã passo algumas coordenadas. PS.:Veja se em Foz vc não encontra esse cambao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros avoante Postado Janeiro 17, 2007 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2007 Felipe, Nas cidades argentinas proximas à fronteira brasileria, vc acha facilmente, tanto o kit de primeiros socorros(aprox. 10 pesos) e o cambao (nao mais do que 20 pesos). Evite programar suas paradas para dormir muito tarde, tente chegar no máximo às 18 horas, senao pode correr o risco de nao encontrar acomodaçao. Aconteceu comigo na argentina, tive que rodar ateh as 03 da manha e, nao encontrei, tive que dormir no carro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robsoncesar Postado Janeiro 18, 2007 Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2007 (editado) Felipe, vamos lá então... partindo por Foz, depois da aduana, são 34 km rodados e já tem o primeiro Posto Rodoviário à esquerda. Seguindo, sentido Posadas, vc vai passar pela vila de Puerto Esperanza (tem uma enorme moto à entrada da cidade antes da ponte em frente a um posto de gasolina), Wanda e em Colônia Victória tem o primeiro pedágio a $ 1,70 pesos. Depois segue passando por Monte Carlo (até Posadas são 184 km). Em Puerto Rico, na estrada, vc vai encontrar um posto (à esquerda) da YPF e mais adiante, um outro posto de combustível de bandeira Shell. Foi aí que encontrei o cambao. Da fronteira até esse posto foram mais ou menos 170 km rodados. Seguindo sentido Posadas (132 km) vc vai passar por Capiovi e logo tem um pedágio de $ 2,40 em Santa Ana. Se vc não parar em Posadas, quando chegar na Rotonda (rotatória) siga sentido Buenos Aires (Ruta 12) e mais adiante, tem um trevo aí vc segue sentido Santo Tomé, pois se seguir à direita, vc vai sentido Ituzaingo e rodará muito mais, dando uma volta tremenda. Porém, esse trecho (até Santo Tomé uns 40 km) vai sentido Gdor. Virasoro, e é deserto, quase sem movimento e sem posto de combustível, por isso recomendo que mantenha sempre abastecido o tanque. Editado Janeiro 18, 2007 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robsoncesar Postado Janeiro 18, 2007 Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2007 Diário de Bordo – Foz / Buenos Aires Dia 24/12 14h15 – Partimos da aduana Brasil/Argentina (aproveitamos para fazer troca de moedas Real a $ 1,22 pesos. Mas em Buenos Aires estava $ 1,36 pesos). (34km) 0.034km primeiro Posto Policial às 14h50 (Ruta 12) (20km) 0.054km passa por Puerto Esperanza (36km) 0.090km primeiro Pedágio em Colônia Victória a $ 1,70 pesos (31km) 0.121km passa por Montecarlo (até Posadas são 184 km) (48km) 0.169km passa por Puerto Rico (98km) 0.267km Pedágio em Santa Ana a $ 2,40 pesos (41km) 0.308km chega em Posadas às 19h50 * Nesse trajeto paramos 5 vezes: uma pela Polícia, duas para abastecer e banheiro e duas no Pedágio. Dia 25/12 Às 8h10 com 0.319km percorridos saímos de Posadas sentido Buenos Aires pela Ruta 12 (18km) 0.337km mais um Posto Policial (39km) 0.376km acessar trevo à esquerda sentido Santo Tomé, para pegar a Ruta 14 até Buenos Aires (68km) 0.444km paramos num Posto de Combustível em Gdor. Virasoro (61km) 0.505km paramos num Posto de Combustível para checar rota e ir ao banheiro. A placa indicava – Alvear 85 km e Pasos de Los Libres 193 km O trecho entre Santo Tomé e Alvear tem pista com buracos e muitos caminhões. Quando chove tem pontos de alagamentos. (208km) 0.713km chegamos em Pasos de Los Libres e paramos para almoçar no Hotel e Restaurante Alejandro I, às 13h40, no centro da cidade. Deixamos Pasos às 14h30 sentido Concórdia e aproveitamos para abastecer no Posto Shell (4 km adiante) que vende gasolina com preço argentino (pq se abastecer nos próximos da fronteira eles cobram dos brasileiros $ 2,50 pesos o litro da Super). (34km) 0.747km tem outro Posto Policial (55km) 0.802km chega-se a Monte Caseros às 16h15. Até Buenos Aires a placa indicava 590 km de estrada pela ruta 14 (62km) 0.864km Pedágio em Piedritas a $ 2,20 pesos (19km) 0.883km passa-se por Mocoretá, às 17h05 (03km) 0.886km outro Posto Policial. Rodovia com radar e velocidade máxima 60 km/h (80km) 0.966km Posto Policial em Concórdia, às 18h35 (21km) 0.987km Pedágio a $ 2,20 pesos – Placa indica até Buenos Aires mais 401 km (42km) 1.029km passa-se pela entrada de Elpalmas, às 19h16 (97km) 1.126km Pedágio em Colônia Elia a $ 2,20 pesos (143km) 1.269km Posto Policial. - Placa indica Buenos Aires a 119 km (34km) 1.303km Pedágio a $ 4,90 pesos - Placa indica Buenos Aires a 88 km (56km) 1.359km às 22h50 Pedágio a $ 2,20 pesos – Placa indicava Buenos Aires a 34 km (34km) 1.393km rodados chegamos em Buenos Aires às 23h40. * atenção, ao chegar em Bs As pela Ruta Costaneira (Caminos Del Sol), deve-se ficar atento às placas indicando qual acesso pegar, pois as placas indicam regiões ou bairros, como San Telmo, Recoleta, Centro, etc., além de nomes de ruas e avenidas mais famosas, como Corrientes, 9 de Julio, Mayo, etc. Imagine a marginal Pinheiros ou a Tietê, em São Paulo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.