Ir para conteúdo

de São Paulo para Buenos Aires de Carro


Posts Recomendados

  • Membros

Aewww

Nunca fomos para Buenos Aires de carro. Vamos dia 01/01/2007 pra lá.

Quero saber tudo, se alguem conhece algum site que tem roteiro das estrada, documentação como faz pra tirar carteira internacional, outros documentos necessarios etc. hahahaha tdo oq que vcs nos puderem passar ajuda

 

Aeww se alguem puder nos ajudar agradecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Matrix

 

Dá uma olhada no site ou www.ruta0.com., lá vc coloca o ponto de partida e destino que ele informa quais as alternativas de roteiro, custo com combustível e pedágios.

 

Para Argentina não é necessário carteira internacional, a nossa habilitação é valida para dirigir por lá agora se vc quiser assim mesmo quem emite é o Touring.

 

Vc deverá, ainda, providenciar o seguro carta-verde, que qualquer seguradora emite, dois triângulos, cabo p/reboque de no mínimo 2,5 mts e kit de primeiros socorros.

Se o veículo possuir engate p/reboque e para-choque de impulsão é bom retirar pois a policia caminera gosta de criar caso com esses itens tentando, assim, tirar algum $$$ dos turistas (para choque só é aceito se for original de fábrica).

Se o carro estiver em nome de outra pessoa ou for alienado será necessário uma autorização que deverá ser visada no Ministério das Relações Exteriores, de Brasilia ou do Rio.

 

Já como documentação pessoal o nosso RG é aceito desde que esteja em bom estado e que a foto não seja muito antiga. Não são aceitas identidades profissionais tais como OAB, Crea, etc.

 

Qualquer dúvida é só falar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Matrix

 

O custo depende de quantos dias vai ficar viajando, tipo de hospedagem e alimentação, etc.

 

Só como parametro, em janeiro fiz uma viagem até Ushuaia partindo de Porto Alegre. Foram 24 dias e 12.000 Km rodados e gastei aproximadamente USD 3.000,00

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Matrix,

 

30 dias é tempo prá caramba...dá uma incrementada nessa viagem. Esquece Uruguaiana, de Porto Alegre vá para o Uruguai via Chui e de uma passada por Punta del Leste, Monevideo e Colonia de Sacramento. De lá cruze para Buenos Aires com o Buquebus.

Num esquema economico acho que USD 1.500/2.000 são suficientes para fazer a viagem sem sustos.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Matrix

 

Vc deverá solicitar autorização da financeira para sair do país com o veiculo. De posse da autorização a mesma deverá ser visada no Ministério das Relações Exteriores, esse visto é feito na hora se vc ou alguém levá-lo em mãos até lá. Se vc enviar pelo correio leva +/- 30 a 40 dias.

 

Buquebus é a empresa que faz a travessia de barca entre o Uruguai e a Argentina. Informações de horários e custos vc poderá conseguir no site www.buquebus.com

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aee galera,

Acabei de volta da argentina, e sobre o cambao, a policia ta pegando no pé, tem que ser fixo, nao pode ser feito de cabo de aço, pelo menos o kra me mostro um "codigo de transito" onde isso tava escrito, acabei falando que nao sabia e tal, que no Brasil nao tinha dessas coisas, e ele acabo liberando... Mas ele queria cobra uma multa de 300 pesos...

Vale o aviso, sacanagem ou nao do policial, vale como alerta... hehehe

vlw.. ate...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Andzz,

 

É verdade, quando fui atravessar a fronteira via uruguaiana, um gaucho me orientou a comprar um cambão, e quando os guardas foram vistoriar o veículos perguntaram sobre ele. segundo o polícial é obrigatório o uso do fixo, cabo de aço nao serve.

 

Outra coisa, quando fiz a carta verde no HSBC, a funcionária não colocou o prazo do seguro(ela afirmou que a autenticação mecânica, e o valor cobrado de prêmio já definia que seriam 30 dias), mas na saída da argentina tive problemas, então não esqueça, a carta verde deve ter o período de estadia lá. O pior que pedi a funcionária para colocar e a dita cuja não colocou, fiquei muitooo decepcionado com o banco.

Mário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...