Ir para conteúdo

Rotina X Viagens

panda

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Chega uma hora em que você cansa de fugir...

De pular de cama em cama,

De albergue em albergue...

Chega uma hora em que você cansa de morar por 3 dias em cada cidade...

De não conhecer seus vizinhos,

De deixar amores possíveis pra trás...

Chega uma hora em que você cansa de engolir comida enlatada,

De caminhar em ruas estranhas,

De carregar tanto peso nas costas...

Chega uma hora em que você cansa de fugir...

Você só quer voltar pra casa...

Pra SUA casa, pra SUA cama...

Escrevi este texto enquanto tomava o café da manhã em uma mesa qualquer, de um albergue qualquer, em uma cidade qualquer que já nem lembro o nome (mas tenho fotos pra mostrar).

Apesar dele parecer piegas ou mesmo negativo (para aqueles que pensam em mochilar pela primeira ou segunda vez), creio que ele reflete algo inerente ao ser humano:a rotina.

Pode parecer ruim levantar todos os dias no mesmo horário, encontrar as mesmas pessoas no elevador e comprar o mesmo jornal na mesma banca da esquina, mas somente quando você fica distante disso tudo é que você percebe que não era tão triste quanto pensava.

Por outro lado, essa mesma rotina faz com que você valorize e aprecie suas viagens...e conte nos dedos os dias que faltam para a próxima e a próxima e a próxima...

Às vezes você só quer fugir...

Mas, às vezes, você só quer voltar.

Depois de 3 meses fugindo...eu resolvi voltar...cheguei hoje e estou muito feliz.

• Membros de Honra
Postado

É... somente quando privados de algo é que damos o devido valor à esse algo. Lembro bem no Nepal, depois de 30 dias sem um cafezinho com leite e uma pão com manteiga é que bateu aquela saudade.

Mas é assim mesmo. O bom de mochilar é recarregar as baterias, voltar à "rotina" com novas disposições, forças e bom humor. O bom da rotina é poder ir mochilar sedento por coisas novas.

3 meses fugindo? eu já estou à mais de 5 anos... se bem que passo bastante tempo quando escolho uma toca. Agora serão 6 meses no Brasil. Depois... depois.

Hendrik

• Membros
Postado

Eu gosto muito destas sensações... querer muito ir, depois querer muito voltar...

No meu caso não são propriamente as mochiladas turisticas... são as mochiladas a trabalho, por mais que o pantanal seja lindo, eu quis voltar... por mais que dormir em alojamentos de parques tenha lá seu q de aventura, nada melhor que a minha cama, na minha casa, sem aranhas marrom, haha!

• Membros de Honra
Postado

no meu caso a mochilada tb é profissional. arranjei um emprego e uma namorada a 400 kms de casa. pra judar, ainda rodo por outras cidades....

muitas vezes, apenas 2 noites por semana em casa. às vezes apenas uma. as demais por diversos locais, e não num local só. tenho cadastro de lan houses em 4 ou 5 cidades diferentes... muitas vezes a viagem começa de avião pa eu terminar descendo dum bumba no meio da estrada, à noite, e andando no escuro com o mochilão nas costas pra chegar no hotel... pra no outro dia cedo ter que estar em pé, de terno e gravata...

é a vida. com o tempo percebe-se que a cargueira que serve pra vc levar mantimentos everest acima tb é a melhor mochila qdo se tem que carregar um monte de livros - e porta-terno é funcional na loja onde vc compra, pq salvo nos aeroportos, dão dá pra usaa queals rodinhas minúsculas). a mesma papete teva que evita que vc caia da pedra o meio do rio evita que vc escorregue com 20kg nas costas na escada do metrô, em sp, num dia q choveu muito (morar em sp é fazer esportes radicais todo dia: o melhor carro par ao asfalto paulistano ainda é o jipe... e vc tem que se pendurar na alça da porta do bumba, sem poder passar magnésio na mão). um saco de dormir compacto pode ser a salvação quando vc teve que ir a uma cidadezinha qualquer, de repente, e as cobertas do melhor hotel da cidade cheiram a mofo (e vc é alérgico).

às vezes saio de casa sem saber se volto no dia seguinte ou na semana seguinte...hehehe

rotina apenas na ausência de rotina, ou uma rotina semanal: um médico esses tempos perguntou que horas eu vou dormir eque horeu acordo, rotineiramente. e eu perguntei "qual dia da semana?" "durante a semana" e eu tive q responder: "às segundas e terças acordo às 6, às quartas eu vou durmir às 6 da matina, acordo 4 horas depois, quando dá, às quintas vaira, às sextas depende da programação, aos sábados ou áss 5 da manhão ou às 9, e aos domingos eu nuca sei".

dizem q uma vida regrada é saudável. ms tb é chata. pra kct.

• Membros de Honra
Postado

é realmente valorizamos muito mais as viagens e tambem nossa propria rotina quando vivemos em uma rotina...mesmo que para uns uma rotina seje para outros algo que eles gostariam de ter....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...