Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Julho 25, 2006 Autor Membros de Honra Postado Julho 25, 2006 schwertner, talvez não tenha no aeroporto, mas na cidade. tipo, se vc desce em sp, não vai ser em congonhas q vai achar, mas numa loja de camping da cidade. se vc descer em bh, deve ter alguma loja lá que venda. loja de produto de camping, e, principalmente, as de pesca! []s Pois é tenho que me informar se em Salvador tem e onde fica..pois não paro em SP. MAs obrigado novamente... Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 25, 2006 Membros de Honra Postado Julho 25, 2006 puts, em salvador tem, é cidade grande. é um daqueles cartuchos que a náutika vende? oras, pergunte pra eles endereço de loja q tenha em salvador. eles vão t dizer. []s Citar
Membros Calhau Postado Setembro 1, 2007 Membros Postado Setembro 1, 2007 Bem, acerca de ter lojas em lençóis que vendam botijões de IsoButano tem sim! Sou Chapadeiro de Carteirinha e posso segurá-los que existe! Citar
Membros Karine Bastos Postado Março 7, 2008 Membros Postado Março 7, 2008 Primeira postagem a gente nuca esquece, ehehehe... Galera é o seguinte, recentemente fui acampar e levei um fogareiro da Náutica, o modelo Apolo, ele utiliza o cartucho da Tekgas de 230g, utilizei ele por 3 dias (janta na sexta, 3 refeições no sábado, 3 no domingo e café da manhã na segunda) e aguentou o tranco tranquilo, cheguei em casa e o fogão nao tinha gás, ainda usei ele pra cozinhar em casa. Eu gostei. 1 Citar
Membros de Honra LEO_THC Postado Março 18, 2010 Membros de Honra Postado Março 18, 2010 Tô pensando em comprar um desses fogareiros a gás, mas é sério, o peso não é desvantagem? Se cozinharei 6 dias, café, almoço e janta, quantos cartuchos devo levar? Outra observação sem querer tirau uma de politicamente correto; esses cartuchos são reciclados?Onde eu descarto isso? ab Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Março 18, 2010 Membros de Honra Postado Março 18, 2010 Leo dependendo do fogareiro e do tipo de gás, em média, um cartucho ( de 190 ou 230grs) , a fogo baixo, dura em torno de 3 - 4 horas ( queima contínua) Ou seja, para duas pessoas, fazendo 3 refeições ao dia ( 10-15min café da manhã, 20-30 min almoço, 20-25 min jantar = pouco mais de uma hora.), a autonomia seria em torno de 3-4 dias para cada cartucho. No mais, os cartuchos com iso butano tem maior caloria, ou seja, mais energia térmica para cozinhar os alimentos, portanto, menos gás será usado para ferver e cozinhar. Não tenho muita experiência em fogareiro a gás, mas se minhas contas estiverem erradas, me corrijam por favor o pessoal mais entendido. Quanto ao peso, o sistema espiriteiras ainda continua imbatível, Apenas se for para mais de 5 dias aí compensa o gás mesmo, pois o devido o consumo a espirireira demandaria um peso extra devido a quantidade de álcool a ser transportada. Portando, o fogareiro em si mais indicado, são os mais leves que encontrares ( de 250gr abaixo) Os cartuchos são feitos de metal, ou seja, após o uso você pode descartá-los em coletas de lixo metálicos. :'> Citar
Membros de Honra LEO_THC Postado Março 19, 2010 Membros de Honra Postado Março 19, 2010 Dizem que o álcool mais recomendável é o de posto, mas isso estraga a panela? Leodependendo do fogareiro e do tipo de gás, em média, um cartucho ( de 190 ou 230grs) , a fogo baixo, dura em torno de 3 - 4 horas ( queima contínua) Ou seja, para duas pessoas, fazendo 3 refeições ao dia ( 10-15min café da manhã, 20-30 min almoço, 20-25 min jantar = pouco mais de uma hora.), a autonomia seria em torno de 3-4 dias para cada cartucho. No mais, os cartuchos com iso butano tem maior caloria, ou seja, mais energia térmica para cozinhar os alimentos, portanto, menos gás será usado para ferver e cozinhar. Não tenho muita experiência em fogareiro a gás, mas se minhas contas estiverem erradas, me corrijam por favor o pessoal mais entendido. Quanto ao peso, o sistema espiriteiras ainda continua imbatível, Apenas se for para mais de 5 dias aí compensa o gás mesmo, pois o devido o consumo a espirireira demandaria um peso extra devido a quantidade de álcool a ser transportada. Portando, o fogareiro em si mais indicado, são os mais leves que encontrares ( de 250gr abaixo) Os cartuchos são feitos de metal, ou seja, após o uso você pode descartá-los em coletas de lixo metálicos. :'> Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Março 20, 2010 Membros de Honra Postado Março 20, 2010 ... -Não estraga a panela e nem deixa cheiro na comida. A vantagem do álcool de posto é liberar mais calorias na queima por ser menos hidratado que o doméstico. No mais, o cheiro, textura são as mesmas, só evite contato prolongado com a pele pois o mesmo é mais corrosivo. :'> Citar
Membros skymanrj Postado Setembro 27, 2011 Membros Postado Setembro 27, 2011 Levar cartucho de gás ou combustivel liquido no VOO nem pensar, é proibido ,se é perigoso eu não sei. A duração vai depender do consumo do fogareiro. Fogareiros a gás não funcionam bem em temperaturas negativas. Existem sim misturas melhores para certas temperaturas ,as da Nautika são bem vindas. Quanto ao descarte ,é um material reciclavel e degradavel, no pior dos casos fure a lata vazia antes de jogar fora e descarte em qualquer lixo seletivo. Citar
Membros Dedoverde Postado Outubro 20, 2011 Membros Postado Outubro 20, 2011 Então, pelo que vi o combustível desses bujões não é butano e sim propano (uma cadeia mais curta, com um carbono a menos). Pelo que fucei na net o propano queima melhor em temperaturas mais frias e gera mais calorias que o butano. Acho os bujoizinhos muito caros (por volta de R$13,00) para tão pouco gás. Quando estava no chile, vi que eles ficavam com os bujões antigos e davam os novos, acredito que os enchiam. Vi no ebay que há alguns adaptadores para encher o bujão, alguém já efetuou o carregamento? Achei um site que fala sobre o carregamento http://zenstoves.net/Canister.htm#Refilling. Quanto ao avião, é proibido levar gás (no entanto sempre levei e nunca tive nenhum tipo de problema). Caso pretendam levar, lembrem-se de colocá-lo na mala que será despachada e não na mala de mão. Abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.