Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Bolivianas

chiconeto

Posts Recomendados

• Respostas 739
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Acho que Curitiba seja um pouco mais barato que de Sp o u Brasília. De Brasília a C Grande custa 101 reais. Mais 48 de CG até Corumbá. Fique esperto ao chegar em Corumbá, já va logo na Andorinha comprar a passagem pa Corumbá, é a única empresa. As passagens de SP a Corumbá ficam tb na casa dos 150. O trem, super pullman, que é confortável, custa 115 bolivianos ou 14 dólares. 1 real custa + ou - 2,25 bolivianos (bs.).

De lá até Santiago é muito longe, como disse o VS. De SP atacama até Santiago são mais de 20 horas, porém de estrada boa em quase todo o percurso. O problema seria o chão boliviano, onde seria quase todo de sofrimento. Por partes, de Sta até Sucre, são 14-15 horas, + ou - 50 bs.. Não pegue a Expreso Sta Cruz, que é uma b**ta! De Sucre a Potosí, são 3h30 de bus, entre 10 e 15 bs. Ou de taxi, por 30 bs. (se arrumar4 pessoas fica menos de 25 pra cada), durando 2h30.

De Potosí para Uyuni, são 7h, uns 20 bs. Há uns ônibus que são muito apertados!! Se em sucre te venderem passagem "direto" a Uyuni, saiba que vai parar em Potosí e trocar de bus lá. Sempre acrescente umas horas no tempo de viagem que te falarem. Tem um trem que vai pro chile, não sei se parte de Uyuni ou potosí.

Daí de Uyuni a SP vc pode optar em fazer o passeio pelo salar de Uyuni. Custa 65 usd mas vale muito a pena. São 3 dias, chegando no começo da tarde do 3º dia em SP Atacama.

De lá vá a Calama, 1h20, pra ver como ir pra Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Salsicha, atualizando os preços: passagem Sucre/Potosi- 15 bolivianos e 3h de viagem. ônibus razoável. Potosi/Uyuni- 20 bolivianos para 7h de viagem e ônibus sofrível. Se oferecerem Sucre/Uyuni (35 bolivianos), fuja! Além do ônibus ser ruim, são no mínimo 11h de viagem, com duas paradas: uma em Potosí (parada de 30 a 50 min, dependendo do motorista) e outra no meio do caminho, numa pocilga que eles chamam de restaurante. O ônibus não tem banheiro e muitas vezes as poltronas estão quebradas. Acho que voltar e entrei nesta roubada!

O tour para o Salar, em três dias fica em US$ 60, dormindo uma noite no Hotel de Sal, que cobra US$ 5 por pessoa, fora 10 bolivianos pelo direito de tomar banho. No 3º dia, antes das 10h, te deixam em um ônibus para San Pedro de Atacama.

Só para ter idéia de custo, em outubro US$ 1 valia 8 bolivianos.

Se parar em Sucre, recomendo o Hotel Backpackers (tem link na home Mochileiros), que é excelente e cobra US$ 4 por noite, com direito a café da manhã e 30 min de internet por dia de estada. Em Potosí, fuja da Casa de Huespedes Maria Victoria. É podre!!!

Link para o comentário

• Membros

salsicha, caso vc não queira gastar muito até Santiago e economizar (desaconselho) o tour a Uyuni, vc pode ir de St Cruz a Cochabamba, dali p/ Oruro, de onde saem ônibus que entram no Chile não por San Pedro, que é altamente turistico, caro e remoto, mas por Iquique e Arica, as 2 maiores cidades do norte do Chile. Delas 2 saem ônibus para Santiago. Vc economiza os 65 dolares do tour de Uyuni.

Se de todo caso vc quiser passar em Uyuni, além do tour ao Salar vc consegue arrumar carona em jeeps que fazem o último dia do tour voltando p/ San Pedro. Não tenho idéia do custo, mas é altamente desconfortável.

Link para o comentário

• Membros

Valew Marcelo, Mo e Mochinelo... Estas dicas serão bem usadas... Isso ae Marcelo, quero gastar o mínimo possível, vou direto Santa Cruz, Santiago... Pq vc acha que é mais barata que Brasilia e SP ???

Meu roteiro é o seguinte:

1- Curitiba - Campo Grande (ônibus)

2- Campo Grande - Corumbá

3- Pegar trem para Santa Cruz

4- Ficar 2 semanas em Santa Cruz (estou com trampo garantido)

5- Vou pra Viña del mar e Val paraiso procurar trampo

6- Caso naum consiga nada vou pra Santiago

7- Se não tiver sucesso vou pra Buenos Aires

8- Se não tiver sucesso vou pra Floripa que tenho trampo garantido

Estou levando mais ou menos 3000 reais, será que dá ??? Penso em rodar tudo isso em 2 meses no máximo, caso consiga emprego fico e trabalho...

abraços e obrigado por tudo

SALSICHA - CURITIBA

Link para o comentário

• Membros

Fala Salsicha, beleza?

A grana acho que dá, pois a Bolivia é um país bem barato.

Em Santa Cruz você vai sair de lá com uma grana no bolso ou o que vc ganhar, você gastará?

No Chile, calcula, pelo menos, uns 20 dolares por dia. (hostel + rango)

Abs

Marcio

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...