Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Bolivianas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Para parte norte o melhor é ir andando, a trilha cansa um pouco mas nada muito dificil de ser feito, se pegar o ultimo barco que sai de copa tem tempo de conhecer toda a ilha e dormir na parte norte, um lugar bem menos turistico que a parte sul e consequentemente muito mais interessante. La voce encontra hospedagem de ate 10 bolivianos em quarto privado (foi o que paguei), nome nao sei mas la deve ter umas 4 ou 5 opçoes apenas e da para conhecer todas e escolher a melhor, a que fiquei era casa de uma nativa que tinha um anexo com quartos que ela alugava. Se tiver disposição volta pela mesma trilha, se não pode checar se vai ter barco ate Copacabana, quando fui tinha. Acho que nao tem forma melhor de aproveita a ilha do que essa

Obrigada Paulo!!

Esse barco que você falou, que sai do Norte da ilha e volta pra Copacabana, você se lembra qual o horário dele? Dá tempo de pegar o ônibus de 13:30 pra Puno?

Abraços!

Assim, quando eu fui eu tava na aventura, eu fui pra ilha certo de que queria voltar no outro dia para copacabana entao teria que arriscar o barco (não é todo dia que sai) ou entao fazer a trilha, como estava disposto a tudo fui tranquilo. Ai ja na trilha do Sul para o norte conheci um pessoal que tava com a mesma intenção e depois la mesmo conheci mais gente que queria voltar ai agente acab ou fretando um barco e pagando os mesmo 20 bolivianos que se pagam na parte sul, mas se nao tivesse gente sufuciente teria que fazer a trilha de volta, ou seja eles so saem se tiver ao menos umas 10 pessoas, no meu caso foram 13. E nesse dia o barqueiro queria 28 bolivianos p.p. e estava irredutivel mas ai apareceram outros oferecendo por 20 e ele acabou tendo que baixar. Se nao ligar em ter que voltar andando essa é uma boa opção, arriscar quando chegar la, se nao so resta essa outra alternativa que voce falou e eu nao sei se é possivel. E eu cheguei sim a tempo de pegar o bus para Puno.

E uma dica para todos que vao para copa, na praça que fica proxima à loja da turbus tem uma senhora que vende uma refeiçao enorme e deliciosa por 7 bolivianos, ela é a unica que fica por la vendendo e cheio de locais comendo la, muito facil de achar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 739
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Paulo, muuuuuito obrigada!

tá tudo anotadinho aqui, vou deixar para resolver o que fazer lá mesmo, porque essa história de fazer a mesma trilha 2 vezes não me agrada muito não hehehehehe. mas se não tiver outro jeito vou fazer isso que você falou.

Não vou negar que eu comecei pensando assim mais quando cheguei la fiquei sem a menor vontade de voltar pela trilha, mas também é so encarar com o verdadeiro espirito de viajante que tudo acaba se encaixando de uma forma legal até porque a trilha nao é dificil além dos visuais serem bem agradaveis, o unico problema é que tem que sair um pouco cedo para pegar o barco na parte sul, afinal so sai um pela manha e se nao me engano sai umas 10 horas, mas com um pouco de sorte da pra encontrar barco saindo da parte norte. Se precisar de mais dicas com Peru e Bolivia é so falar, voltei de la recentemente e lembro de quase tudo ainda.

Abraços, Paulo

Link para o comentário

• Colaboradores

Na Trilha Inca vendem água mineral, Gatorade e etc até mais ou menos a metade do segundo dia, depois só no final do terceiro. Fora isso, na Bolívia e no Peru, vende-se em qualquer canto. Mais fácil de achar e mais barato que o Clorin é o Hidrosteril, vendido em qualquer supermercado para higienizar verduras. É cloro igualzinho, só que líquido.

Link para o comentário

• Membros

Olá a todos!

Alguem por acaso já foi para a Bolivia atravessando a fronteira terrestre em Puerto Quijarro, apenas com o RG, sem o passaporte?

Eu ja fui para a Bolivia de avião só com o RG e foi sussegado. Mas na fronteira terrestre não sei se tem algum problema... como posso conseguir as guias aduaneiras com o carimbo que comprova a minha passagem.

Se alguem puder me ajudar pode responder no forum ou no meu email:

giovannypinto@hotmail.com

Valeuzzz!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Giovanny, vc terá mais liberdade na fronteria de Puerto Quijarro do que na casadamãejoana! Nao esqueça de estar com a carteira internacional de vacinação da febre amarela com a data em dia!

Eles vao te dar alguns papeis que vc deve guardar até que deixe o país, nada de burocrático e é só ser organizado.

Leia as postagens anteriores para ter melhores informaçoes sobre o tema

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Giovanny, sobre a fronteira em Puerto Quijarro, eu não estive lá ainda, mas um amigo meu esteve e essa dica vem dele:

Carimbe sua entrada no país lá e exija os documentos para poder sair do país. Quando este meu amigo foi, os policiais disseram que ele podia carimbar o passaporte (ele foi com passaporte mas dá pra ir só com RG sim, deve ter de carimbar algum papel) em Santa Cruz, caso ele quisesse. Chegando em Santa Cruz o policial da delegacia queria cobrar 350 bolivianos de cada membro do grupo para carimbar os passaportes, dizendo ser uma taxa padrão (mentira, o serviço é gratuito). Depois de reclamarem muito o cara baixou para 200 bolivianos todo o grupo, dizendo que tinha ido com a cara deles, etc.

Na fronteira com o Peru, nova confusão. O policial de Santa Cruz que carimbou os passaportes não deu os documentos para saída do país, e por pouco não ficaram dentro da Bolívia, com o ônibus (e as coisas deles) seguindo viagem a Puno. Por sorte eles deram uma chorada e foram liberados, mas poderiam ter entrado numa senhora enrascada. Então, a liberdade em Puerto Quijarro é grande até demais, não caia nessa e resolva tudo que tiver de resolver por lá.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Fala, pessoal!

Tô indo pra Bolívia/Peru/Chile agora em julho e vou fazer a trilha de Salcantay. A Marisol - por quem a gnt agenciou a trilha - mandou algumas recomendações e comentários no email e, entre eles, existe um sobre um ponto a partir do qual num tem mais lugar pra pegar água...

Andei dando uma lida aqui nos posts e a mesma dúvida do Ednie e uma a mais. Vi que parte do pessoal recomenda a compra do Clorin/Hidroesteril e outros dizem que não é necessário... Mas no caso de ser sempre bom ter, existe outra diferença além do fato do Hidroesteril ser líquido e o Clor-in sólido?

Pergunto pq sou daqui de Campinas e não acho o Clor-in em lugar NENHUM. Já apelei pra Decathlon, pra Selva, pra farmácias em geral, farmácias de manipulação, lojas de esporte, mercearia/secos-e-molhados e até pra lojas de mergulho e NÃO ACHO o Clor-in. O único lugar que já tinha ouvido falar disso era uma mercearia, mas faz tempo que eles não compravam mais.

AONDE ACHA O NEGÓCIO?

O Hidroesteril, ao contário, é facinho de achar. Aliás, minha mãe usa pra colocar na verdura, então não será um grande problema!

É isso ae, pessoal!

Valeu!

Jana

Link para o comentário

• Membros de Honra

Jana como vc é de campinas talvez valha a pena dar uma chegadinha em sampa! vc acha clorin na pe na trilha (metro paraiso), na mundo terra ( perto do Mackenzie) e em algumas outras lojas de aventura. Essas duas loijas entregam em domicilio se comprar pela net.

Link para o comentário

• Membros

Opaaaa!!!

Valeu MESMO pela dica dos lugares! É rapidão dar uma passada em São Paulo sim!!!

Eu tinha até pensado nisso, mas ainda tava só cogitando a idéia, já que num sabia exatamente aonde ir (e não ia pra lá perdida correndo o risco de não achar o negócio, né).

Vou dar mais uma mini procurada aqui e um fim de semana desses corro em Sampa, faço alguma coisa legal e já vou atrás desse Clor-In! ::otemo::

Muito obrigada pela dica!

Jana

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...