Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 29, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 29, 2008 O certo mesmo é ter um filtro tipo o HyperFlow™ da MSR. Mas na falta do filtro... O clorin quebra maior galhão. Eu uso esse daqui por praticidade. Além de ter comprado por 14 dólares: Sistema de filtro de emergência de carvão ativado •Pode ser usado para beber de uma garrafa ou vaso ou diretamente da fonte de água. •Remove os contaminantes maiores que 2 microns. •Ultra ligeiro e compacto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Dezembro 29, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 29, 2008 Na época que eu fui (1997) pra Machu Picchu as agências não levavam água e tb não tinha água mineral pra comprar na trilha Inca... eu tive que levar e usar o Clorin, tomei água do Urubamba e não tive problemas... hehehe. Hoje como está difícil de encontrar esse Clorin eu uso o Hidrosteril, usei em Petro-Terê, Pati, TDP e El Chaltén, e também não tive problemas... A agência leva água! Não precisa levar nada pra por na água... Você compra água mineral em qualquer lugar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe Cabral Postado Dezembro 29, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2008 Pessoal, agora em janeiro estarei indo conhecer o Salar. Li bastante coisa sobre os passeios no salar, porém ainda tenho algumas dúvidas: É possível e tranquilo fazer algum passeio por lá por conta própria? Ou somente com agencias de viagem? Alguem tem os valores atuais (ainda esta entre 70-80 dólares)? agora no verão é possível fazer o passeio de 3 ou 4 dias pelo Salar, devido às chuvas?? É preciso utilizar dólares? se eu trocar todo o dinheiro apenas pela moeda local (bolivianos) é melhor?? abraço à todos!!! Felipe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gisa.mar Postado Dezembro 29, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2008 Pessoal, agora em janeiro estarei indo conhecer o Salar. Li bastante coisa sobre os passeios no salar, porém ainda tenho algumas dúvidas: É possível e tranquilo fazer algum passeio por lá por conta própria? Ou somente com agencias de viagem? Alguem tem os valores atuais (ainda esta entre 70-80 dólares)? agora no verão é possível fazer o passeio de 3 ou 4 dias pelo Salar, devido às chuvas?? É preciso utilizar dólares? se eu trocar todo o dinheiro apenas pela moeda local (bolivianos) é melhor?? abraço à todos!!! Felipe Olá Felipe! Acabei de voltar do trecho San Pedro a Uyuni.... Paguei 110 dolares no tour de 3 dias... Mas leve em consideraçao que saindo de San Pedro é mais caro!!! Sendo assim, pode ser que vc encontre um preço melhor saindo desde Uyuni. Fiz com a agência CORDILLERA TRAVELER e foi uma excelente opção! Além disso, acho pouco provável se fazer passeios sem agências (além de ser perigoso)... Quanto ao dinheiro, leve dólares, mas troque um pouco por bolivianos para o passeio (para comprar água no caminho, por exemplo), pois, eu tive um pouco de problemas com isso, já que não tinha trocado nada e acabei tendo que pegar emprestado com os amigos..rs.... Em Uyuni, você pode trocar, ou já troque algo no aeroporto mesmo (pouco, pois, as taxas são piores)... Abraço Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Dezembro 29, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 29, 2008 Caros colegas mochileiros Sou iniciante nessa de viajar nesse estilo mais, digamos, aventureiro. Mas minha esposa e eu decidimos fazer em nossas próximas férias, em março/09, uma viagem pelo Peru, Chile e Bolívia, e eu estive pensando no seguinte roteiro, para o qual peço aos colegas mais experientes que façam sugestões, dêem dicas, enfim, façam qualquer tipo de comentário. Tenho recebido muitas dicas de colegas que nem conheço pessoalmente via Orkut. Gostaria, entretanto, da ajuda dos colegas daqui também. A idéia é a seguinte: Chegaríamos a Lima de avião (temos pontos TAM para trocar ida e volta para ambos). De lá faríamos Lima-Cuzco de avião. Depois, viriam Águas Calientes (dormida para aproveitar melhor MP), Machu Pichu, retorno para Cusco, Puno, travessia do Titicaca com visita às ilhas mais interessantes, Copacabana, La Paz, Oruro, Uyuni (de trem a partir de Oruro), Salar (tour de 3 dias), San Pedro de Atacama, e, subindo pelo Chile de volta ao Peru, Arica, Tacna, Arequipa, Nazca, Pisco (sugestão de Alexandre "Tonéu", que muito tem me ajudado via Orkut e e-mail) e Lima, de onde regressamos. Temos 30 dias de férias e mais os dias de carnaval. A idéia, porém, era fazer a viagem em uns 25 dias. Gostaria da opinião de vocês acerca do roteiro, possíveis "encrencas" com que posso deparar, dicas de mudança, etc. Reitero que essa será nossa primeira viagem nesse estilo. Não levaremos barraca, pois não pretendemos acampar (não faremos a trilha inca); a intenção é dormir em hotéis e pousadas ou dentro dos ônibus/trens, quando convier. Pretendemos gastar por volta de US$ 120.00 o casal por dia (em média, pois sei que tem passeios mais caros), incluindo tudo. Fico no aguardo das manifestações dos colegas, já no aguardo de poder encontrar aqui novos amigos! Cara eu fiz esse mesmo roteiro so que ao contrario, comecei descendo pela costa do Peru ate o chile, subi a bolivia e terminei em Machu Picchu e tambem fui ao norte do Peru com Huaraz e Trujillo. Fiz todo ele em 35 dias mas fiz dois trekkings de 4d3n que se voce nao fizer ja ganha um bom tempo. Uma cidade que eu acho que vale muito a pena incluir no roteiro é Coroico, principalmente se voce estiver pensando em fazer o Downhill, a cidade é completamente diferente de todas as outras coisas que voce ve duarnte a viagem, vai sair da altitude com aquele clima frio e nublada e vai chegar num clima tropical, no meio da selva e com sol o dia todo, fora a possibilidade de tomar banho de cachoeira para refrescar depois de uma trilha. O hotel esmeralda tambem por si so vale a visita, com uma vista pros morros da regiao e carretera de la muerte e um por do sol na piscina. Huaraz e Trujillo tambem sao bem legais mas ai ja pega a questao o tempo. E tambem trocaria Pisco por uma estadia na Laguna Huacachina em Ica, la tem sandboard (muito, muito legal mas deve ser igual a qualquer outro lugar, portanto dispensavel) e usaria como base para fazer as Ilhas Ballestas (essa sim imperdivel). Espero ter ajudado e se precisar de mais dicas e preços atualizados estamos ai. Abraços, Paulo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Fred. Postado Janeiro 8, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 8, 2009 é bom ter clorin pro trem da morte tb. minha agua acabou e só passavem vendendo coca, sprite, xereta etc... comprei uma agua em roboré, estava numa garrafa mineral, mais não tinha cor de agura mineral. e a tampa não tava lacrada... oia a loucuraa!!! huaahiuahiauhahaiua... 3 dias depois tava com salmonela. No salar agua mineral tem pra vender no primeiro e no segundo dia tranquilo. no terceiro dia somente na volta vc encontra com facilidade pra compra. Clorin é essecial no Machu Picchu..... pq se a agua acaba é Zica, uma garrafinha 300ml custa 8soles. um roubo. levei pouca agua e tomei na cabeça... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xunfos Postado Janeiro 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2009 Pessoal, Fica aqui a dica de um site muito bom: http://www.boliviaentusmanos.com Tem muita informação de horarios de bus, trem e endereços ...... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 10, 2009 Alguém pode me dar algumas dicas de hotel que fique no lado norte da Isla del Sol?? Por até 5 dólares de preferência. Sei que a maioria dos hoteis fica no sul, mas eu queria pegar o barco para o norte, conhecer e dormir lá e fazer a trilha para o sul só no dia seguinte e pegar o barco de volta para Copacabana de lá. Alguém já fez isso, foi tranquilo?? Valeu!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Janeiro 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 10, 2009 Alguém pode me dar algumas dicas de hotel que fique no lado norte da Isla del Sol?? Por até 5 dólares de preferência.Sei que a maioria dos hoteis fica no sul, mas eu queria pegar o barco para o norte, conhecer e dormir lá e fazer a trilha para o sul só no dia seguinte e pegar o barco de volta para Copacabana de lá. Alguém já fez isso, foi tranquilo?? Valeu!! Para parte norte o melhor é ir andando, a trilha cansa um pouco mas nada muito dificil de ser feito, se pegar o ultimo barco que sai de copa tem tempo de conhecer toda a ilha e dormir na parte norte, um lugar bem menos turistico que a parte sul e consequentemente muito mais interessante. La voce encontra hospedagem de ate 10 bolivianos em quarto privado (foi o que paguei), nome nao sei mas la deve ter umas 4 ou 5 opçoes apenas e da para conhecer todas e escolher a melhor, a que fiquei era casa de uma nativa que tinha um anexo com quartos que ela alugava. Se tiver disposição volta pela mesma trilha, se não pode checar se vai ter barco ate Copacabana, quando fui tinha. Acho que nao tem forma melhor de aproveita a ilha do que essa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 11, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 11, 2009 Para parte norte o melhor é ir andando, a trilha cansa um pouco mas nada muito dificil de ser feito, se pegar o ultimo barco que sai de copa tem tempo de conhecer toda a ilha e dormir na parte norte, um lugar bem menos turistico que a parte sul e consequentemente muito mais interessante. La voce encontra hospedagem de ate 10 bolivianos em quarto privado (foi o que paguei), nome nao sei mas la deve ter umas 4 ou 5 opçoes apenas e da para conhecer todas e escolher a melhor, a que fiquei era casa de uma nativa que tinha um anexo com quartos que ela alugava. Se tiver disposição volta pela mesma trilha, se não pode checar se vai ter barco ate Copacabana, quando fui tinha. Acho que nao tem forma melhor de aproveita a ilha do que essa Obrigada Paulo!! Esse barco que você falou, que sai do Norte da ilha e volta pra Copacabana, você se lembra qual o horário dele? Dá tempo de pegar o ônibus de 13:30 pra Puno? Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados