Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Bolivianas

chiconeto

Posts Recomendados

• Respostas 739
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Caros colegas mochileiros

Sou iniciante nessa de viajar nesse estilo mais, digamos, aventureiro. Mas minha esposa e eu decidimos fazer em nossas próximas férias, em março/09, uma viagem pelo Peru, Chile e Bolívia, e eu estive pensando no seguinte roteiro, para o qual peço aos colegas mais experientes que façam sugestões, dêem dicas, enfim, façam qualquer tipo de comentário. Tenho recebido muitas dicas de colegas que nem conheço pessoalmente via Orkut. Gostaria, entretanto, da ajuda dos colegas daqui também.

A idéia é a seguinte: Chegaríamos a Lima de avião (temos pontos TAM para trocar ida e volta para ambos). De lá faríamos Lima-Cuzco de avião. Depois, viriam Águas Calientes (dormida para aproveitar melhor MP), Machu Pichu, retorno para Cusco, Puno, travessia do Titicaca com visita às ilhas mais interessantes, Copacabana, La Paz, Oruro, Uyuni (de trem a partir de Oruro), Salar (tour de 3 dias), San Pedro de Atacama, e, subindo pelo Chile de volta ao Peru, Arica, Tacna, Arequipa, Nazca, Pisco (sugestão de Alexandre "Tonéu", que muito tem me ajudado via Orkut e e-mail) e Lima, de onde regressamos.

Temos 30 dias de férias e mais os dias de carnaval. A idéia, porém, era fazer a viagem em uns 25 dias. Gostaria da opinião de vocês acerca do roteiro, possíveis "encrencas" com que posso deparar, dicas de mudança, etc.

Reitero que essa será nossa primeira viagem nesse estilo. Não levaremos barraca, pois não pretendemos acampar (não faremos a trilha inca); a intenção é dormir em hotéis e pousadas ou dentro dos ônibus/trens, quando convier. Pretendemos gastar por volta de US$ 120.00 o casal por dia (em média, pois sei que tem passeios mais caros), incluindo tudo.

Fico no aguardo das manifestações dos colegas, já no aguardo de poder encontrar aqui novos amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá,

Aproveitando o assunto da grana, estou indo no dia 28 agora. Quanto devo calcular em média para gastar por dia, não considerando a grana do passeio pelo Salar (110 dolares/pessoa com a Colque) e nem a grana da trilha Inka (240 dolares a meia entrada com a Marisol)?

Resumidamente meu roteiro é:

SP -> Chegada em Cochabamba -> La Paz -> Uyuni -> Passeio 3 dias pelo Salar -> Uyuni -> La Paz -> Cusco -> trilha Inka até MP -> Aguas Calientes -> Cusco -> Cochabamba -> SP

Valeu

Flaviano.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Na trilha Inca é importante mesmo, a menos que queira torrar $$ comprando agua a preços absurdos. Se o cozinheiro for gente fina ele normalmente consegue agua fervida, mas mesmo assim a agua é tao amarela e com o gosto estranho que acho mais seguro usar clorin. Eu nao levei e nao tive grandes problemas mas tiveram umas gringas que ficaram com diarreia das boas. No mais nao precisei, uma agua mineral de 2,5 litros custava 1,5 sol ai é so se prevenir que nao falta nunca.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...