Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Bolivianas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros

Estou com dúvidas sobre os horários de ônibus de Santa cruz para La paz, quem souber.....

Agora, sobre a mochila meu peixe, eu acho que vc devia levar só uma, é menos peso, mas leva um casaco cheio de bolsos e uma calça cargo, dá pra camuflar e levar muita coisa nos bolsos. Meu irmão teve sua câmera digital furtada num desses ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 739
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Estou querendo comprar uma passagem aérea do Rio de Janeiro pra La Paz.

O problema é que em Santa Cruz de la Sierra, eu tenho que sair do Avião da Tam e trocar por um da Aerosur, mas ninguém sabe me dizer qual seria o valor das tarifas dos aeroportos na Bolívia.

Já que o vôo da Aerosur é de Santa Cruz pra La Paz.

Alguém já viajou pela Bolívia em vôo interno (nacional) ???

O internacional eu sei que tem que pagar uma taxa de 24 dólares, mas o nacional eu não sei nada.

Alguém pode me dar um help !!!!

As companhias aéreas também não sabem.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Comentários retirados do meu Blog sobre a cidade de La Paz.

Dicas completas de toda a minha viagem vc encontra clicando aqui

La Paz(24/Dez)

Chegamos em vespera de natal. A cidade tava um inferno só. Muita gente e muitos carros. MUITOS. tava pior que a 25 de março nos dias de pico. Mas vamos dar um desconto pois era véspera de natal neh. Nos outros dias estava uma beleza. Ficamos 3 dias em La Paz. Visitamos Tiwanaku, Vale da Lua, Chacaltaya e o centro da cidade.

- Hostel El Carretero

O hotel tem a cara de um albergue, muitos mochileiros e tem uma cozinha onde você pode fazer a sua comida ou o seu chá de coca. Procurem o quarto 45. Apesar do numero, o quarto é uma beleza. O melhor do albergue. 3 camas sendo 2 de casal. Banheiro com agua aquecida que é uma beleza. Não tem TV nem ar condicionado. Mas nem precisa... hehehe Estamos falando de albergue neh galera. O Dono é casado com uma brasileira e os filhos são todos brasileiros. O cara ama o brasil. Então já sabem.. serão bem recebidos.

Preço: 5,80 dolares a diaria por pessoa. (Mas existe quartos bem mais baratos)

- Centro da Cidade

Bem legal.. Vale a pena dar uma passeada por lá. A Policia Boliviana é bem equipada, parece o exército, mas não fiquei preocupados, os caras são muito receptivos e hospitaleiros. Sempre que tive duvidas, eles me auxiliaram com muita simpatia. Não deixem de passar na Rua das Bruxas, Não é nem perto uma 25 de março, mas tem bastante coisa interessante e barata por lá.

- Tiwanaku

Olha, confesso que esperava mais, porém gostei do passeio. Almoçamos llama, mas quem não gosta pode pegar outras coisas. TIWANAKU foi a civilização predominante nas redondezas de LA PAZ, porisso que é interessante visitar. E se vc for, tem que ir com guia, pois eles foram descobertos recentemente, e não há ainda muita infromação, como plaquetas, no local. O guia é fundamental. E outra. Eu fiquei esperando ver uma pirâmide que eles falaram que encontraram no local. Estava bastante ansioso, no entanto, quando cheguei lá, a piramide ainda não tinha sido desenterrada. estava debaixo de um monte. Fiquei bem frustrado. Nunca tinha visto uma. E estou ainda sem ver.. hehehe. Mas provavelmente quando vcs forem, ela já vai estar desenterrada.

Preço: 25 dolares. (Mas acho que dá pra chorar um pouco mais.)

- Passeio no Vale da Lua e Monte Chacaltaya

Olha galera. Não podem deixar de ir no Chacaltaya. É muito loco. Qualquer cidadão fumante e despreparado e sedentário consegue fazer. É mamão com açucar. O monte tem 5300 metros de altura, mas a maior parte da subida é de onibus. Somente 100m fazemos a pé. Mas vcs tem que pelo menos esperar uns 2 dias em La Paz pra se acostumar com a altura. Foi a primeira vez que cheguei no TOPO de uma montanha. Ninguem pode deixar de ir, até mesmo a menininha paty mais mimada do mundo. Todos dever fazer este passeio.

O Vale da Lua é continuação do roteiro após ter descido o Chacaltaya. Levem alguma coisa pra comer, pois o cara vai direto e nem para pra galera almoçar. Eu fiquei azul de fome.

Mas o vale da Lua é bem legal tb. Formações rochosas que nunca tinha visto.

Preço do pacote: 12 dolares os dois roteiros Chaclataya e Vale de la luna

- Dicas de La Paz:

Olha pessoal, em La Paz, tudo é barato. Você encontra caixa para sacar dinheiro em cada esquina. Alimentação tambem é extremamente barato. E a comida é boa.

Recomento: Jantar no restaurante que fica no ultimo andar do HOTEL GLÓRIA. Vista panorâmica de toda a cidade de La Paz. Restaurante de primeira classe. E o preço? gastei 50 bolivianos comendo bem e contando a bebida. Isso dá 13 reais.

Recomendo: Balada no Mongo's Bar. Fica um pouco distante. 20min. andando, mas isso não mata ninguem. E as ruas são seguras, mas na duvida, volte de táxi e não pague mais que 6 bolivianos.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

A dica está atrasada, mas acho que vale. mande fazer uma capa de nylon do tamanho de sua mochila e coloque um cadeado. Eu, particularmente, nunca tive problemas em hotel, mas em aeroporto é muito comum abrirem mochilão. A capa, além de proteger contra um furto, vai proteger a sua mala de rasgar.

Link para o comentário

• Membros

Sai entre 110 e 130 dolares para escalada de 2 dias. Há opção para 3 dias com 1 dia a mais fazendo treinamento no glaciar. Se tiver mais gente sai bem mais barato. No acampamento alto vc pode ficar na barraca ou dormir no abrigo. O abrigo era 10 dolares em jul de 2007 e vale muito a pena porque vc pode subir somente com o saco de dormir (sem a barraca).

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

oi galera!

nunca fiz uma viagem de mochilão, mas estou me programando pra fazer uma em julho! quero visitar o peru e a bolivia e talvez o tacama, mas tenho muitas duvidas e gostaria de alguma ajuda! eu tenho 14 dias pra fazer minha viagem!

de onde é melhor começar? de lima ou de la paz? vale a pena ir a lima?

gostaria de conhecer as principais cidades(uyuni, potosi, puno, cuzco,...)! esse tempo é o suficiente?

quero conhecer tb machu pitchu! quanto tempo fica de cuzco?

quanto de dinheiro eu vou gastar mais ou menos?

vale a pena ir em sp atacama?

se vcs puderem me ajudar, obrigado!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...