Membros Frenético Postado Dezembro 16, 2007 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2007 Estou com dúvidas sobre os horários de ônibus de Santa cruz para La paz, quem souber..... Agora, sobre a mochila meu peixe, eu acho que vc devia levar só uma, é menos peso, mas leva um casaco cheio de bolsos e uma calça cargo, dá pra camuflar e levar muita coisa nos bolsos. Meu irmão teve sua câmera digital furtada num desses ônibus. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andersonhander Postado Dezembro 16, 2007 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2007 "meu peixe"??? ehehehehe! Massa a gíria, nunca tinha visto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 23, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 23, 2007 Estou querendo comprar uma passagem aérea do Rio de Janeiro pra La Paz. O problema é que em Santa Cruz de la Sierra, eu tenho que sair do Avião da Tam e trocar por um da Aerosur, mas ninguém sabe me dizer qual seria o valor das tarifas dos aeroportos na Bolívia. Já que o vôo da Aerosur é de Santa Cruz pra La Paz. Alguém já viajou pela Bolívia em vôo interno (nacional) ??? O internacional eu sei que tem que pagar uma taxa de 24 dólares, mas o nacional eu não sei nada. Alguém pode me dar um help !!!! As companhias aéreas também não sabem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andregi Postado Janeiro 20, 2008 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2008 Fala LeoRJ nao sei se a informacao ainda sera de grande valia pra voce, mas cheguei de la agora e a taxa para voos nacionais eh de 15 bolivianos. Abraco Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucas_mb Postado Fevereiro 7, 2008 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2008 cara... nao tive problema nenhum em deixar minha mochila nos alojamentos... e acabei de chegar da trip. sempre saia com uma mochila de ataque com camera carteira e talz... mas estava com mais um amigo.. entao era mais seguro.. a dica da calça cargo eh boa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros castroesilva Postado Fevereiro 20, 2008 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 Comentários retirados do meu Blog sobre a cidade de La Paz. Dicas completas de toda a minha viagem vc encontra clicando aqui La Paz(24/Dez) Chegamos em vespera de natal. A cidade tava um inferno só. Muita gente e muitos carros. MUITOS. tava pior que a 25 de março nos dias de pico. Mas vamos dar um desconto pois era véspera de natal neh. Nos outros dias estava uma beleza. Ficamos 3 dias em La Paz. Visitamos Tiwanaku, Vale da Lua, Chacaltaya e o centro da cidade. - Hostel El Carretero O hotel tem a cara de um albergue, muitos mochileiros e tem uma cozinha onde você pode fazer a sua comida ou o seu chá de coca. Procurem o quarto 45. Apesar do numero, o quarto é uma beleza. O melhor do albergue. 3 camas sendo 2 de casal. Banheiro com agua aquecida que é uma beleza. Não tem TV nem ar condicionado. Mas nem precisa... hehehe Estamos falando de albergue neh galera. O Dono é casado com uma brasileira e os filhos são todos brasileiros. O cara ama o brasil. Então já sabem.. serão bem recebidos. Preço: 5,80 dolares a diaria por pessoa. (Mas existe quartos bem mais baratos) - Centro da Cidade Bem legal.. Vale a pena dar uma passeada por lá. A Policia Boliviana é bem equipada, parece o exército, mas não fiquei preocupados, os caras são muito receptivos e hospitaleiros. Sempre que tive duvidas, eles me auxiliaram com muita simpatia. Não deixem de passar na Rua das Bruxas, Não é nem perto uma 25 de março, mas tem bastante coisa interessante e barata por lá. - Tiwanaku Olha, confesso que esperava mais, porém gostei do passeio. Almoçamos llama, mas quem não gosta pode pegar outras coisas. TIWANAKU foi a civilização predominante nas redondezas de LA PAZ, porisso que é interessante visitar. E se vc for, tem que ir com guia, pois eles foram descobertos recentemente, e não há ainda muita infromação, como plaquetas, no local. O guia é fundamental. E outra. Eu fiquei esperando ver uma pirâmide que eles falaram que encontraram no local. Estava bastante ansioso, no entanto, quando cheguei lá, a piramide ainda não tinha sido desenterrada. estava debaixo de um monte. Fiquei bem frustrado. Nunca tinha visto uma. E estou ainda sem ver.. hehehe. Mas provavelmente quando vcs forem, ela já vai estar desenterrada. Preço: 25 dolares. (Mas acho que dá pra chorar um pouco mais.) - Passeio no Vale da Lua e Monte Chacaltaya Olha galera. Não podem deixar de ir no Chacaltaya. É muito loco. Qualquer cidadão fumante e despreparado e sedentário consegue fazer. É mamão com açucar. O monte tem 5300 metros de altura, mas a maior parte da subida é de onibus. Somente 100m fazemos a pé. Mas vcs tem que pelo menos esperar uns 2 dias em La Paz pra se acostumar com a altura. Foi a primeira vez que cheguei no TOPO de uma montanha. Ninguem pode deixar de ir, até mesmo a menininha paty mais mimada do mundo. Todos dever fazer este passeio. O Vale da Lua é continuação do roteiro após ter descido o Chacaltaya. Levem alguma coisa pra comer, pois o cara vai direto e nem para pra galera almoçar. Eu fiquei azul de fome. Mas o vale da Lua é bem legal tb. Formações rochosas que nunca tinha visto. Preço do pacote: 12 dolares os dois roteiros Chaclataya e Vale de la luna - Dicas de La Paz: Olha pessoal, em La Paz, tudo é barato. Você encontra caixa para sacar dinheiro em cada esquina. Alimentação tambem é extremamente barato. E a comida é boa. Recomento: Jantar no restaurante que fica no ultimo andar do HOTEL GLÓRIA. Vista panorâmica de toda a cidade de La Paz. Restaurante de primeira classe. E o preço? gastei 50 bolivianos comendo bem e contando a bebida. Isso dá 13 reais. Recomendo: Balada no Mongo's Bar. Fica um pouco distante. 20min. andando, mas isso não mata ninguem. E as ruas são seguras, mas na duvida, volte de táxi e não pague mais que 6 bolivianos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros descoberto3 Postado Março 18, 2008 Membros Compartilhar Postado Março 18, 2008 alguem pode me informar quanto custa para escalar o Huayana Potosi em La paz??? Grato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Apnana Postado Março 20, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 20, 2008 A dica está atrasada, mas acho que vale. mande fazer uma capa de nylon do tamanho de sua mochila e coloque um cadeado. Eu, particularmente, nunca tive problemas em hotel, mas em aeroporto é muito comum abrirem mochilão. A capa, além de proteger contra um furto, vai proteger a sua mala de rasgar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Albatt Postado Março 23, 2008 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2008 Sai entre 110 e 130 dolares para escalada de 2 dias. Há opção para 3 dias com 1 dia a mais fazendo treinamento no glaciar. Se tiver mais gente sai bem mais barato. No acampamento alto vc pode ficar na barraca ou dormir no abrigo. O abrigo era 10 dolares em jul de 2007 e vale muito a pena porque vc pode subir somente com o saco de dormir (sem a barraca). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vinicius sobreira Postado Abril 15, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2008 oi galera! nunca fiz uma viagem de mochilão, mas estou me programando pra fazer uma em julho! quero visitar o peru e a bolivia e talvez o tacama, mas tenho muitas duvidas e gostaria de alguma ajuda! eu tenho 14 dias pra fazer minha viagem! de onde é melhor começar? de lima ou de la paz? vale a pena ir a lima? gostaria de conhecer as principais cidades(uyuni, potosi, puno, cuzco,...)! esse tempo é o suficiente? quero conhecer tb machu pitchu! quanto tempo fica de cuzco? quanto de dinheiro eu vou gastar mais ou menos? vale a pena ir em sp atacama? se vcs puderem me ajudar, obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados