Membros de Honra Alexmelo Postado Outubro 3, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 3, 2006 Pessoal, estou vendo ainda data de inicio, mas terei uns 15 dias no final do ano/começo do próximo. Podem avaliar meu roteiro? Dia 01 - São Paulo - Corumbá Dia 02 - Corumbá - Puerto Quijarro - Santa Cruz (trem da morte) Dia 03 - Santa Cruz - Potosí (e aqui estou pensando que vale a pena passar por Sucre antes. O que me dizem? Já conheço Sucre, mas penso que seria mais rápido por sucre que direto a potosi. Ou nem existe ônibus de Santa Cruz a Potosí?) Dia 04 - Potosí - Uyuni (A idéia é marcar o salar já neste dia, mas... vale a pena ficar um dia em Potosí? ) Dia 05, 06 e 07 - Salar de Uyuni até SP de Atacama Dia 08 e 09 - Ficar em SP de Atacama - Vale a pena? E a partir daqui estou perdido: Dia 10 - 15 Posso tanto seguir para Santiago, e dali a Buenos Aires e São Paulo, quanto seguir pelo norte da Argentina, com Salta, Jujuy, descer para o Paraguai(asuncion e as missoes) e aí sim para São Paulo. Pensando que, se necessário, posso esticar mais uns 5 dias... o que vcs acham que seria mais interessante? Sei que é um monte de perguntas, mas.... Valeu, e um abraço, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ben Hur Postado Outubro 3, 2006 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2006 Ben Hurnormalmente as empresas que fazem o passeio tb oferecem hotel em Uyuni, eu lembro que a Colque e a Tonito tem hotéis. Mas é só perguntar na cidade vc encontra hotel fácil. Valeu Celso. É que lí relatos de que chegando em Uyuni sem reserva (principalmente quem chega na madruga) corre-se o risco de os hotéis estarem lotados... []s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thisamura Postado Outubro 8, 2006 Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2006 Olá Alexmelo, Rapaz, se sua viagem for toda por terra to achando muito apertada... Por ex. ir de SP pra Potosi em praticamente 2 dias é meio impossível... teria que acontecer várias coisas coincidentes sem nenhum imprevisto, do tipo sair de SP, chegar em Corumbá (dá umas 20 horas de viagem) e em poucas horas conseguir passagem de trem que sai no final da tarde deste dia pra Sta Cruz (Ferrobus, que só corre 3 vezes por semana), o trem não pode atrasar, etc... De Sta Cruz pra Potosi também não é muito rápido chegar... ou vc faz via Cochabamba (dá um rolê mas a estrada é razoável) ou via Sucre (estrada péssima, perigosa que ninguém recomenda, a viagem pode levar até 24 horas). Eu sugiro fazer Sta Cruz - Sucre de avião (30 minutos de vôo e US$ 50 a passagem). Mesmo que chegue em Uyuni tarde da noite, dá pra começar o passeio na manhã seguinte sem dramas, a não ser que seja altíssima temporada. De SP Atacama vc pode pegar um bus pra Salta, dá umas 10 horas de viagem, mas só tem 3 vezes por semana e é concorridíssimo. Eu não consegui pegar e desci pra Stgo e atravessei pra Mendoza. Ao invés de ficar 2 ou 3 dias em Atacama, eu sugiro conhecer Mendoza e a região de Salta, que achei sensacional. Atacama é muito interessante, mas a maioria das paisagens é muito parecida com a de Uyuni, especialmente nos segundo e terceiro dia da excursão (lagoas, desertos, geiseres..). Mesmo assim, 7 dias pra fazer Santiago - Mendoza - Bs As, ou, Atacama - Salta - Missões (com muita sorte em pegar o bus no mesmo dia em Atacama), é meio apertado... De Atacama a Stgo são 20 horas de bus (a passagem aérea dentro do Chile é cara), e mais 6 horas até Mendoza. Coloquei minhas fotos num álbum, se quiser dar uma olhada me manda um e-mail. Abs, Thomas thisamura@gmail.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Alexmelo Postado Outubro 9, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 9, 2006 Valeu, Tiago. No fim de semana, refiz o começo mesmo... vi que nem tem passagem de Santa para Potosi. No final das contas, deixei para chegar lá só no 4º ou 5º dia, assim acho que vai mais tranquilo... Obrigado. Abraço, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Buendía Postado Outubro 31, 2006 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2006 Quando forem pegar ônibus, procurem saber se está acontecendo algum bloqueio nas estradas. Além dos ônibus serem ruins e as estradas ainda piores, os mineiros da Bolívia fazem protestos nas rodovias com alguma frequência. Eles colocam umas barricadas fubecas, mas se algum automóvel tentar passar, atiram minas. Isso pode durar dias... Ou seja, se pegar um ônibus quando há um bloqueio, ou vai dormir no ônibus, ou vai ter que andar na estrada procurando outro transporte. Aconteceu comigo quando ia de Cochabamba para La Paz. Foi o pior momento da viagem, naquele gelo da noite. A companhia de ônibus enrolou o pessoal para vender a passagens, e tivemos que trocar de transporte sete vezes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros talyta_lyn_plant Postado Dezembro 1, 2006 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2006 Alguém sabe qual a alternativa mais em conta para São Paulo - La Paz? Dei uma pesquisada por avião mas não conheço muitas linhas aéreas... Pela Gol não fica tão caro... mas para meus planos, fica bem caro... rs Via terrestre demoraria quanto tempo em média? Ai, quantas coisas! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros helenabarradas Postado Dezembro 1, 2006 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2006 oi Talyta! é mais ou menos assim: de sampa até a fronteira são umas 21hs.. da fronteira ate SC mais umas 18 hs e de SC ate LP 18hs tb.. entao voce ve q de Sampa diretão dá uns 2 dias e meio, mais ou menos.. se vc tá com disposição ($$) de pegar aviao, a tam tb ta com umas tarifas baixas de SP para SC ou ate cochabama [ q vc economiza umas horas, pq é mais perto de la paz] nao é nada absurdo nao... vc tá pensando em ir quando?? beijoo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lagartao Postado Dezembro 2, 2006 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2006 Galera, criei um blog com algumas informações sobre Bolivia, Peru, Chile, e Argentina Estarei saindo para minha trip dia 20 de abril de 2007 quem tiver a fim de se juntar ao grupo, entre no blog : http://rumoamachupicchu2007.blogspot.com/ Falow !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros weversonp Postado Janeiro 8, 2007 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2007 Preciso saber se alguem já subiu o nevado Huayna Potosí ou então o Nevado Sajama, e se alguem pode dar dica de operadoras que oferecem esse serviço e média de valores Grato... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dantas.jr Postado Fevereiro 13, 2007 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2007 Pessoal... Vamos manter este tópico atualizado. Sou novo aqui e estou indo à Bolívia no Carnaval. Valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados