Membros helenabarradas Postado Fevereiro 10, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2006 quote:Originally posted by Bianco E ai helenabarradas, ja que vc voltou agora de la, pode me dizer qual a temperatura média de la paz durante o dia e a noite? abraços Bianco id="quote">id="quote">oi bianco... desculpa a demora em responder... nao faz muito frio em la paz durante o dia... se vc pretende sair a noite, faz sim frio... tem um site que usei p consultar a temperatura antes de ir nos lugares... foi muito util: http://www.khainata.com/solobolivia/sp/cli.html daí vc consulta... ele informa em ºC e ºF beijos e espero ter ajudado!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros helenabarradas Postado Fevereiro 10, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2006 quote:Originally posted by PéDePoEiRa Valeu pelas dicas helena, por acaso vc chegou a fazer o trecho Uyuni-Potosí-Sta Cruz ? Quais os horários dos ônibus que fazem esse percurso? O trem sai de Sta Cruz para a fronteira no mesmo horário que na ida, por volta das 15h30? me ajuda!!!! id="quote">id="quote"> desculpa a demora... nao fiz esse trecho... e de sta cruz nao vim de trem, peguei um aviao da gol que tava super barato (paguei ate campo grande +-113,00 + usd 25 de tx de embarque) e de CG vim de bus p casa... nao sei te informar o horario de volta do trem... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros helenabarradas Postado Fevereiro 10, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2006 quote:Originally posted by hideobrz Pessoal, tô afim de viajar pra Bolívia com objetivo de conhecer o Salar de Uyuni. Li todo tópico e pensei em dois roteiros. Penso em ir em abril e tenho 14 dias pra isso. Tá aí os dois roteiros, o q vcs acham? E em Copacabana? Quantos dias? Dicas de lugares? Vale a pena dormir na Isla del Sol? Valeu!!! id="quote">id="quote"> oi!! nao fiquei mtos dias em LP, só o necessario p sair p copac e ir p sucre depois... mas pelo q sei tem mt coisa... ficamos perto da feirinho e cara, nossa, as coisas sao muito baratas!!! vc fica louco!!(nao é exclusivo do mundo feminino, realmente as coisas sao baratas) mas gostei muito de copacabana, mesmo nao tendo ficado muito tempo.. disseram que vale a pena ir ate a isla del sol; tem tb uma trilha com ruinas lá, que é como se fosse um inicio de MP, vale muito a pena e sem guia vc nao precisa pagar, é só andar; é um lugar bonito e agradável (tirando a altura)... Gostei muito!! e apesar de ser uma cidade praticamente p turistas, tem coisas baratas tb... os hoteis tb nao sao muito caros por la (por 20 bs vc acha um lugar bem legal, ate com bano privado e agua quente)... qualquer duvida escreva... vou tentar ajudar!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Fevereiro 11, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2006 hehe galera voltei Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iorran Postado Fevereiro 12, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2006 }Siberinao, acho que nao deve pautar sua viagem pelos horários da bolivia e do Peru. Todos os onibus atrasam e muito. Além disso, na Bolivia eles nao tem nenhum respeito pelos passageiros. Levei 15 horas de Uyuni para Potosi, so para ter uma ideia. Se esta com o tempo contado,faça umroteiro que tenha uns dois dias livres para imprevistos. Para sair de Uyini todos nos nos ultimos dias tivemos problemas por nao ter passagem no trem. Os caras simplemente colocam cartazes dizendo qeu nao ha vaga para aquele dia. Ai tem que submeter-se a onibus ferrados e sem estrutura e perigosissimos. Em hipotese nenhuma compre passagem em Uyuni ou em Oruro pela Diana Tour, é a pior empresa no ramo no sul da bolivia. Ficamos quebrados 9 horas e nao mandaram socorro, mesmo com suplicas um abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cmcf Postado Fevereiro 12, 2006 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2006 Arica você tem que pegar um busão de 8 horas até Calama e de lá vai pra SP Atacama, umas 2h mais. Arica-Calama acho que só sai noturno, pelo menos o inverso, que foi o trajeto que fiz é assim. Calama-SPAtacama tem vários horários. Atrasos na Bolívia, pode apostar!!! Esteja preparado para eles. quote:Originally posted by Siberiano To com um puta problema que não consigo resolver,como faço para sair de arica até sp atacama,horarios e valores, e depois como saio de uyuni até oruro e depois la paz para voltar, horarios e preços,pois pretendo voltar de nazca por este trajeto passando por arequipa e tacna.to morrendo de medo de atrasos pois vou com os dias contados.Tenho especial preocupação com as empresas de onibus por isto estou procurando o maximo possivel de informações sobre auternativas de horarios para este trajeto. id="quote">id="quote"> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rroschel001 Postado Fevereiro 19, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2006 Ola pessoal Eu estou aproveitando muito as discussoes deste e outros foruns. Minha 'equipe' esta planejando uma viagem pela america do sul em marco/abril e maio 2006. Em resumo o roteiro que farei dirigindo uma parati e: SP-Bonito-Pantanal-Corumba-Sta Cruz-Cochabamba-La Paz-Cuzco-Arequipa-Arica-Atacama-Santiago-Mendoza-Buenos Aires-Motevideo-Foz do Iguacu-Sao Paulo. Gostaria de ajuda principalmente em relacao a estrada que liga Corumba e Santa Cruz de La Sierra na Bolivia. Ouvi dizer que e um dos piores trechos (precisa de um 4x4?) e teria que tomar muito cuidado com poiliciais falsos. Alguem poderia me dar umas dicas? Obrigado e boa viagem a todos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tomita Postado Fevereiro 20, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2006 rroschel001 nao sei de carro mas, o ideal eh mais em conta penso eu eh fazer esse trecho da fronteira ateh sta cruz de trem.... tente incluir no roteiro o SALAR DE UYUNI, vale muito a pena mesmo!!!!!!!! nao vai se arrepender.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Fevereiro 20, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2006 rroschel001, Este trecho até Santa Cruz (Puerto Suares - Corumbá) é horrível a estrada praticamente inexiste, tem trechos que você deve invadir a linha do trem para poder passar. Um amigo meu fez esse percurso com uma Land Rover e teve dificuldades, a viagem é muito demorada e cansativa. Muita gente que vai de carro acaba fazendo esse trecho de trem, levando o carro no proprio trem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rroschel001 Postado Fevereiro 21, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2006 Valeu Tonelato, isso vai mudar meus planos um pouco. Agora preciso saber como transportar o carro no trem, vc tem alguma informacao? web site, telefone? Tenho que reservar o lugar no trem? Tomita, obrigado pela dica do salar, eu vou estudar a possibilidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados