Membros hugo fernando Postado Outubro 3, 2005 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2005 Amigos mochileiros, meus respeitos . Em dezembro farei Chile Bol e Peru e suas valiosas dicas e comentários muito me ajudaram. Porém, como sou marinheiro de primeira, tô inseguro com o meu roteiro e por isso gostaria de poder contar com a ajuda de vcs. O rot. é: Rio/Santiago(aereo)/ S.P.Atacama/Salar de Yuni/Potosí/Sucre/Cochabamba/La Paz (Huani-Potosi,Coroico)/Copa/Puno/Arequipa/Nazca/Lima/Huaraz(fazer uns passeis curtos)/Lima-Rio. Para tal conto com 30 dias. Tá apertado? Tem algum trecho dispensável? Toda ajuda sera de grande valia, pois estou mais perdido que cachorro em rodoviaria . Meu msn hugo_flay@hotmail.com. abraços... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nelsons Postado Outubro 3, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 3, 2005 Pessoal, Brasil e Bolívia assinaram um acordo para que o passaporte não seja mais obrigatório, agora é só mostrar a identidade, como nos países do Mercosul. Só não rola o charme dos carimbos... eu particularmente gosto! Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patty_BH Postado Outubro 4, 2005 Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2005 Nelsons, no Relato de Viagem do Pombo(MP com volta via Santiago) ele relata esse passeio de 1 dia pelo Salar, que é o que vou fazer, acho que é $20 mais ou menos...e depois ele subiu pra Oruro, que tem um trem e depois busão pra La Paz... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Celso Postado Outubro 4, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 4, 2005 eu não arriscaria ir sem passaporte não... sei lá, as coisas na Bolívia não são normais não...quem foi me entende... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maucordeiro Postado Outubro 4, 2005 Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2005 Pessoal, alguém sabe onde eu posso encontrar informações confiáveis sobre os trens na Bolívia? Aquele site da companhia do trem da morte não está abrindo, eu queria saber ao certo os horários da volta, e os horários do tal Ferrobus... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nelsons Postado Outubro 4, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 4, 2005 Valeu Patty, Acho que essa é a melhor opção mesmo. A passagem de trem Uyuni-Oruro é mais cara ou mais barata que o busão? ou é mais charmosa? particularmente eu me amarro em trem! Celso, Vai ver a notícia do acordo ainda não chegou a Puerto Suárez... vamos esperar alguém ir p/ lá agora p/ saber... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Magno_Fugisava Postado Outubro 5, 2005 Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2005 Segue um trecho que postei em outro tópico (fiz a viagem em Setembro/05): "O trem proporciona uma viagem bem mais confortavel. Há a classe Saloon e a classe Ejecutivo. Há trens em 4 dias da semana. Fui de ejecutivo e paguei 69 Bolivianos, mas o serviço é impecavel. Eles te dão cobertor, a poltrona é reclinavel e tabém há o café da manhã incluso (um pão com queijo e presunto, com o pção da bebida ser Chá, café, café com leite). Achei um preço justissimo ! Sai de Uyuni as 1:45am e cheguei as 9:45am. Depois vc pega um taxi da estação de trem até a rodoviaria (sai uns 6 a 8 bolivianos por pessoa) e há onibus de hora em hora. Há pelo menos umas 5 cias que fazem o trajeto. A viagem de Oruro para La Paz dura umas 3h e a passagem é de 15,00 Bolivianos. Maiores informações sobre o trem: www.fca.com.bo Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nelsons Postado Outubro 5, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 5, 2005 Magno, Vc foi pela Expreso del Sur ou Wara Wara? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Magno_Fugisava Postado Outubro 6, 2005 Membros Compartilhar Postado Outubro 6, 2005 Ola Nelsons Eu fui pela Wara Wara. Peguei a classe ejecutivo. È muito bom o trem. Na verdade, dependendo do dia vc pega um determinado trem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Outubro 6, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 6, 2005 Magno, Ali em cima vc indicou fca.com.br, tenta editar o post para www.fca.com.bo Esse é o site para o trecho Uyuni - Oruro. O site do trem da morte, que é o www.fcosa.com não abre há algum tempo... alguém tem uma tabela com horários e preços? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados