Membros limafilho Postado Junho 18, 2005 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2005 Aê Galera! Andei lendo todas as dicas aqui (como em todo site Mochileiros.com) são muito boas. Estou indo para Bolívia + Peru em Setembro junto com um amigo. Estamos saindo no final de Setembro. Comprei o Guia Criativo do Viajante Independente na América do Sul pra programar a viagem e recomendo para qualquer um. É muito bom. Excelente então é complementar com as dicas desse site. Uma dúvida para quem realmente já foi, queria pular Santa Cruz e partir direto para Potosí. Vou perder algo realmente "imperdível" em Santa Cruz ou Sucre? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Loucosp Postado Junho 21, 2005 Membros Compartilhar Postado Junho 21, 2005 Pessoal Algumas me mandaram um PM pedindo a planilha, mas por engano eu apaguei os enderenços, como ficou disponível agora a possibilidade de anexar arquivo do excel,segue os dados. Lembrando que esta planilha é fruto de pesquisa ,não pude viajar ainda pra Bolivia para ver esses preços estão certos por causa dos problemas politicos. Download Attachment: Viagem.xls 21,95 KB Dúvidas estamos ai LoucoSP Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros frpinho Postado Junho 21, 2005 Membros Compartilhar Postado Junho 21, 2005 Pessoal! Entrei em contato com a embaixada brasileira na Bolívia, perguntando quais as condições atuais e se há alguma recomendação oficial do governo brasileiro quanto às viagen para lá. Abaixo a resposta na íntegra. Abraço, Felipe Prezado Sr. Felipe, A situação política e social neste país retornou à normalidade. Em conseqüência, no momento, estão viáveis as viagens terrestres e aéreas por todo seu território, tornando-se difícil qualquer prognóstico sobre a continuidade ou não desta normalidade no futuro. Caso persista seu interesse em visitar este país, esta Embaixada continuará ao seu dispor para as informações que se fizerem necessárias pelo e-mail consular@brasil.org.bo ou pelos telefones (+591-2) 2440202, (+591) 70612897 ou (+591) 70616792. Ademais, pelos sites relacionados a seguir, Vossa Senhoria poderá acompanhar os noticiários dos jornais locais: www.eldiario.net www.la-razon.com www.laprensa.com.bo www.jornadanet.com www.eldeber.com.bo www.el-nuevodia.com www.elmundo.com.bo www.lostiempos.com www.correodelsur.net www.elpotosi.net Atenciosamente, Setor Consular Embaixada do Brasil La Paz, Bolívia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aymara Postado Junho 22, 2005 Membros Compartilhar Postado Junho 22, 2005 Amigos Mochileiros! Estou indo para o Machu Picchu e Deserto do Atacama, atravessando a Bolívia, de carro! Vou atravessar a fronteira Brasil/Bolívia por Corumbá, para seguir pelo "trem da morte" em Puerto Suarez. Liguei no consulado do Brasil em Santa Cruz e me informaram que o trem pode transportar SIM o carro de Puerto Suarez para Santa Cruz. Alguém aqui já fez isso? Como é o procedimento e quanto custa? Valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Junho 23, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 23, 2005 Aymara, Eu sei que é possível mas não sei o preço, além disso é muito melhor transportar o carro via trem, pois a estrada entre Puerto Suarez - Santa Cruz é horrível. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dreamergirl Postado Junho 30, 2005 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2005 quote:Originally posted by Fchacal Olá galera mochilao beleza?...estou tc pra dizer que moro em Cochabamba na Bolívia, de maneira que quem quiser informaçoes sobre o curso de medicina em Cochabamba ou informaçoes outras a respeito da Bolívia tc, abraço Fernandao. id="quote">id="quote">id="Times New Roman">id="size2">id="black">Oi fernandão!Eu to indo pra Bolivia-Santa Cruz,qero fazer medicina na ucebol.Vc já ouviu fala dessa faculdade?Eu to meio em duvida qanto a faculdade ainda,mas acho q é boa.Vc poderia me passar + informaçaum sobre o curso de medicina aí em Cochabamba,como eu faço pra me escreve etc,e se vc puder me passar informaçaum sobre o estilo de vida aí,moeda,clima,alimentação....Ou me passar algum site em portugues sobre isso...Abraço;Daiane Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alcides Postado Julho 2, 2005 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2005 quote:Originally posted by pasuch Estou indo pra Bolívia em Julho e ouvi dizer que se compra equipamentos (treking e escalada) baratos por lá. Alguém que já comprou algum material técnico (fogareiros MSR, bastões de caminhada, etc...) poderia me indicar umas lojas ? Valeu. Vanius id="quote">id="quote">---------- Fala ai Vanius!!! Cara, pelo q sei nao ha muito esquema de compra de equipo barato, ou nao, por la. O q acontece é o oposto. O pessoal das agencias de escalada e trekking acabam comprando equipos usados de quem vai escalar e que, por algum motivo, acabam querendo vender suas coisas ao voltarem. Eu mesmo ja vendi algumas coisas por la. Ha 2 meses estive em La Paz e ate vi umas lojas de equipos novas, que nao tinham antes, mas eles vendiam em dolar a precos ate mais altos do que eu vi no Chile, por exemplo. Se vc nao tem equipo, for fazer uma viagem e nao quiser gastar muito aconselho alugar o equipo por lá. Muitas vezes o aluguel ja esta incluido nos precos dos tours. Se vc quiser eu conheco algumas agencias e posso te passar o email e fone deles. Cara, acho q la nao é o melhor lugar pra compras,,,, ao menos nunca encontrei. Gde abraco. Alcides. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patty_BH Postado Julho 5, 2005 Membros Compartilhar Postado Julho 5, 2005 Alguém saberia me dizer de POTOSI pra UYUNI quanto tempo leva de viagem e quanto custa o bus? Falous!!!!!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Naja Postado Julho 5, 2005 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 5, 2005 Bem Patty, o preço eu não lembro, mas exatamente há um ano atrás, levei cerca de 7 horas pra fazer Potosi/Uyuni (e são só 200km!!). Há, faz um baita frio durante a viagem, com as janelas do busão congelando! Abs quote:Originally posted by Patty_BH Alguém saberia me dizer de POTOSI pra UYUNI quanto tempo leva de viagem e quanto custa o bus? Falous!!!!!!!! id="quote">id="quote"> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patty_BH Postado Julho 6, 2005 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2005 Valeu Naja, só mais uma perguntinha: vc foi de avião ou bus? Vou pelo roteiro básico, Corimbá, Trem da morte, etc, mas quero voltar de avião devido ao tempo escasso ou um bus por um trajeto diferente, que não seja Santiago. Num outro tópico li alguém dizendo que pegou um bus de Arica pra São Paulo, vc sabe por onde passa, se é por Salta e Foz e qual a viação? Brigadão... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados