Membros de Honra Ever Postado Abril 19, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 19, 2005 Cochabamba vale a pena por dois ou três dias; é uma parada estratégica pra você se aclimatar à altitude e recarregar as energias. Fiz um passeio legal pelas montanhas perto de Sipe Sipe onde existem algumas ruinas incas. Também vale a pena subri até o morro do Cristo (cuidado com assaltos). Lembro também que lá tinha um restaurante mexicano muito legal que frequentava com outros viajeros. Fazíamos uma festa lá ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cmcf Postado Abril 20, 2005 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 20, 2005 É, eu tava pensando em passar uns dois dias mesmo só. Esse passeio de Sipe Sipe, tem que ir com agência, como é? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros KamaNunes Postado Maio 2, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2005 Opa! Prentendo quando voltar de Machu P., ir até La Paz e de lá ir para Uyuni ver o Salar, e de Uyuni seguir para o Brasil, indo por Potosi - Sucre - Santa Cruz - Corumbá! Queria saber se é possivel[?], e se é a melhor caminho (em relação ao custo), e se tiverem sites com tarifas etc.. Grato pela ajuda![] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Drisan Postado Maio 2, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2005 Olá Pesoal Pretendo gastar 9 dias entre : La Paz , Copacabana , Cuzco e Machu pichu , a principio iria a Trujillo e Lima e de lá voar p/ Caracas , mas de ônibus de Cuzco ou La Paz p/ Lima ou Trujillo é loucura e avião é caro Alguém tem idéia se voar de La Paz p/ Caracas é mais barato ou mais caro do q de Lima p/ Caracas? Tb se vale a Pena ir até Trujillo e Lima , ou o custo beneficio não vale e é melhor voltar a La Paz e de lá ie p/ Caracas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cissaferreira Postado Maio 13, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2005 Gente, vou fazer Peru/Bolívia em agosto e tava em dúvida se ia ou não ao Salar, mas acabei incluído no roteiro pq todo mundo diz que é mesmo imperdível. Mas alguém sabe me explicar como é o esquema? São 4 dias, né? Mas como é extamente o pacote que as agências fazem (de ir num 4x4)? Você dorme onde? Como o quê? Algué sugere alguma agência em especial?? Enfim...muitas dúvidas! Quem puder me dar uma luz, agradeço!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eloir Postado Maio 13, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2005 O Tour pelo Salar de Uyuni é imperdível. Saindo de Uyuni, o primeiro dia vc visita a Isla de Pescado e o salar propriamente dito, e dorme em San Juan num refúgio ou no Hotel de Sal (prefira este, mas a Colque Tour não fica lá). No Segundo entra no deserto Boliviano (Deserto de Sioli) com inúmeras lagoas e dorme no refúgio da Laguna Colorada. No terceiro dia chega na fronteira com o Chile se for voltar a Uyuni precisa de mais um dia. Daí não sei pois fui de SP Atacama a Uyuni e continuei na Bolívia. As refeições são feitas pelo motorista que tb é o guia e tudo o q vc precisar, é bem básica mas boa. Sobre as agencias, prefira a Cordillera, muito boa. A Colque tour é a maior mas não hospeda no Hotel de Sal (que é feito de sal msm). NUNCA vá pela Pamela Tour ou outra que opere junto com ela, tive muitos problemas e quase perdi o meu $$, já comentei em outros tópicos, a história é longa, mas lembre-se Pamela Tour NUNCA. Falow Eloir. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cmcf Postado Maio 13, 2005 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 13, 2005 Todo mundo fala que a Colque não fica no Hotel de Sal, mas eu vi lá no saite deles dizendo que fica sim... http://www.colquetours.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eloir Postado Maio 17, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2005 Cara, fique atento ao seguinte, o Hotel de Sal digamos "verdadeiro" é um ponto turístico dentro do salar, porém vc paga só pra visitar dentro dele e ir a um bar, vc fica lá uma meia hora, isto todos os tours fazem, o "outro" Hotel de Sal, que pode-se ficar hospedado, é na borda do salar, perto de San Juan, ele não é o original, porém é igual, todo feito de sal, e este sim pode-se hospedar. Espero ter tirado a dúvida. Falow Eloir Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cmcf Postado Maio 18, 2005 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 18, 2005 E há alguma grande diferença? algo que faça valer a pena ir pro "original" e não pro outro? já que a princípio parece-me que o grande barato é visitar um hotel todo feito de sal, coisa que não se vê todo dia... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eloir Postado Maio 18, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2005 Diferença ? Não sei, mas em que outro lugar você poderia ficar hospedado num hotel de sal ? Dormir, numa cama de sal ? O preço do tour é o mesmo, então não vejo porque não optar por isto. O lado ruim de não passar a noite lá é q a outra opção é ir pro refúgio, que com certeza é muito pior. No refúgio que fiquei, na laguna Colorada, era bem básico´, umas 10 camas por quarto, camas com colchão de palha, banheiro sem água encanada e sem chuveiro. Já no Hotel de Sal fiquei num quarto sozinho, com uma cama super boa, banheiros, chuveiro com água quente (paga-se +- 1 dolar pelo banho). O hotel que fica no meio do salar é só pra turista ver mesmo, mostrar como é possível construir algo de sal. A escolha depende de vc... Falow Eloir Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados