Membros Adriana Barros Postado Fevereiro 8, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2005 quote:Originally posted by Jane das Selvas E AÊ GALERA, BLZ? EU GOSTARIA DE SABER QUAIS SÃO AS EMPRESASA DE ÔNIBUS Q. FAZEM O TRAJETO ENTRE SANTA CRUZ E LA PAZ E OS HORÁRIOS. EXISTEM SAÍDAS NOTURNAS? E QUAIS SÃO OS ESTADOS DOS ÔNIBUS (BOM, RUIM, PÉSSIMO, REGULAR, ETC.)? OUVI DIZEREM Q. TEM ÔNIBUS Q. NÃO TEM NEM BANHEIRO. VALEU. ABRAÇOS. JANE DAS SELVAS id="quote">id="quote">Olá Jane, A viação Copacabana é razoável, mas eu não fui direto à La Paz, primeiro parei em Sucre e Potosí. Sei que tem um ônibus dessa empresa que vai direto à La Paz e sai às 17 horas. Quando voltei de La Paz à Santa Cruz, fui pela El Dorado, que achei excelente. Optei por esta por causa do horário (17:30), a Copacabana ia sair às 19:00. abraços, Adriana. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leandro Vaz Postado Fevereiro 10, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2005 Olá, pretendo ir para a Bolivia para escalar e gostaria de saber se com R$3.000,00 eu consigo fazer esta viagem? O meu objetivo principal é o Huayna Potosi, mas se tiverem outras dicas agradeço. Pretendo ir por terra, para economizar $$$. Por favor gostaria de saber se as roupas da manaslu são boas e o que tanto devo levar do Brasil. Por favor me ajudem a realizar este sonho. Leandro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alcides Postado Fevereiro 10, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2005 Olá Leandro, beleza?! Cara estive no Huayna Potosi em 2003 e 2004. Para fazer o Huayna o ideal é vc contratar os serviços de alguma agência em La Paz. Fui por uma agência muito boa chamada Alberth Tours (alberthbolivia@hotmail.com - fale com o Juan ou com a Miroslávia), que fica na rua Illampu, em frente ao Hostal Copacabana em La Paz. Na rua Sagarnaga há também o Adolfo Andino (na verdade em La Paz há dezenas de agências que fazem o Huayna Potosi). O preço gira em torno de 140 dólares para ir num dia e voltar no outro. Se vc for em 2 pessoas (como foi meu caso) pagará algo em torno de 80 dólares. Vc tem duas opções mais comuns a fazer: - 2 DIAS: sair de La Paz na manhã do 1o. dia até o campo base (2 hs de La Paz de carro) e já subir até o campo alto (3 a 4 hs). Na madrugada sair rumo ao cume (umas 7 a 9 hs) e voltar a La Paz no 2o. dia mesmo. - 3 DIAS: o mesmo que o anterior, incluindo 1 dia a mais para treinamento no glaciar do Huayna. Isso vai encarecer uns 60 dólares. As agências fornecem equipamento (botas, crampons, piolet, lanterna, barraca, etc), transporte e comida. Vc pode combinar de o guia cozinhar pra vc. Se quiser pode pagar 10 dólares a mais por um porteador (carregador) que vai ajudar a levar seus equipos montanha acima até o acampamento alto. No Huayna (acampamento base) há dois pequenos hoteis que eles chamam de refúgio, custam 10 dólares a noite e é uma boa opção pra quem não quer dormir na barraca. No campo alto há um refúgio simples onde vc pode pagar 10 dólares tbém e dormir dentro junto com outros escaladores. Eu não tenho muita informação sobre estes refúgios porque fiquei em barraca mesmo. Qquer coisa é só falar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leandro Vaz Postado Fevereiro 10, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2005 Valeu, Alcides! Outra dúvida que tenho é em relação de quanto gastaria e se o que pretendo levar R$3.000,00 é suficiente? Cara, qual saco de dormir vç levou, pois vi aqui no fórum que vç passou frio com um de -15, então qual devo comprar? E as roupas da Manaslu? vç aconselha? Desde já obrigado. Leandro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lagartao Postado Fevereiro 10, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2005 Leandro, um amigo meu foi em Novembro do ano passado, ficou 30 dias lá com US$ 800,00 3.000,00 dá pra fazer muita coisa!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Naty Bsb Postado Fevereiro 11, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2005 Olá pessoal, começarei em julho minhas viagens como mochileira, estive olhando em Brasilia algumas mochilas, e as marcas que eu mais encontrei foram Conquista e Trilhas e Rumos, gostaria de saber se essas marcas PARA MOCHILA (principalmente a Trilhas e Rumos) são boas? Se não, quais as melhores marcas? Obrigado!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Silmara Postado Fevereiro 11, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2005 Olá todos ! A quem possa interessar : no site www.embajadadebolivia.com.ar/turismo/acceso.htm tem várias informações sobre horários, preços e duração das viagens em ônibus, trens e sites de cias. aéreas. Vale uma visita. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Fevereiro 18, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2005 Naty Bsb, Viajei para Machu Picchu com uma mochila da Curtle muito boa e resistente. A Trilhas e Rumos também é boa. Não se esqueça de comprar uma capa para a mochila pois você pode pegar chuva e poeira. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jgmiguel Postado Fevereiro 20, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2005 Ô gente, me fala uma coisa.... esse negocio da mochila em cima do busão. Ela vai solta ou amarrada?? [:I] quote:Originally posted by Celso putz, eu até tentava levar minha mochila comigo no busão, mas sem chance, ou ia eu ou a mochila, principalmente nos micro-onibus...mas foi tudo beleza, a mochila sempre chegava intacta, só muito suja.... Celso id="quote">id="quote"> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rachinski Postado Fevereiro 21, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2005 Pessoal ,por favor, me respondam uma pergunta que nãop quer calar : Para ficar um mês na Bolivia , sem fazer escaladas, gastando o minimo possível, e se hospedando nos lugares mais baratos , qto $$$ eu preciso ter ??? outra coisa... Tem camping por lá ? agradeço desde já a cooperação . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados