Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Bolivianas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros

ai alcides, aqui é o de1000

valeu as dicas

acho que o Chacaltaya já esta de bom tamanho, tendo em vista que estou com pouco tempo e teria ainda que arrumar equipamento pessoal.

Mas aproveito para tentar tirar umas duvidas a respeito do Huayna.

Os guias fornecem que tipo de equipos (piolets e grampos para as botas?) e necessario botas plasticas ou pode ser uma bota boa de treeking? Quanto a saco de dormir, qual seria o necessario? um desses para -20 c?

Quanto a roupa, um pile e um anorak (tipo manaslu para alta montanha) resolvem ou sao necessarias aquelas roupas sinteticas colantes por baixo?

Do ultimo abrigo ate o cume sao quantas horas? (e quantos m de desnivel)?

Se puder me esclarecer algumas destas duvidas, para planejamento de uma proxima ida a Lapaz

grande abraço

Piu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 739
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

ai alcides, aqui é o de1000

valeu as dicas

acho que o Chacaltaya já esta de bom tamanho, tendo em vista que estou com pouco tempo e teria ainda que arrumar equipamento pessoal.

Mas aproveito para tentar tirar umas duvidas a respeito do Huayna.

Os guias fornecem que tipo de equipos (piolets e grampos para as botas?) e necessario botas plasticas ou pode ser uma bota boa de treeking? Quanto a saco de dormir, qual seria o necessario? um desses para -20 c?

Quanto a roupa, um pile e um anorak (tipo manaslu para alta montanha) resolvem ou sao necessarias aquelas roupas sinteticas colantes por baixo?

Do ultimo abrigo ate o cume sao quantas horas? (e quantos m de desnivel)?

Se puder me esclarecer algumas destas duvidas, para planejamento de uma proxima ida a Lapaz

grande abraço

Piu

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Sou novo aki...me chamo iuri, e pretendo começar a viajar, assim que me mudar para a bolivia entre junho e julho.

Para ir para la penso em pegar um onibus até corumba, depois ir de trem a Sta Cruz e depois de onibus até cochabamba aonde pretendo morar, pois minha namorada foi para la para fazer medicina.

E quero aproveitar ao maximo essa viagem de idá.

E depois quero conhecer chile, peru e equador alem da bolivia.

Queria que me dessem todas as dicas possiveis, de lugares para conhecer, lugares onde comer...as coisas mais da hroas pra se curtir a viagem.

Valeu galera....abraços a todos.

IURI

Link para o comentário

• Membros

OláGalera, Tudo bem?

Gostaria de saber se você pode me ajudar...

Estou querendo fazer o caminho de jipe 4x4 de Uyuni para SP Atacama, alguém pode me indicar alguma agencia que tenha site ou email para que eu entre em contato? A unica que consegui me cobreou 280 dólares.. achei um abuso!

Obrigado

Link para o comentário

• Membros

Zerohum, eu tb estive por lá em marco/2004. cheguei em Uyuni sem reserva de nada e as ofertas choviam em voce... ví várias empresas e o preco para o tour de 3 ou 4 dias variava bem pouco ao redor dos US$60 mesmo. No meio do terceiro dia do tour, voce pode optar em ir para San Pedro de Atacama (preço incluso nos $60) ou passar o quarto dia voltando para Uyuni.

abs,

michel

Link para o comentário

• Membros

Gde de1000 !!!

Então, o esquema é o seguinte: as agências de La Paz (onde vc pode contratar o guia) dispõem de quase todo equipo que vc vai precisar (piolets, botas para alta montanha, grampões para as botas, corda, cadeirinha, fogareiro, barraca, saco de dormir, etc). Só mesmo as roupas é que é mais difícil vc encontrar. Um óculos de sol tbém vai ser necessário.

Não dá pra fazer o Huayna com botas de trekking, tem que ser botas pra alta montanha mesmo (eles tem por lá - se vc não for escalar sempre não vale a pena comprar - é caro e é um trambolho dentro da mochila). Saco de dormir eu fui com um de -15°C e passei frio. No ano seguinte comprei um mais quente. Lá em cima peguei -17°C durante a subida.

Qtoa roupa eu sempre uso um pile e um anorak (como vc disse) e várias camadas por baixo.

Do campo alto (5.220m) até o cume (6.088m) são 868metros.

Se vc for mesmo mesmo tenho um livro muito bom a respeito. Posso tirar uma cópia da parte do Huayna e te mandar. É de um cara que vive lá só escalando há muitos anos (Alain Mesili). O cara dá dicas de trekkings e escaladas por toda a Bolívia, com todos os esquemas desde rotas, agências, transporte, etc.

Muito importante: alta montanha é jogo duro, vc fica sem ar, cansado, com frio e desidratado. Por isso todo cuidado é pouco. Um bom planejamento e um guia dão muito mais segurança para quem não tem muita experiência (incluso eu).

Qquer coisa, tamos aí.

Abraço.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...