Membros de1000 Postado Janeiro 31, 2005 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2005 ai alcides, aqui é o de1000 valeu as dicas acho que o Chacaltaya já esta de bom tamanho, tendo em vista que estou com pouco tempo e teria ainda que arrumar equipamento pessoal. Mas aproveito para tentar tirar umas duvidas a respeito do Huayna. Os guias fornecem que tipo de equipos (piolets e grampos para as botas?) e necessario botas plasticas ou pode ser uma bota boa de treeking? Quanto a saco de dormir, qual seria o necessario? um desses para -20 c? Quanto a roupa, um pile e um anorak (tipo manaslu para alta montanha) resolvem ou sao necessarias aquelas roupas sinteticas colantes por baixo? Do ultimo abrigo ate o cume sao quantas horas? (e quantos m de desnivel)? Se puder me esclarecer algumas destas duvidas, para planejamento de uma proxima ida a Lapaz grande abraço Piu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de1000 Postado Janeiro 31, 2005 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2005 ai alcides, aqui é o de1000 valeu as dicas acho que o Chacaltaya já esta de bom tamanho, tendo em vista que estou com pouco tempo e teria ainda que arrumar equipamento pessoal. Mas aproveito para tentar tirar umas duvidas a respeito do Huayna. Os guias fornecem que tipo de equipos (piolets e grampos para as botas?) e necessario botas plasticas ou pode ser uma bota boa de treeking? Quanto a saco de dormir, qual seria o necessario? um desses para -20 c? Quanto a roupa, um pile e um anorak (tipo manaslu para alta montanha) resolvem ou sao necessarias aquelas roupas sinteticas colantes por baixo? Do ultimo abrigo ate o cume sao quantas horas? (e quantos m de desnivel)? Se puder me esclarecer algumas destas duvidas, para planejamento de uma proxima ida a Lapaz grande abraço Piu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iuripl Postado Janeiro 31, 2005 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2005 Pessoal, Sou novo aki...me chamo iuri, e pretendo começar a viajar, assim que me mudar para a bolivia entre junho e julho. Para ir para la penso em pegar um onibus até corumba, depois ir de trem a Sta Cruz e depois de onibus até cochabamba aonde pretendo morar, pois minha namorada foi para la para fazer medicina. E quero aproveitar ao maximo essa viagem de idá. E depois quero conhecer chile, peru e equador alem da bolivia. Queria que me dessem todas as dicas possiveis, de lugares para conhecer, lugares onde comer...as coisas mais da hroas pra se curtir a viagem. Valeu galera....abraços a todos. IURI Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iuripl Postado Janeiro 31, 2005 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2005 Ah, se puderem me dizer, que documentos preciso ir atras, tipo..passaport...carteira de vacinação....o que mais preciso??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Zerohum Postado Janeiro 31, 2005 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2005 OláGalera, Tudo bem? Gostaria de saber se você pode me ajudar... Estou querendo fazer o caminho de jipe 4x4 de Uyuni para SP Atacama, alguém pode me indicar alguma agencia que tenha site ou email para que eu entre em contato? A unica que consegui me cobreou 280 dólares.. achei um abuso! Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Celso Postado Fevereiro 1, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2005 Zerohum eu fiz pela Colque Tours, www.colquetours.com, em maio/2004 paguei usd60. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Zerohum Postado Fevereiro 1, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2005 Muito obrigado pela dica, vou agora ver o site! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Lopes Postado Fevereiro 2, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2005 zerohum, esse preço esta absurdo. in loco vc consegue por preços muito mais em conta. fiz em março/04 pela atacama explorer, não acho que tenham site, mas se o telefone deles lá for de algum utilidade, me fale que te forneço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros quiabo Postado Fevereiro 2, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2005 Zerohum, eu tb estive por lá em marco/2004. cheguei em Uyuni sem reserva de nada e as ofertas choviam em voce... ví várias empresas e o preco para o tour de 3 ou 4 dias variava bem pouco ao redor dos US$60 mesmo. No meio do terceiro dia do tour, voce pode optar em ir para San Pedro de Atacama (preço incluso nos $60) ou passar o quarto dia voltando para Uyuni. abs, michel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alcides Postado Fevereiro 2, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2005 Gde de1000 !!! Então, o esquema é o seguinte: as agências de La Paz (onde vc pode contratar o guia) dispõem de quase todo equipo que vc vai precisar (piolets, botas para alta montanha, grampões para as botas, corda, cadeirinha, fogareiro, barraca, saco de dormir, etc). Só mesmo as roupas é que é mais difícil vc encontrar. Um óculos de sol tbém vai ser necessário. Não dá pra fazer o Huayna com botas de trekking, tem que ser botas pra alta montanha mesmo (eles tem por lá - se vc não for escalar sempre não vale a pena comprar - é caro e é um trambolho dentro da mochila). Saco de dormir eu fui com um de -15°C e passei frio. No ano seguinte comprei um mais quente. Lá em cima peguei -17°C durante a subida. Qtoa roupa eu sempre uso um pile e um anorak (como vc disse) e várias camadas por baixo. Do campo alto (5.220m) até o cume (6.088m) são 868metros. Se vc for mesmo mesmo tenho um livro muito bom a respeito. Posso tirar uma cópia da parte do Huayna e te mandar. É de um cara que vive lá só escalando há muitos anos (Alain Mesili). O cara dá dicas de trekkings e escaladas por toda a Bolívia, com todos os esquemas desde rotas, agências, transporte, etc. Muito importante: alta montanha é jogo duro, vc fica sem ar, cansado, com frio e desidratado. Por isso todo cuidado é pouco. Um bom planejamento e um guia dão muito mais segurança para quem não tem muita experiência (incluso eu). Qquer coisa, tamos aí. Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados