Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Bolivianas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros

Gmar,

Chegando em Uyuni, praticamente todas as agencias se localizam na avenida principal (da estação ferroviaria e do hotel Playa Blanca). É só sair perguntando e escolher o que vc quer ver a mais. Por exemplo: ficar no hotel de sal, visitar o Vulcão Tunupa e as mumias, ficar na fronteira com o Chile e ir até o Deserto do Atacama, se quer os serviços da cozinheira ou não, etc). Leve uns blusões bons porque o frio lá é porreta!

Falow!

Sergio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 739
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Gmar, pelo que presenciei, recomendo a Expediciones Discovery Bolivia, pois eles fornecem um contrato especificando tudo que irão fazer (a Cordillera só me deu um recibo dizendo "tour de 4 dias"), onde está especificado que se o motorista beber ou se o carro quebrar e o tour não for completado, haverá devolução do dinheiro. Eles também garantem que se o carro quebrar, há rádio para chamar outro. Detalhes: todas não incluem no preço a entrada na Isla del Pescado (15 bolivianos), nas Lagunas (30 bolivianos) ou o banho no hotel de sal (10 bolivianos). É preciso pedir para ficar no hotel de sal e a diária é de US$ 5.

A Expediciones Discovery Bolivia fica na Av.Arce, Terminal de Buses, ao lado da loja de passagens da empresa Emperador, que faz o trajeto Sucre/Potosi/Uyuni. O celular deles (não sei o código de área porque não tem no cartão) é 7242-6573.

Link para o comentário

• Membros

Gmar, se escolher a Expediciones, veja se consegue ir com o motorista Alejandro. Ele é super legal e quebra todos os galhos. A gente fazia mil pedidos e ele sempre atendia. Foi ótimo. Se conseguir que ele seja o motorista, o tour certamente será um sucesso.

Link para o comentário

• Membros

Pô Mô, informações preciosíssimas!!! Vale milhões de agradecimentos. Certamente procurarei esta Expediciones sim e lembrarei de vc. Pelo sim ou pelo não, contarei na sequência o que aconteceu. Só mais uma questão: Esta empresa está instalada em Uyuni mesmo, é isso? E qual a melhor forma de chegar a Uyuni de Potosí ou de La Paz? Trem... ônibus... Saberia me dizer? Gracias...

Link para o comentário

• Membros

opa

bom,

a melhor maneira de chegar a Uyuni é vindo de Potosi. Boa ideia tambem é passar por Sucre e depois ir até Potosi. Nao me lembro se ha trem para essas cidades. De qualquer forma, todo mundo vai de onibus. Não tente economizar alguns bolivianos nessas viagens entre cidades. Fuja, como o diabo foge da cruz, das companhias de viagem q oferecem bilhetes muito baratos, em especial a X de Noviembre, ou XI de Noviebre. Essa empresa é brincadeira. Passamos por momentos desagradaveis dentro de um onibus dessa companhia. Para se ter ideia o motorisa conseguiu de perder no trajeto entre La Paz e Sucre, e a viagem q era para ter umas 12 horas, durou 20 e poucas...

Outro cuidado q se deve ter tambem, é nao tirar os olhos das bagagens, em especial no trajeto Potosi - Uyuni. Nesse trajeto, nao ha onibus convencionais, apenas pequenos onibus, maiores um pouco que vans, nos quais as bagagens vao na parte superior do onibus. Assim q houver parada; todo cuidado é pouco.

é isso...

C.H

Link para o comentário

• Membros

Não fique muito preso à agencia. Chegando lá, com meia hora de pesquisa acho que vc fecha um pacote legal. Uyuni é uma cidade muito pequena, todos os donos e funcionários das agencias são parentes ou amigos e a qualidade da viagem vai depender mais do motorista-guia e do carro (normalmente um Toyota Hilux 4x4). As vezes eles fecham um grupo de várias agencias em um carro só, no mesmo carro vai gente que paga U$60,00 e gente que paga U$90,00. No meu caso, os europeus pagaram mais caro. Vai depender mais da sua negociação antes de fechar o passeio, isso é normal na Bolívia.

A melhor forma de chegar vai depender do seu roteiro, Potosí parece mais perto. Eu estava em La Paz e fui dos dois modos (trem e onibus). De onibus é muito ruim, ele para em tudo que é ponto. De trem é bem mais confortável e seguro. 3 horas até Oruro e 9 horas até Uyuni.

Caso interesse, neste link estão os dias, horarios e preços do trecho Oruro/Uyuni de trem:

http://www.fca.com.bo/fca1/itinerarios_tarifas_1.htm

E se precisar de mais uma opção de agencia, eu fechei com a Playa Blanca (Av. Ferroviaria,304-Uyuni) email:playablancatours@hotmail.com, tel: 02-693-2772 (Fatima). O motorista foi o Serapio e o passeio foi show. Ah, fiquei no Hostal Marith, uns 20 bolivianos.

Buen Viaje!

Sergio.

Link para o comentário

• Membros

Galera, desculpe invadir este tópico.

Mas to com uma puta dúvida.

Deixar para comprar as roupas de frio em Santa Cruz e/ou La Paz, é uma boa, ou uma puta roubada.

Estou perguntando pq sou de Cáceres-MT, onde faz um puta calor e nao temos muitas opções.

Para ter uma maior variedade a disposicao, tenho que comprar em Cuiabá, ou pela internet, o que inveriavelmete encarece um pouco as coisas.

Agradeço as sugestões.

Vinipontocom.

Link para o comentário

• Membros

faaaaaala galera...

foi mal aí gente, mas vou ter de descordar de alguma opiniões aqui postadas; afinal de contas cada um ve as coisas de uma forma.

antes de mais nada ja vou logo dizendo que, apesar de tudo, achei la paz do caralho mesmo.

bom, La Paz em sí é um caos urbano. No transito nao existe nenhum tipo de organizacao. Os "motoristas" usam a buzina mais ate do que o proprio freio. Pequenas batidinhas sao normais e os proprios envolvidos resolvem a situacao.

Dizer q vc é brasileiro é um cartao de visitas. Todos gostam de brasileios. Porem a populacao de La Paz é pouco sem educacao e nao dao muito papo nao.

Quanto a hosteis, eu recomendaria, como foi dito, o Disnastia na calle Illampu. O hostel nao tem elevador apesar de seus 7 andares. Ja viu ne, subir 7 andare a pe, na latitude de La Paz nao é facil. Sendo assim, recomendo esse hostel se vc conseguir o quarto do 2 andar. Fiquei neste hostel por 3 vezes neste quarto. Bom pra caralho. Tem janela para a rua, q nos horarios vagos foi muito bom ficar divagando olhando a movimentada rua.

O vale de la luna para mim nao passa de uma zona de erosao. Muito se fala do vale de la luna, mas para ser sicenro é apenas um lugar de gosto duvidoso e explorado turisticamente. Geralemte este passeio vai de graca para quem vai ao Chacaltaya (to com preguica de confirmar como se escreve isso).

O "chacaltaya" sim, eu recomendo. 3500 metros de altitude, neve e um subidinha nada facil. A van vai se equilibrando em presipicios ate chegar ao pe da montanha. Ai comeca o trajeto a pe... sao apenas uns 200 metros de caminha rumo ao topo, mas é de matar... Esse passeio é fudamental para vc q esteve em la paz.

Tiwanacco para quem vai ao peru, chega a dar raiva. Na bolivia ninguem tem certeza de nada. Agora imagine umas ruinas, que ainda estao enterradas cerca de 5 andares a baixo da terra e que ate hj o governo boliviano teve a capacidade de explorar apenas 2. As informacao passadas a respeito de Tiwanacco sao sempre expeculativas. Ninguem tem certeza de nada do que foi aquilo. Muita coisa ja foi roubada la, e o q se ve sao alguns monolitos que o povo boliviano ainda nao sabe explicar com certeza o que realmente cada coisa ali significava. Exitem ainda muuuuuuuuuuito a se descobrir e a se desenterrar em Tiwanacco, mas o incopetencia BOliviana é o maior obstaculo.

A mensagem ja ficou grande ne...

mas gostaria de dizer uma ultima coisa.

Cuidado ao sair nas ruas de la paz. Deixe seus documentos e dinheiro no hostel. Ande com sua carteirinha de estudante e um xerox do passaporte com vc. Alem de uns trocados para eventuais compras. Não entre em taxi que haja passageiros alem de vc. Nao confiei nao policia que nao esteja trajada de verde ou na policia turistica. EXISTEM FALSOS POLICIAIS EM LA PAZ QUE ASSALTAM OS TURISTAS A MAO ARMADA, e isso nao é tao raro nao.

entao é isso. escrevi de mais mas espero ajudar aí

valeu

C.H

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...