Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Bolivianas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros

Mochinelo, vc falou de "não" fazer o passeio do Salar com a Colque Tours. É pelo fato deles não ficarem no hotel de sal? Li depoimentos bons da agência. E com relação a "Cordillera", parece q é assim que se escreve, sabe do e-mail deles para entrar em contato ou da Pamela. Já tentei www.codilleratours.com e enfim outros e-mails e não descobri o correto. E pq vc recomenda essas duas? É devido ao fato de hospedarem os turistas no hotel de sal? Alguém sabe responder?

Agradeço desde já pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 739
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Blz Gmar, o e-mail da Cordillera é:

Bolivia:

Cordilleratravel_927@hotmail.com

Chile:

ctraveler@123mail.cl

Cara, vai com esta agencia, muito boa, gostei muito, o pessoal é bem atencioso. Sobre a Pamela Tour NEM PENSAR, a história é longa, mas perdí 2 dias no Chile, eles se recusaram a me levar (eu e mais 2 ingleses), tivemos que brigar muito, foi uma novela, eles simplesmente nos abandonaram na fronteira com a Bolívia, acabei fazendo o tour de carona com a Cordillera, mesmo tendo pago para a Pamela. A propósito se algum dia eu voltar pra SP Atacama, quero ir até a agência da Pamela só pra dar uma surra no carinha q atende lá.

Sobre a Colque tour, são bons, mas não param no Hotel de Sal, que é muito legal, afinal de contas em que outro lugar no mundo vc ficaria hospedado num hotel todo de Sal ? Mas independente da agencia que vc fizer o passeio, deixe bem claro que vc faz questão de ficar lá.

Falow

Eloir.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal, td bem?

Estou com um problemão e não sei como agir, será q vcs podem ajudar? É o seguinte: Tenho duas amigas que querem ir no Natal para o Deserto de Atacama e depois para o Salar de Uyuni na Bolivia, só que elas demoraram muito para se decidirem e agora os preços estão muito caros para elas. Tenho encontrado preços em operadoras em média U$ 1.600 por 11 dias, está caro para elas que só poderiam gastar no máximo u$ 1.200 por pessoa. Alguém pode me ajudar???? Agradeço muito !!!

Leo / RJ

Link para o comentário

• Membros

Leonardo, elas vão por "pacote" turistico? Porque se elas forem por conta é super tranquilo e vão gastar o valor da passagem aerea mais uns 350 dolares para fazer o salar e San Pedro de Atacama.

Uma opção seria elas irem de avião até Sta Cruz e de lá até Uyuni atravessando o salar e chegando até San Pedro de Atacama.

Link para o comentário

• Membros

Gmar, o e-mail q passei estava num cartão que a agência me deu em Uyuni. Acho q não tem site, pois não consta no cartão. Sobre o tour de 3 dias custa US$ 65 (incluso a entrada na reserva nacional dos Flamingos).

Leonardogse, este valor está muito alto, vc pode ir até Santiago de avião, custa uns US$ 450 (mais ou menos) e de lá ir de bus (leito) por uns US$ 50, ou ir pela Bolívia mesmo, vai de TAM até Cochabamba, que deve custar uns US$ 350 ou 400 e de lá de bus para Oruro e Uyuni, daí faz o passeio Uyuni-SP Atacama. Aí custa bem mais barato, pois na Bolívia tudo (digo TUDO) é muito barato.

Este valor de agência é um absurdo...

Falow

Eloir.

Link para o comentário

• Membros

Gmar,

Estive no Salar agora no final de outubro e usei a Cordillera. Parece que eles se aproveitaram da fama e começaram a pisar na bola. Paguei o tour de quatro dias (dá para fazer em três) US$ 65, ficando no hotel de sal. Eles queriam cobrar US$ 80, mas baixaram qdo eu disse que a Colque tinha cotado a US$ 65. Paguei mas na hora de viajar, eles me repassaram para outra agência, que na verdade é quem fez o tour. Tinha dois brasileiros com eles, que pagaram menos US$ 10.

A Cordillera manda a gente comprar água e a outra oferece uma garrafa de dois litros por dia, de graça. O atendimento foi superlegal.

Outro problema: como cheguei à noite e estava cansada, o pessoal da Cordillera me empurrou um hotel caro (o Júlia) e ruim. Paguei 80 bolivianos (duas pessoas) e os outros brasileiros pagaram em outro hotel (tipo albergue), 15 bolivianos.

Qdo voltei, o pessoal da Cordillera queria me empurrar outro hotel, mas em faixa de preço semelhante, e só mudou a história qdo viu que a outra agência está oferecendo albergues a 15 bolivianos.

Se estiver interessado em outra opção, posso procurar o cartão. Não tem email, mas tem telefone.

Qto ao email da Cordillera, eu reclamei que não consegui contatar e eles disseram que não abrem os emails. Eles têm mas não usam, pode?

Link para o comentário

• Membros

Leonardogse, outra opção é ir pela LAB (o preço de ida/volta saindo do Rio é US$ 420 em dezembro) até Sucre e depois ir de ônibus para Potosi (15 bolivianos) e de Potosi para Uyuni (20 bolivianos). É mais barato que o trem e vc ainda conhece Potosi. Não recomendo ir direto de Sucre para Uyuni pq são 11 horas de viagem (se não tiver atrasos) em ônibus sem banheiro. Com um detalhe: eles só param duas vezes, uma em Potosi (dá para negociar a saída em busca de banheiro) e no meio do trajeto entre Potosi e Uyuni, onde não há banheiro.

Para vc ter uma idéia do câmbio, em outubro (dia 20), US$ 1 valia 8 bolivianos.

Link para o comentário

• Membros

Mô, valeu mesmo pelas suas informações. Acredito que serão bem úteis para todos. Vc fala de uma outra agência. E que agência é essa? Vc pessoalmente me recomendaria procurar e fazer o tour em qual delas, já que suas informações estão fresquinhas?

Inté mais...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...