Membros Maris K Postado Julho 13, 2010 Membros Postado Julho 13, 2010 (editado) Olá Pessoal, Venho já alguns "meses" namorando as dicas de todos, e depois de alguma pesquisa, montei o seguinte roteiro: ROTEIRO DOM 12/9/2010 SAIDA CURITIBA SEG 13/9/2010 CHEGADA LISBOA TERÇA 14/9/2010 VISITA À FATIMA QUA 15/9/2010 SAIDA LISBOA - TREM NOTURNO QUIN 16/9/2010 MADRID (SÓ DE PASSAGEM) - CHEGADA BARCELONA SEXTA 17/9/2010 BARCELONA SAB 18/9/2010 SAIDA BARCELONA - TREM NOTURNO DOM 19/9/2010 CHEGADA PARIS SEG 20/9/2010 EURODISNEY TERÇA 21/9/2010 VERSALHES QUA 22/9/2010 LOUVRE QUIN 23/9/2010 SAIDA PARIS - CHEGADA AMSTERDAM SEXTA 24/9/2010 AMSTERDAM SAB 25/9/2010 SAIDA AMSTERDAM - TREM NOTURNO DOM 26/9/2010 MUNIQUE - FUSSEN SEG 27/9/2010 FUSSEN - MUNIQUE - INSBRUCK TERÇA 28/9/2010 SAIDA INSBRUCK - TREM NOTURNO QUA 29/9/2010 CHEGADA VENEZA QUIN 30/9/2010 VERONA - PADUA SEXTA 1/10/2010 SAIDA VENEZA - CHEGADA FLORENÇA SAB 2/10/2010 ASSIS DOM 3/10/2010 PISA SEG 4/10/2010 SAIDA FLORENÇA - CHEGADA ROMA TERÇA 5/10/2010 ROMA QUA 6/10/2010 VATICANO - MISSA QUIN 7/10/2010 ROMA - POMPEIA/NAPOLES SEXTA 8/10/2010 ROMA - CAPRI SAB 9/10/2010 ROMA DOM 10/10/2010 SAIDA ROMA - CHEGADA ATENAS VOO EASY JET SEG 11/10/2010ATENAS TERÇA 12/10/2010ATENAS QUA 13/10/2010SAIDA ATENAS - CHEGADA BRASIL Farei a maior parte do trajeto por trem, usando o Eurail Pass de 21 dias consecutivos!!! Não sei se os dias estão legais! já fiz uma previa dos albergues e devido a oktoberfest fiz algumas alterações, pois ficar em munich será difícil! Estarei provavelmente viajando sozinha.... Ah, o final da viagem a Atenas ainda não está bem certo, porque não sei se vale a pena!!!! ???? Podem me dar um "help"... Editado Julho 13, 2010 por Visitante Citar
Membros emacharet Postado Julho 13, 2010 Membros Postado Julho 13, 2010 Muito bom seu roteiro! gostei. Estarei no mesmo período na europa, mas precisamente em Londres, na casa de um tio. Tb quero fazer o mesmo percurso de mochilão, com alguns lugares a mais (Suiça).. (-) Atenas, mas me amarrei na idéia. Estou precisando de algumas dicas. Se puder me ajudar, me add no msn: emersonmacharet@hotmail.com Abraços! Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Julho 13, 2010 Colaboradores Postado Julho 13, 2010 Mari K, Já superficialmente é possível perceber que tem muita cidade e deslocamento para poucos dias... Ficar um dia em uma cidade as vezes é impraticável, tendo em vista o tempo que voce perde ao chegar e ao sair. Voce vai ficar em tese 5 dias em Paris, porque se voce chegar a noite e sair de manhã é como se voce tivesse apenas 3 dias líquidos. Desses "5" dias 1 você vai gastar com Versalles e outro na Disney. Então voce vai ter em tese apenas 3 dias (considerando que voce chegue de manhazinha e saia a noitinha). Outra coisa, você tem certeza que quer ir pra EuroDisney? Eu não fui.... Mas acho que Paris em si deve ter coisa bem mais interessante do que o Mickey e o Patata. Eu sei que é questão de gosto, mas Paris é tão única... 2 dias corridos você ve tudo em Amsterdam. Outra coisa, Roma-Pompeia-Napolis-Capri no mesmo dia é humanamente impossível.... Dai depois Roma Capri também não entendi... Voce vai ter que trabalhar melhor isso... Olha o forum Itália, já fiz varias observações sobre esse trecho lá. Atenas vale a pena sim, é um diferencial. Poucas pessoas conhecem e a cidade tem atrações únicas. Podem não ser muitas, mas são únicas! Com 48 horas em Atenas você ve tudo.... Parthenon e ruínas, Novissimo Museu Grego, Colunas De Júpiter, Estádio Olímpico de 1892, troca da guarda presidencial, vale a pena. Se voce gosta de historia e dedicou tanto tempo a Roma, Atenas vai ser a cereja do bolo. Citar
Membros Maris K Postado Julho 13, 2010 Autor Membros Postado Julho 13, 2010 Marcos, Valeu pela resposta!!! Esclarecendo: Pretendo fazer os deslocamentos via trem noturno... então em Paris são cinco dias mesmo!!!! A visita a Eurodisney é só pra relaxar um pouco, já conheço a Disney em Orlando e pelo que dizem a da Europa é bem mais fraca....mas vai depender muito de como meu espírito vai estar!!!! A parte ali de Roma-Pompeia- Napoles- Capri e depois Roma- Capri, está meio confusa mesmo...hehehehe... nem tinha visto que tava assim...mas minha ideia seria a seguinte: um dia ir até Pompeia via Napoles e em outro dia até Capri, que dizem ser linda e valer bem a pena!!!! Não tenho muita ideia de como fazer isso, mas pode deixar, vou dar uma olhada sobre o forum Italia nas sas considerações! Valeu muito pelas dicas!!!! Citar
Membros Maris K Postado Julho 13, 2010 Autor Membros Postado Julho 13, 2010 Muito bom seu roteiro! gostei. Estarei no mesmo período na europa, mas precisamente em Londres, na casa de um tio. Tb quero fazer o mesmo percurso de mochilão, com alguns lugares a mais (Suiça).. (-) Atenas, mas me amarrei na idéia. Estou precisando de algumas dicas. Se puder me ajudar, me add no msn: emersonmacharet@hotmail.com Abraços! Emerson, Não tenho muito acesso a MSN...porque meu trabalho restringe e trabalho no período noturno... Durante o dia e nos fins de semana fujo do computador...hehehehe.... Mas posso te passar as dicas por aki...apesar de ter mais dúvidas do que dicas!!! Até mais, Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Julho 24, 2010 Membros de Honra Postado Julho 24, 2010 Maris K, Concordo com o Marcos que o seu roteiro está muito corrido. Mesmo suas viagens sendo em trem noturno, sempre se perde tempo indo e voltando da estaçao, fazendo check in e check out dos hostels. Em um mês sao 18 cidades em 8 países. Eu fiz 13 e já achei muito cansativo. No fim..vc nao quer ver mais nada. Na minha opinião é melhor vc rever e deixar algum pais para uma proxima oportunidade. Vc passara por Madri, Lisboa, Florença e nao terá tempo de conhecer nenhuma destas cidades. Bom..mas essa é a minha opiniao...se vc acha que consegue fazer vai com tudo!!!!!!!! Ah! Eu fui na Disney e nao me arrependo! Iria um milhao de vezes.. Adoro!!!!! Bjo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.