Ir para conteúdo

Europa - Setembro/Outubro de 2010!

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá Pessoal,

Venho já alguns "meses" namorando as dicas de todos, e depois de alguma pesquisa, montei o seguinte roteiro:

ROTEIRO

DOM 12/9/2010 SAIDA CURITIBA

SEG 13/9/2010 CHEGADA LISBOA

TERÇA 14/9/2010 VISITA À FATIMA

QUA 15/9/2010 SAIDA LISBOA - TREM NOTURNO

QUIN 16/9/2010 MADRID (SÓ DE PASSAGEM) - CHEGADA BARCELONA

SEXTA 17/9/2010 BARCELONA

SAB 18/9/2010 SAIDA BARCELONA - TREM NOTURNO

DOM 19/9/2010 CHEGADA PARIS

SEG 20/9/2010 EURODISNEY

TERÇA 21/9/2010 VERSALHES

QUA 22/9/2010 LOUVRE

QUIN 23/9/2010 SAIDA PARIS - CHEGADA AMSTERDAM

SEXTA 24/9/2010 AMSTERDAM

SAB 25/9/2010 SAIDA AMSTERDAM - TREM NOTURNO

DOM 26/9/2010 MUNIQUE - FUSSEN

SEG 27/9/2010 FUSSEN - MUNIQUE - INSBRUCK

TERÇA 28/9/2010 SAIDA INSBRUCK - TREM NOTURNO

QUA 29/9/2010 CHEGADA VENEZA

QUIN 30/9/2010 VERONA - PADUA

SEXTA 1/10/2010 SAIDA VENEZA - CHEGADA FLORENÇA

SAB 2/10/2010 ASSIS

DOM 3/10/2010 PISA

SEG 4/10/2010 SAIDA FLORENÇA - CHEGADA ROMA

TERÇA 5/10/2010 ROMA

QUA 6/10/2010 VATICANO - MISSA

QUIN 7/10/2010 ROMA - POMPEIA/NAPOLES

SEXTA 8/10/2010 ROMA - CAPRI

SAB 9/10/2010 ROMA

DOM 10/10/2010 SAIDA ROMA - CHEGADA ATENAS VOO EASY JET

SEG 11/10/2010ATENAS

TERÇA 12/10/2010ATENAS

QUA 13/10/2010SAIDA ATENAS - CHEGADA BRASIL

Farei a maior parte do trajeto por trem, usando o Eurail Pass de 21 dias consecutivos!!!

Não sei se os dias estão legais! já fiz uma previa dos albergues e devido a oktoberfest fiz algumas alterações, pois ficar em munich será difícil!

Estarei provavelmente viajando sozinha....

Ah, o final da viagem a Atenas ainda não está bem certo, porque não sei se vale a pena!!!! ????

Podem me dar um "help"...

:?:

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Muito bom seu roteiro!

gostei.

Estarei no mesmo período na europa, mas precisamente em Londres, na casa de um tio. Tb quero fazer o mesmo percurso de mochilão, com alguns lugares a mais (Suiça).. (-) Atenas, mas me amarrei na idéia.

Estou precisando de algumas dicas. Se puder me ajudar, me add no msn:

emersonmacharet@hotmail.com

Abraços!

• Colaboradores
Postado

Mari K,

Já superficialmente é possível perceber que tem muita cidade e deslocamento para poucos dias... Ficar um dia em uma cidade as vezes é impraticável, tendo em vista o tempo que voce perde ao chegar e ao sair.

Voce vai ficar em tese 5 dias em Paris, porque se voce chegar a noite e sair de manhã é como se voce tivesse apenas 3 dias líquidos.

Desses "5" dias 1 você vai gastar com Versalles e outro na Disney. Então voce vai ter em tese apenas 3 dias (considerando que voce chegue de manhazinha e saia a noitinha).

Outra coisa, você tem certeza que quer ir pra EuroDisney? Eu não fui.... Mas acho que Paris em si deve ter coisa bem mais interessante do que o Mickey e o Patata. Eu sei que é questão de gosto, mas Paris é tão única...

2 dias corridos você ve tudo em Amsterdam.

Outra coisa, Roma-Pompeia-Napolis-Capri no mesmo dia é humanamente impossível.... Dai depois Roma Capri também não entendi... Voce vai ter que trabalhar melhor isso... Olha o forum Itália, já fiz varias observações sobre esse trecho lá.

Atenas vale a pena sim, é um diferencial. Poucas pessoas conhecem e a cidade tem atrações únicas. Podem não ser muitas, mas são únicas! Com 48 horas em Atenas você ve tudo.... Parthenon e ruínas, Novissimo Museu Grego, Colunas De Júpiter, Estádio Olímpico de 1892, troca da guarda presidencial, vale a pena. Se voce gosta de historia e dedicou tanto tempo a Roma, Atenas vai ser a cereja do bolo.

• Membros
Postado

Marcos,

Valeu pela resposta!!! Esclarecendo:

Pretendo fazer os deslocamentos via trem noturno... então em Paris são cinco dias mesmo!!!!

A visita a Eurodisney é só pra relaxar um pouco, já conheço a Disney em Orlando e pelo que dizem a da Europa é bem mais fraca....mas vai depender muito de como meu espírito vai estar!!!!

A parte ali de Roma-Pompeia- Napoles- Capri e depois Roma- Capri, está meio confusa mesmo...hehehehe... nem tinha visto que tava assim...mas minha ideia seria a seguinte: um dia ir até Pompeia via Napoles e em outro dia até Capri, que dizem ser linda e valer bem a pena!!!!

Não tenho muita ideia de como fazer isso, mas pode deixar, vou dar uma olhada sobre o forum Italia nas sas considerações!

Valeu muito pelas dicas!!!!

• Membros
Postado
Muito bom seu roteiro!

gostei.

Estarei no mesmo período na europa, mas precisamente em Londres, na casa de um tio. Tb quero fazer o mesmo percurso de mochilão, com alguns lugares a mais (Suiça).. (-) Atenas, mas me amarrei na idéia.

Estou precisando de algumas dicas. Se puder me ajudar, me add no msn:

emersonmacharet@hotmail.com

Abraços!

Emerson,

Não tenho muito acesso a MSN...porque meu trabalho restringe e trabalho no período noturno...

Durante o dia e nos fins de semana fujo do computador...hehehehe....

Mas posso te passar as dicas por aki...apesar de ter mais dúvidas do que dicas!!!

Até mais,

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Maris K,

Concordo com o Marcos que o seu roteiro está muito corrido.

Mesmo suas viagens sendo em trem noturno, sempre se perde tempo indo e voltando da estaçao, fazendo check in e check out dos hostels.

Em um mês sao 18 cidades em 8 países. Eu fiz 13 e já achei muito cansativo. No fim..vc nao quer ver mais nada.

Na minha opinião é melhor vc rever e deixar algum pais para uma proxima oportunidade.

Vc passara por Madri, Lisboa, Florença e nao terá tempo de conhecer nenhuma destas cidades.

Bom..mas essa é a minha opiniao...se vc acha que consegue fazer vai com tudo!!!!!!!!

Ah! Eu fui na Disney e nao me arrependo! Iria um milhao de vezes.. Adoro!!!!!

Bjo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...