Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi!

Estou precisando ajuda, pq estou a planear viajar para Itália e gostaria de saber qual o comboio (ou comboios) que voce usou para viajar dentro de Italia. Eles tem varios comboios, desde o Eurostar (acho q e rapido) ate aos night trains e ate o intercity. qual é q aconselha?

outra duvida, poderia me indicar qual o hostel de florença?

Obrigada! *

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi Mimi,

Em Florença fiquei em uma pensão chamada Alex House, que encontrei no hostelword.com. É simples, mas os quartos são grandes, com banheiro, e muito limpos, e o melhor de tudo é a localização, perto do Duomo. Paguei no ano passado uma diária de 28 Euros em um quarto duplo, sem café da manhã. Apenas tenha cuidado se vc chegar na Cidade à noite, após as 19 horas, porque eles não têm recepção. Com relação aos trens, eu peguei os inter regionais de Veneza para Verona, de Verona para Florença e de Florença para Roma. Foram ótimas as viagens, mas eu não lembro mais o preço.

Andrea

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Andrea,

Adorei teu relato. fico feliz que tenha sido tudo perfeito. Você poderia me dizer exatamente em quais cidades vc passou e em qual ordem? Como vc fez o trajeto até a Grécia?

Grata,

Fernanda

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

to tentando planejar uma viagem de final de curso(q vai acontecer so em 2012, mas to me planejando bm antes por causa do dinheiro...), gostaria de ter sua opiniao(e de qm mais quizer dar!rsrrs), esse roteiro que vc fez seria recomendavel para eu fazer sozinha?sera q teria algum problema? qto eu teria q levar??

DESDE JA AGRADEÇO

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi Camila,

O custo da viagem depende do número de dias e de cidades... Fiz outra viagem, também de 20 dias, para Munique, Fussen, Nuremberg, Berlin, Amsterdam, Bruxelas, Bruges e Paris, e cada um de nós (eu, meu namorado, meu irmão e a namorada) levou 1.700 Euros, que foi mais do que o suficiente. Não ficamos em albergues, mas em hostels simples, com banheiro no quarto, alguns com café da manhã, outros não. Alugamos um carro na parte da Alemanha, pois fizemos a rota romântica, e ficava mais barato o aluguel do carro com GPS do que as passagens de trem para nós quatro. De Berlin para Amsterdam e as outras cidades: Bruges, Bruxelas e Paris, nessa ordem, fizemos de trem. Uma boa forma de economizar, como já disse, é comprar comida em mercados na hora do almoço (além de + barato é mais rápido, não perdemos tempo) e deixar para jantar em restaurantes à noite. Essa nossa segunda viagem de mochila ficou um pouco mais cara porque fomos ao Octoberfast em Munique (adoramos). Acredito que 1.500 Euros por pessoa são suficientes para 20 dias desde que, evidentemente, saibamos escolher nosso hotéis e não cometamos desperdícios.

Quanto a viajar sozinha, isso é muito pessoal. Conheci uma menina de Belo Horizonte, em Arraial da Ajuda-BA, que me disse que sempre viajava sozinha e adorava, pois acabava fazendo vários novos amigos... Pode ser, ainda mais no caso dela, jovem, descolada, destemida, falando bem Inglês...Mas eu, pessoalmente, não gostaria de estar sozinha nos lugares onde estive...Dei graças a Deus pela oportunidade de estar com meu amor em Roma, Veneza, Santorini e Paris, que são cidades super românticas... Mas mesmo deixando o romantismo de lado, é bom ter pessoas para compartilhar esses bons momentos, para tirar fotos, para ajudar a achar coisas no mapa, sentar numa mesa de restaurante...Sou contra grupos grandes, porque acaba sendo complicado administrar os interesses, mas viajar com um(a) amigo(a) ou dois, é perfeito. Ver coisas tão especiais, como o exuberante por do sol de Oia; o inusitado desfile dos soldados de Atenas e o chocante museu dos Judeus em Berlin (só para citar alguns exemplos) sem ter ninguém do lado para comentar não me parece a melhor opção.

Recebi um e-mail de Juliana, que também está querendo ir para a Italia e Grécia, e gostaria de responder, mas não tenho o e-mail dela...De qualquer modo, a maioria das perguntas que ela fez já estão respondidas em meus relatos, lembrando que viajei de trem na Italia (Roma, Florença, Verona e Veneza) e de avião de Roma para Atenas. Entre as Ilhas, viajei nos ferries, tendo comprado os tíquetes no local. Qualquer coisa mais, Juliana, é so dizer.

Um abraço.

Andrea

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi Andréia e Mochileiros de plantão.

Caros seres viajantes,

Tenho vasculhado este site maravilhoso de cabo a rabo com o proposito de me informar cada vez mais sobre a viagem que estou planejando fazer de 28/12 a 14/01 para Europa. Meu roteiro segue abaixo, importante - Vou SOSINHO E NÃO FALO INGLES . O que me dizem?

saindo de Bh/

Paris 04 dias

Veneza 02 dias

Roma 03 dias

Athenas 02 dias

Santorine 02 dias

Lisboa 02 dias

Retorno BH

Gostaria da sua opinião e mais quem puder opinar sobre este roteiro e sobre minha maior dúvida: Conseguir albergues baratos e bem localizados.

Quem puder me ajudar com dicas ou sujestões

Agradeço muitissimo.

Grande abraço

Didi Peres

20091023210404.JPG

• Membros
Postado

Didi,

Veja bem, cada deslocamento envolve tempo, despesa e um certo stress (horário, procura do local de embarque, etc), portanto, avalie se vc não está planejando visitar muitas cidades para 15 dias. Se vc não quer mudar muita coisa, tire Lisboa e acrescente um dia a mais em Paris e um em Roma. Lembre que Lisboa costuma ser nossa porta de entrada para a Europa e vc vai ter outras oportunidades para conhecer.

Se vc vai e volta pela TAP, como eu geralmente faço, talvez fique muito tentado a descer em Lisboa. Nesse caso, veja se vale a pena mesmo ir para a Grécia nessa época do ano, em pleno inverno... Se vc desistir de Santorini e Atenas, pode acrescentar em seu roteiro mais um dia em Paris, mais um dia em Roma e incluir 2 dias em Florença. Fica entre Roma e Veneza, de modo que vc pode ir de trem...

É a minha opinião. Por outro lado, cada caso é um caso, e vc estando sozinho, no seu ritmo próprio, pode ser que dê conta de ir a todos os lugares que lhe interessam...Nesse caso, vá em frente.

Boa Sorte!!!

Andrea

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Andrea,

Estamos amadurecendo pro ano que vem, em junho/julho, ida à Itália, onde minha esposa tem parentes no Sul. Depois do seu relato a coceira começou para tentarmos conhecer a Grécia. Qual o meio de transporte Itália x Grécia? Se você fez esse trajeto pode dizer o custo? Seria basicamente o seu roteiro, com Florença, Roma e depois o Sul da Itália e dali partiríamos para a Grécia. É complicado para , no máximo 10 dias na Grécia, com Atenas, Mykonos e Santorini?

Obrigado pelas dicas,

Um abraço

Ricardo

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Ricardo,

Tenho um bom conselho, espero que ainda seja útil (eu estava viajando, por isso não respondi antes). Comece por Veneza e termine por Roma (a parte da Italia),e de Roma vá de avião para Atenas. São três horas e pouco, eu já sai do Brasil com essa passagem comprada. No Aeroporto de Atenas, procure um balcão de turismo e compre as passagens do Ferry para Mykonos ou Santorini (fiz Mykonos primeiro). Vc vai pegar um ônibus no proprio Aeroporto, que vai lhe levar para o porto (são dois, um deles o Piraeus o outr eu ja esqueci). No porto vc pega o ferry, são 5 ou 6 horas de viagem..Paguei 90 Euros, mas foi porque para aquele horario (eu nao queria ficar esperando no Aeroporto) só achei primeira classe. A classe econômica deve custas uns 50 Euros. A viagem de ferry foi confortavel, dormi, lanchei, tirei fotos do mar, valeu... Passei três maravilhosos dias em Myknos e lá procurei uma agência onde comprei a passagem para Santorini, onde passei outros três maravilhosos dias. Deixei de propósito Atenas para o final, os dois últimos dias, para não haver estresse na hora de ir para o Aeroporto. Não queria partir de umas das ilhas de barco no dia de voar, porque sei que pode haver atrasos devido ao tempo. Acho que 10 dias dá demais para conhecer a Grécia. Em Mykonos vá a um restaurante chamada Appaloosa. A'comida é divina e o preço é justo, me foi recomendada por um brasileiro que morava lá. Em Santorini tente ver o por do sol de Oia- é famoso pela beleza. Em Atenas não perca a troca da guarda em frente ao Palácio do Governador. É muito diferente para nós, brasileiros, nunca esqueci aquela marcha e aqueles sapatinhos. Boa Sorte!

Andrea

• 9 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi Andréa

Também estou indo para a Europa com meu namorado em Março de 2011. Ficaremos 22 dias, começare,osem Portugal, onde ficaremos uns dias na casa de amigos, depois Espanha/MAdri; França/París; Itália/Roma e então Grécia/Atenas.

Compraremos o Eurail tb. Estou com medo de como reservar o passagem no barco de Vezeza para Atenas. Vc sabe me informar se o Eurail cobre essa passagem tb? Estou pensando em usar o ultima dia do Eurail nessa travessia.

Nossa.. na verdade ainda tenho muitas duvidas..rsrs ou melhor, todasss...rsrs mas vou esclarecendo aos pouquinhos ou entao se vc me passar seu e-mail, posso abusar mais um pouco da sua boa vontade.rs

Muito obrigada, por enquanto.

Abraço,

Jéssica

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...