Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, pessoal

Estou de viagem marcada pra Arequipa para o dia 22/12/2012 e gostaria de saber como são mais ou menos os valores dos passeios por lá. Aqui até tem isso, mas as informações são de 2009/2010.. se alguém puder ajudar, agradeço.

beijos ::kiss::

• Membros de Honra
Postado
Oi, pessoal

Estou de viagem marcada pra Arequipa para o dia 22/12/2012 e gostaria de saber como são mais ou menos os valores dos passeios por lá. Aqui até tem isso, mas as informações são de 2009/2010.. se alguém puder ajudar, agradeço.

beijos ::kiss::

No fórum: América do Sul - Relatos de Viagem procure ler os relatos que contemplem: Bolívia e Peru ou Chile, Peru e Bolívia. Muitos acabam passando por Arequipa e trazem valores mais atuais.

• Colaboradores
Postado

Juliana,

Os preços dos passeios variam bastante.

Acredito que você esteja se referindo principalmente ao passeio ao Canion del Colca.

Nesse passeio o preço vai variar de acordo com a agência que você escolher e principalmente de acordo com o local que você escolher pra se hospedar em Chivay..Você pode escolher desde albergues até o Casa Andina ou Colca Lodge..

Eu estive em Arequipa agora no mês de julho e preferi contratar o passeio com meu hotel..Eles me mandaram o roteiro do passeio e as opções de acomodação..Escolhi o Casa Andina e recomendo bastante..

Aconselho que sempre pense na questão da segurança quando escolher a empresa,pois é um passeio longo e com um caminho que passa por alguns locais onde você deve confiar no seu motorista..Hahahaha..Então acho que é um fator bem importante.

Abraço.

• Membros
Postado

Olá Mochileiros,

Arequipa está mega incluída no meu roteiro e gostaria de saber mais sobre o Tour Campiña, sei q é um passeio pelos arredores da cidade e que visita os seguintes lugares: Mirador da Rinconada de Chilina, a Plaza de Armas de Yanahuara, Paucarpata, La Mansion del Fundador, o Molino de Sabandia e a Villa de Sashaca.

Queria saber se vale a pena e se dá p/ fazer por conta própria? se tiverem informações sobre preço tb ajuda :wink:

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Caros amigos do Mochileiros,

Estou com uma trip de 08 a 23/09 pra Bolívia e Peru, o roteiro é o seguinte.

Brasília -> Sta Cruz -> La Paz -> Copa -> Puno -> Cusco (7 dias) -> Lima -> Brasília

Consegui descolar 2 dias nesse roteiro (ficando apenas 5 em Cusco), sendo um no dom (16/09) e outro na seg (17/09). Já vi aqui que as agências e o comércio de Arequipa fecha no dom. Como meu roteiro tah apertado, não poderei fazer o Cannyon Del Colca e o El Misti. A dúvida é o seguinte:

1) Compensa passar em Arequipa ou sigo direto pra Cusco e fico esse dia lá meio que de bobeira e outro (no final da viagem) em Lima??

2) Se compensar, pelo fato de conhecer mais uma cidade, o que vocês me aconselham a fazer??

Grato pela atenção!

• Colaboradores
Postado

Cara,

Eu,particularmente,gostei muito de Arequipa..É uma cidade muito agradável..

Acho que vale a pena conhecer sim..Uma pena não poder fazer o passeio ao Canion del Colca.

Mas mesmo não fazendo o passeio acho que vale a pena passar pela cidade sim..E recomento o Monastério de Santa Catalina,o Museu Santuários Andinos e aconselho também que caminhe bastante pela cidade e também aproveite os excelentes restaurantes que tem na cidade.Sem falar na bela vista do El Misti que você tem da cidade.

Abraços.

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Mathola,

A Cruz del Sur faz os dois trechos, recomendo muito essa empresa, pois as outras que andei por lá não tive tão boas experiências. Porém, para o trecho Arequipa > Puno, a Julsa tem muito mais opções de horários e costuma ser a mais usada pelo pessoal neste trecho, justamente por este motivo. Minha experiência com ela foi positiva. Ambos os trechos tem linhas regulares diariamente.

Abs

• Membros
Postado

Cuidado com os taxis no terminal terrestre de Arequipa. Sendo registrado ou não no terminal eles tentam te convencer de ficar na hospedagem que indicam porque as hospedagens pagam a eles. Já estou vindo a Arequipa pela segunda vez e a mesma coisa me aconteceu. Na primeira vez fiquei numa espelunca que o taxista indicou, porque me convenceu que a cidade estava muito cheia. Dessa vez paguei o mesmo, por um lugar muito melhor. Mas o taxista ficou muito irritado quando eu disse que já tinha hospedagem e queria me cobrar o dobro do combinado para me deixar na porta do hotel. Acabei ficando na praça de armas e andando uns 4 quarteirões a pé.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...