Colaboradores lucasfir Postado Setembro 20, 2012 Colaboradores Postado Setembro 20, 2012 Como assim você vai parar de vir no ES sem ter ido pra Itaúnas? Hehehe... é o melhor lugar daqui na minha opinião, mas vamos ao que interessa.Eu não conheço o transporte público de lá porque todos de Vitória que vão pra lá, vão de carro, mas eu imagino que não seja muito bom porque a cidade é meio vazia fora de temporada, mas realmente não sei, pode ser impressão (mas acho que nunca vi um ônibus na cidade). Bom, agora onde você não deve deixar de ir é complicado. As áreas mais elitisadas da cidade é a região da Enseada, especialmente a praia da Bacutia, mas fora do verão aquilo lá vira um deserto, aliás, todas as praias vão estar vazias provavelmente. A melhor praia pra mim é uma pouco usada e conhecida que se chama Praia dos Padres. Você pode dar uma olhada nas praias aqui: http://www.guaraparivirtual.com.br/praias.asp. Só não aconselho a Praia do Morro porque é bem farofa. Quanto ao que fazer: - Passeio de escuna. Partem próximo a ponte no centro de Guarapari. O preço não é muito caro, se não me engano 30 reais. Em alguns passeios o cara pega ostras na hora e distribui pra todo mundo. - Comer no Gaeta. É um dos melhores restaurantes do estado na minha opinião. Uma parte do restaurante tem areia no chão. Fica em Meaípe, se não me engano. - Mais. A Mais é um multiplace (bares, reataurantes, boate, shows) que bomba no verão. Na época que você vai tem poucas coias, mas dá uma olhada na programação porque eles fazem festas o ano todo, mas só de vez em quando. Se quiser outra opção pra sair de noite, você pode ir pra Lua Azul, outra boate da região. - Em Meaípe existe um bolinho de aipim (mandioca, como preferir) que é bem famoso. Se não me engano o Fantástico já fez uma matéria lá, fica beeeem no final da praia, em um cantinho, é só perguntar. Sendo sincero, não acho o bolinho grandes coisas e eu tenho sérias preocupações com a higiene do lugar... hehehe. Se eu lembrar de mais alguma coisa eu coloco aqui. =] Cara, tomei nota de td... rsrs Itaúnas... Interessante, caso vá p/ ES de novo darei um jeito de ir... Valeu mesmo!! Citar
Membros Marcelooo Postado Setembro 20, 2012 Membros Postado Setembro 20, 2012 Lucasfir, vou tentar te ajudar... Guarapari tem MUITAS praias pra conhecer (se essa é a intenção), poderia listar no mínimo 15 sem dificuldades e exagero. Te adianto que esses 2 dias vão te render muitas fotos, se você gosta, claro.. As praias que você não pode deixar de conhecer são: - Enseada Azul / Meaípe: Peracanga e Guaibura tem quiosques/restaurantes, provavelmente vai ter algo aberto. Bacutia não tem. Praia dos Padres: Como o Lucasbraganca disse, não deixe de ir! Entra no TOP5 das mais bonitas fácil e não é muito conhecida! ( veja no Wikimapia ) Essas 4 você conhece a pé tranquilamente (pois pelo o que vi, a idéia é mochilar mesmo e não usar carro). O tal bolinho de Meaípe não gostei também (pedi de calabresa e veio muita gordura junto, nunca mais pedi hhehe). Talvez o de carne tradicional, deva vir melhor. Almoço no Gaeta realmente é o TOP de lá, mas sai caro. - Centro de Guarapari Praia da Areia Preta, Praia das Castanheiras, Praia dos Namorados e Praia das Virtudes: No mesmo esquema da Enseada, dá pra conhecê-las a pé tranquilamente. Formam uma sequência de praias. Considero a das Virtudes a mais bonita dessas ( veja foto ). Só aí já são 8 e estão praticamente divididas em 2 grupos de 4 praias. Se quiser fazer uma trilha bem pequena de pouco mais de 1km, exatamente no final da Praia do Morro tem uma trilha no Morro da Pescaria que te leva até a praia do "Ermitão" (ou das Conchas). Parece que agora está pagando pra entrar, deve ser menos de R$ 5. De lá dá pra ver a Praia do Morro inteira. ( veja foto ) Duas dicas pessoais: eu incluiria a Praia de Setiba ( veja fotos )... Essa é mais longe (uns 12km do centro e uns 20km da Enseada Azul), vai gastar mais tempo pra ir e voltar de buzu mas vale a pena, principalmente se você não tem idéia de voltar em Guarapari tão cedo... Tem um visual irado! Veja se vale a pena e se dá tempo. E a outra dica é que a melhor pizza da cidade na minha opinião (Pizzaria do Alemão) fica pertinho da Rodoviária (que é conhecida por "pracinha da Itapemirim"). Falei apenas das praias... Se quiser baladas, veja se terá algo nesse fim de semana nas 3 principais boates: Multiplace Mais, Luazul e S Dining. (As 3 estão na região da Enseada Azul) Estarei em Guarapari esse fim de semana, se precisar de alguma dica ou carona, manda MP. Citar
Colaboradores lucasfir Postado Setembro 20, 2012 Colaboradores Postado Setembro 20, 2012 Lucasfir, vou tentar te ajudar... Guarapari tem MUITAS praias pra conhecer (se essa é a intenção), poderia listar no mínimo 15 sem dificuldades e exagero. Te adianto que esses 2 dias vão te render muitas fotos, se você gosta, claro.. As praias que você não pode deixar de conhecer são: - Enseada Azul / Meaípe: Peracanga e Guaibura tem quiosques/restaurantes, provavelmente vai ter algo aberto. Bacutia não tem. Praia dos Padres: Como o Lucasbraganca disse, não deixe de ir! Entra no TOP5 das mais bonitas fácil e não é muito conhecida! ( veja no Wikimapia ) Essas 4 você conhece a pé tranquilamente (pois pelo o que vi, a idéia é mochilar mesmo e não usar carro). O tal bolinho de Meaípe não gostei também (pedi de calabresa e veio muita gordura junto, nunca mais pedi hhehe). Talvez o de carne tradicional, deva vir melhor. Almoço no Gaeta realmente é o TOP de lá, mas sai caro. - Centro de Guarapari Praia da Areia Preta, Praia das Castanheiras, Praia dos Namorados e Praia das Virtudes: No mesmo esquema da Enseada, dá pra conhecê-las a pé tranquilamente. Formam uma sequência de praias. Considero a das Virtudes a mais bonita dessas ( veja foto ). Só aí já são 8 e estão praticamente divididas em 2 grupos de 4 praias. Se quiser fazer uma trilha bem pequena de pouco mais de 1km, exatamente no final da Praia do Morro tem uma trilha no Morro da Pescaria que te leva até a praia do "Ermitão" (ou das Conchas). Parece que agora está pagando pra entrar, deve ser menos de R$ 5. De lá dá pra ver a Praia do Morro inteira. ( veja foto ) Duas dicas pessoais: eu incluiria a Praia de Setiba ( veja fotos )... Essa é mais longe (uns 12km do centro e uns 20km da Enseada Azul), vai gastar mais tempo pra ir e voltar de buzu mas vale a pena, principalmente se você não tem idéia de voltar em Guarapari tão cedo... Tem um visual irado! Veja se vale a pena e se dá tempo. E a outra dica é que a melhor pizza da cidade na minha opinião (Pizzaria do Alemão) fica pertinho da Rodoviária (que é conhecida por "pracinha da Itapemirim"). Falei apenas das praias... Se quiser baladas, veja se terá algo nesse fim de semana nas 3 principais boates: Multiplace Mais, Luazul e S Dining. (As 3 estão na região da Enseada Azul) Estarei em Guarapari esse fim de semana, se precisar de alguma dica ou carona, manda MP. Dicas anotadas também!!! Valeu!!! Citar
Colaboradores lucasfir Postado Setembro 20, 2012 Colaboradores Postado Setembro 20, 2012 Ah! Mudei minha estadia p/ Praia do Morro... Recebi dicas que seria melhor ficar por lá... =D Pois como a cidade estará meio vazia, lá tem um certo movimento mesmo fora de temporada... Citar
Membros Biamorim Postado Dezembro 26, 2012 Membros Postado Dezembro 26, 2012 Oi pessoal! Queria saber se vcs conhecem uma pousada (OU APARTAMENTO) legal com ar condicionada e baratos em Guarapari para um casal, (só um dia) e qual a escola de mergulho barata X boa e onde tem "pratica esportiva" em que as pessoas andam em cima das árvores (arvorismo) e tb o rapel??? Queria saber os preços/telefones destes lugares. Tenho um amigo americano que virá ao ES pela primeira vez e quero fazer coisas diferentes com ele...ele adora esportes .......qualquer outra idéia que tiver podem falar..... OBRIGADA! Bia Citar
Colaboradores Roberto Sarti Postado Dezembro 26, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 26, 2012 Oi pessoal! Queria saber se vcs conhecem uma pousada (OU APARTAMENTO) legal com ar condicionada e baratos em Guarapari para um casal, (só um dia) e qual a escola de mergulho barata X boa e onde tem "pratica esportiva" em que as pessoas andam em cima das árvores (arvorismo) e tb o rapel??? Queria saber os preços/telefones destes lugares. Tenho um amigo americano que virá ao ES pela primeira vez e quero fazer coisas diferentes com ele...ele adora esportes .......qualquer outra idéia que tiver podem falar..... OBRIGADA! Bia Olá Bia, tudo bem? Daqui a pouco te passo o telefone de uma ótima pousada aqui no centro e o telefone de uma escola de mergulho. Quanto a arvorismo, aqui não há. Rapel temos na Cachoeira de Mathilde - Alfredo Chaves - ES e em Vila Velha - ES, que voce pode ver com aConexão Radical (http://www.facebook.com/pages/Conex%C3%A3o-Radical/275711049140428) ... vlw.... Citar
Membros Biamorim Postado Dezembro 26, 2012 Membros Postado Dezembro 26, 2012 Obrigada pelas informações e fico no aguardo do telefone desta pousada ! Eu consegui um telefone de arvorismo em Guarapari....Acabou? Não consigo falar no telefone deles aqui do meu trabalho.....Veja as informações: Arvorismo: Acquamania Prática supervisionada por uma equipe de profissionais qualificados Rodovia do Sol, Km 32 - Amarelos - Guarapari - ES Fone: (27) 3200-4600 Obrigada! Bia Citar
Colaboradores Roberto Sarti Postado Dezembro 26, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 26, 2012 http://www.acquamania.com.br/atracoes/A+Mata+I+Arvorismo+e+Tirolesa+/8/ Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Dezembro 26, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 26, 2012 Tem alguns esportes de aventura no Pedreira Adventure Park também. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.