Colaboradores Rodrigo Dellatorre Postado Maio 25, 2012 Colaboradores Postado Maio 25, 2012 As viagens vitória x rj geralmente estão saindo mais baratas de avião do que de bus...so comprar com antecedência...preço medio da passagem é R$99 por trecho, mas tem promo...eu comprei outro dia ida e volta + taxas por R$120...minha mãe ja veio do RJ x VItoria de busão e teve q comprar em cima da hr...se não me engano foi R$110 a passagem do busão.. Citar
Colaboradores lucasfir Postado Setembro 17, 2012 Colaboradores Postado Setembro 17, 2012 Fala pessoal!!! Seguinte, estou saindo de Floripa rumando p/ Guarapari/ES... Irei pegar o bus no aeroporto de VIX e chego lá na sexta 21/09 retornando domingo 23/09... Conheço bem VIX e acho que o principal de VV, então dessa vez resolvi por conhecer Guarapari e encerrar de vez meu reconhecimento em terras capixabas, rsrs. Procuro por dicas do que fazer... A princípio irei ficar na Av Meaípe, próximo da Praia da Enseada do Sul... Como vou no melhor estilo mochila, não quero cogitar a hipótese de alugar um carro, assim, quero saber como é o transporte público por lá, se consigo me virar bem de bus mesmo, e quais os principais locais que não posso deixar de fora... É isso pessoal, agradeço a todos que lerem, principalmente os que responderem... Se alguém estiver por lá por esses dias, pode mandar uma MP... Abç! Citar
Colaboradores lucasfir Postado Setembro 17, 2012 Colaboradores Postado Setembro 17, 2012 Fala pessoal, td certo? Seguinte, ficarei em Guarapari entre os dias 21 e 23/09... Queria saber como é para andar de ônibus dentro da cidade, se é tranquilo e tudo mais... Estou em dúvida entre 2 pousadas: uma próxima à praia Meaípe (5km do centro) e outra na praia do Morro... Onde seria melhor para conhecer o máximo possível de praias e com algo p/ fazer de noite? Thx! Citar
Colaboradores Roberto Sarti Postado Setembro 17, 2012 Colaboradores Postado Setembro 17, 2012 Bem, não é dificil se locomover de ônibus por Guarapari, até porque se vc estiver na Praia do Morro, pode ir a pé até as praias do centro (praia das virtudes, namorados, castanhaeiras e areia preta) e só vai utilizar ônibus para ir para meaípe (praias de Peracanga, Bacutia, Guaibura, meaípe, etc) ou setiba. Tenha cuidado com camera, celular, relógio. Infelizmente temos vivido tempos de terror com a questão dos usuários de drogas, ao passo q a segurança pública deixa a desejar e muito. Praia do Morro tem lanchonetes, restaurantes, pizzarias, sorveterias, lojas de roupas que funcionam até as 10, 11 da noite. Após isso, a vida noturna da cidade vai para a região de Nova Guarapari, onde existem boates. Taxi é praticamente um assalto, hava vista os preços cobrados. Sugiro a Praia do Morro pra voce ficar... Qualquer coisa, estamos aí.... Abraço..... Citar
Colaboradores lucasfir Postado Setembro 18, 2012 Colaboradores Postado Setembro 18, 2012 Valeu cara!!! Uma outra coisa, qual bus eu pego no aeroporto até o terminal em que pego o bus p/ Guarapari? Meu vôo não chega no horário daquele que sai direto do aeroporto =/ Citar
Colaboradores Roberto Sarti Postado Setembro 18, 2012 Colaboradores Postado Setembro 18, 2012 Valeu cara!!! Uma outra coisa, qual bus eu pego no aeroporto até o terminal em que pego o bus p/ Guarapari? Meu vôo não chega no horário daquele que sai direto do aeroporto =/ Voce pode pegar em frente ao aeroporto o "Terminal Campo Grande" ou "Terminal Ibes" ou qualquer outro que te deixe na "rodovia do sol" (pra vc pegar o Viação Alvorada para Guarapari - Itinerário Dom Bosco x Ipiranga) ou algum que te deixe no "Aquaviário Dom Bosco - Em frente ao Salesiano de Vitória" para pegar o "Viação Alvorada ou Viação Planeta" Também itinerário "Dom Bosco X Ipiranga" para Guarapari. Se nada aí em cima der certo....rsrs....pegue algum que te deixe na rodoviária de Vitória, que também tem ônibus Vitória x Guarapari (Viação Alvorada ou Viação Planeta). Acho q desse jeito aí vc chega por aqui...hehehe.... Citar
Colaboradores Rodrigo Dellatorre Postado Setembro 18, 2012 Colaboradores Postado Setembro 18, 2012 Agora não é necessário mais essa manobra toda...tem bus direto do aeroporto para guarapari... http://www.guarapari.es.gov.br/v3/index.php/component/content/article/91-esporte-cultura-e-turismo/622-turistas-e-capixabas-ja-podem-contar-com-onibus-direto-do-aeroporto-de-vitoria-a-guarapari.html Só se os horários não casarem muito...mas é bem interessante essa alternativa...eu ficaria no centro ou praia do morro... Citar
Colaboradores lucasfir Postado Setembro 18, 2012 Colaboradores Postado Setembro 18, 2012 Valeu de novo pessoal!!! Sabem de algo que vai rolar por lá nessas datas à noite? Citar
Colaboradores Roberto Sarti Postado Setembro 18, 2012 Colaboradores Postado Setembro 18, 2012 Agora não é necessário mais essa manobra toda...tem bus direto do aeroporto para guarapari... http://www.guarapari.es.gov.br/v3/index.php/component/content/article/91-esporte-cultura-e-turismo/622-turistas-e-capixabas-ja-podem-contar-com-onibus-direto-do-aeroporto-de-vitoria-a-guarapari.html Só se os horários não casarem muito...mas é bem interessante essa alternativa...eu ficaria no centro ou praia do morro... Foi o que ele disse rodrigo, o horário em que ele chega não coinscide com o busu direto.... Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Setembro 18, 2012 Colaboradores Postado Setembro 18, 2012 Como assim você vai parar de vir no ES sem ter ido pra Itaúnas? Hehehe... é o melhor lugar daqui na minha opinião, mas vamos ao que interessa. Eu não conheço o transporte público de lá porque todos de Vitória que vão pra lá, vão de carro, mas eu imagino que não seja muito bom porque a cidade é meio vazia fora de temporada, mas realmente não sei, pode ser impressão (mas acho que nunca vi um ônibus na cidade). Bom, agora onde você não deve deixar de ir é complicado. As áreas mais elitisadas da cidade é a região da Enseada, especialmente a praia da Bacutia, mas fora do verão aquilo lá vira um deserto, aliás, todas as praias vão estar vazias provavelmente. A melhor praia pra mim é uma pouco usada e conhecida que se chama Praia dos Padres. Você pode dar uma olhada nas praias aqui: http://www.guaraparivirtual.com.br/praias.asp. Só não aconselho a Praia do Morro porque é bem farofa. Quanto ao que fazer: - Passeio de escuna. Partem próximo a ponte no centro de Guarapari. O preço não é muito caro, se não me engano 30 reais. Em alguns passeios o cara pega ostras na hora e distribui pra todo mundo. - Comer no Gaeta. É um dos melhores restaurantes do estado na minha opinião. Uma parte do restaurante tem areia no chão. Fica em Meaípe, se não me engano. - Mais. A Mais é um multiplace (bares, reataurantes, boate, shows) que bomba no verão. Na época que você vai tem poucas coias, mas dá uma olhada na programação porque eles fazem festas o ano todo, mas só de vez em quando. Se quiser outra opção pra sair de noite, você pode ir pra Lua Azul, outra boate da região. - Em Meaípe existe um bolinho de aipim (mandioca, como preferir) que é bem famoso. Se não me engano o Fantástico já fez uma matéria lá, fica beeeem no final da praia, em um cantinho, é só perguntar. Sendo sincero, não acho o bolinho grandes coisas e eu tenho sérias preocupações com a higiene do lugar... hehehe. Se eu lembrar de mais alguma coisa eu coloco aqui. =] Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.