Ir para conteúdo

Guarapari

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Como Fabiano disse, há ônibus direto Aeroporto de Vitória x Guarapari, em vários horários. Caso venha de Busu, há ônibus da Rodoviária de Vitória x Guarapari com frequência, além de, no ponto de ônibus em frente (do outro lado da pista) a rodoviária passar o Dom Bosco x Ipiranga (Viação Planeta) que também vem direto para Guarapari.

Taxi e Uber não valem a pena. Vai precisar vender um rim para pagar a corrida que cobram....

• Colaboradores
Postado

Oi gente! Tudo bem?

Sério que Uber é caro por aí? Tinha esperanças rsrs

Outra pergunta meio pessoal e difícil de responder: quanto tempo vocês recomendam pra ficar em Guarapari?

Pois eu pensei em uma semana e as pessoas me dizem que é muito, mas li que tem cerca de 50 praias por aí e mais outras tantas na região (Piúma, Anchieta, etc). Será que estou exagerando?

É viável usar Guarapari de base para essas cidades e outras como Alfredo Chaves por exemplo?

Se quisermos seguir para a serra do Caparaó, quais seriam as combinações adequadas de transporte até lá? Sei que de carro seria melhor, mas caso fique muito caro gostaríamos de ter um plano B.

Obrigada!

• Colaboradores
Postado

Olá Samy.....

Talvez o aluguel de um carro não fique tão caro... dá uma sondada, pois vale a pena para visitar Alfredo Chaves, por exemplo.

Acho uma semana razoável, levando em conta que você vai visitar outras praias em cidades próximas como Anchieta e Piúma. Pode também ir a Vila Velha e conhecer praias, o convento, etc.

Guarapari serviria sim como base para as visitas nas cidades acima citadas, porém para Alfredo Chaves há uma dificuldade extra: As belas cachoeiras e a rampa de parapente ficam fora da cidade e o transporte é complicado. Praticamente inviável ir de ônibus, pois a locomoção é dificil lá. São distantes uma das outras, dependeria de carro mesmo.

Quando se fala em Serra do Caparaó, é preciso compreender que é um conjunto de cidades que compõem o entorno do Pico da Bandeira. Existem várias opções para passeios, e sem carro, é preciso definir exatamente para onde você quer ir. Tem as cachoeiras de Hidrolândia, tem o Pico da Bandeira, tem a Cachoeira da Fumaça, entre inúmeras outras, e todas as opções ficam nas Serras do Caparaó, mas muito distantes entre elas . A melhor época para vistas ao Pico da Bandeira fica entre abril e setembro, a chamada época seca, onde a ocorrência de chuvas é menor, e as temperaturas mais baixas. Entre outubro e março costumam ocorrer chuvas e não raro tempestades no Parque Nacional do Caparaó , inviabilizando a subida ao Pico da Bandeira. Mas também, como nosso clima anda irracional, já fui em janeiro ao Pico e subi tranquilamente, como tempo limpo e sem chuva, e pude contemplar as belezas de estar acima das nuvens e assistir ao nascer do sol.... :)

No mais, estamos numa época propícia a visitação das cachoeiras em toda a região, pois o calor está intenso por aqui....

Algumas opções....

Patrimônio da Penha (fica no Caparaó)

Alfredo Chaves e suas cachoeiras

Piúma (dá para subir no topo do Monte Aghá)

Rio Claro - Iúna (onde ficam as cachoeiras de Hidrolândia)

PIco da Bandeira

• Colaboradores
Postado
Tem ônibus direto do chiqueiro,ou melhor do aeroporto,pela viação alvorada.

Estamos em 2017 e vc AINDA entra aqui só pra atrapalhar e não ajudar, falar mal do Estado e afins? Larga de babaca cara!!! ::vapapu::::vapapu::::vapapu::

• Colaboradores
Postado
Oi gente! Tudo bem?

Sério que Uber é caro por aí? Tinha esperanças rsrs

Outra pergunta meio pessoal e difícil de responder: quanto tempo vocês recomendam pra ficar em Guarapari?

Pois eu pensei em uma semana e as pessoas me dizem que é muito, mas li que tem cerca de 50 praias por aí e mais outras tantas na região (Piúma, Anchieta, etc). Será que estou exagerando?

É viável usar Guarapari de base para essas cidades e outras como Alfredo Chaves por exemplo?

Se quisermos seguir para a serra do Caparaó, quais seriam as combinações adequadas de transporte até lá? Sei que de carro seria melhor, mas caso fique muito caro gostaríamos de ter um plano B.

Obrigada!

Oi Samy, as dicas do Roberto são excelentes. Como já foi dito, chegar em Guarapari é tranquilo. Tem ônibus direto do aeroporto (com ar-condicionado, wi-fi, etc) e da rodoviária. A passagem também é em conta, nada salgada. Sobre o Uber, acho que houve um certo equívoco aí em cima: o Uber aqui está sim com uma boa tarifa, tanto em Vitória quanto em Guarapari. O que acontece de vez é que entra o preço dinâmico, e isso deixa os valores mais altos que o normal. Mas o preço dinâmico existe no país inteiro, em toda cidade que a Uber atua, e isso acontece quando a demanda é muito alta e há poucos carros na região. Portanto, se precisa, recomendo sim que use Uber pra deslocamentos rápidos dentro da cidade.

• Colaboradores
Postado
Galera, em Guarapari tem como devolver no domingo o carro alugado?

Depende da sua locadora. Algumas aceitam, mas é preciso acordar isso antes - e obviamente elas vão te cobrar a mais por isso.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Como Fabiano disse, há ônibus direto Aeroporto de Vitória x Guarapari, em vários horários. Caso venha de Busu, há ônibus da Rodoviária de Vitória x Guarapari com frequência, além de, no ponto de ônibus em frente (do outro lado da pista) a rodoviária passar o Dom Bosco x Ipiranga (Viação Planeta) que também vem direto para Guarapari.

Taxi e Uber não valem a pena. Vai precisar vender um rim para pagar a corrida que cobram....

Verifiquei no site da empresa Viaçao Planeta e nao tem informacao do itinerario nem valor da tarifa nem se pode pagar em dinheiro (turista geralmente nao tem cartao de onibus do destino kkk)

Sabe me informar algo?

Obrigado,

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...