Ir para conteúdo

Roteiro Patagonia

Vareja

Posts Recomendados

• Membros

Niquet, fiz um roteiro bem parecido em setembro de 2009, só que não fui em El Chaten pq tava bloqueado as passagens por causa do clima e passei por Bariloche.

Fiz todo o trecho interno pela Aerolíneas e acho que valeu a pena, pq economizei mt tempo.

Meu roteiro está no meu blog: http://nonivel.blogspot.com/2010/08/roteiro-argentina.html

Lá tem mts dicas e a descrição de tudo o que eu fiz ai. O Trem do fim do mundo vale a pena pq vai em uns lugares muito bonitos.

O minitrekking no Perito Moreno, é sem dúvida, o melhor passeio.

Abs.

Roberta

Olá. Pretendo fazer uma viagem com minha esposa em Dezembro para Buenos AIres e Patagônia argentina. Somos um casal jovem, e na Patagônia queremos ver belas paisagens, glaciares, curtir tudo o que um casal pode em um lugar maravilhoso, mas sem ter que escalar montanhas e acampar no frio. Pretendemos ficar em hotéis baratos, mas com algum conforto, e fazer os passeios nas cidades de um dia, indo e voltando para dormir no hotel. O circuito que pretendemos fazer é o seguinte:

01/12 - Rio de Janeiro / Ushuaia

02/12 - Ushuaia: Glaciar Martial + Canal Beagle

03/12 - Ushuaia: Parque Nacional Terra do Fogo

04/12 - Ushuaia: Lagos + Trem do fim do mundo (vale a pena? É caro?)

- Ushuaia - El Calafate (avião)

05/12 - El Calafate: Minitrekking no Perito Moreno

06/12 - El Calafate: algum outro passeio

07/12 - El Calafate / El Chalten (ônibus)

08/12 - El Chalten: Parque Nacional los Glaciares

09/12 - El Chalten: Lagunas

10/12 - El Chalten: Fritz Roy

- El Chalten/El Calafate

11/12 - El Calafate / Buenos Aires

12/12 - Buenos Aires

13/12 - Buenos Aires

14/12 - Buenos Aires

15/12 - Buenos Aires / Rio de Janeiro

Aceito totalmente sugestões de mudança no roteiro, como passar mais dias em algum lugar, ou eliminar dias de outros. Esses passeios de Chalten e também dos outros lugares, existem aqueles que vão e voltam no mesmo dia? Esses passeios são muito caros? Tenho que reservar antes? Será que uns R$ 3.000,00 é o suficiente para mim e minha esposa, sem contar com o preço das passagens (que daria mais uns US$ 2.000)? Aceito qualquer dica, pois vejo aqui muitos roteiros do pessoal disposição, que quer acampar, fazer travessias de dias, escalar, etc. Adoraria ir nesse esquema também, mas minha esposa quer um pouco mais de conforto... Hahahahah

Valeu, galera! Abraço!!!

[wikipedia][/wikipedia]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Bom dia pessoal... Estamos com uma viagem agendada para a patagônia agora no final do ano... Por favor opinem sobre o roteiro e a questão de tempo nos locais se possível. Agradecemos toda a ajuda... Vamos em 2 casais e pretendemos parar em hostels...

22/12/2011 POA ->BUENOS AIRES (aéreo)

23/12/2011 BUENOS AIRES ->USHUAIA (aéreo)

24/12/2011 USHUAIA

25/12/2011 USHUAIA

26/12/2011 USHUAIA ->PUNTA ARENAS (terrestre)

27/12/2011 PUNTA ARENAS

28/12/2011 PUNTA ARENAS ->PUERTO NATALES (terrestre)

29/12/2011 PUERTO NATALES

30/12/2011 PUERTO NATALES ->EL CALAFATE (terrestre)

31/12/2011 EL CALAFATE

01/01/2012 EL CALAFATE

02/01/2012 EL CHALTEN

03/01/2012 EL CHALTEN

04/01/2012 EL CALAFATE ->BUENOS AIRES (aéreo)

04/01/2012 BUENOS AIRES ->POA (aéreo)

Dúvidas:

O que ver em 1 dia no PN Torres del Paine?

O que ver em 1 dia em Punta Arenas?

A parte terrestre é tranquila ou tem chance de atrasar 1 dia?

Nessa época reservar os hostels antes ou não precisa?

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

olá henriqueandrigueti,

sobre suas dúvidas ñ poderei ajudar muito, porém sugiro (se vc quiser realmente sentir o que é a patagônia e seus glaciares) alterar um dia a mais para el chalten e um a menos para el calafate. indo em 4, ficar em cabana/chale pode até sair mais em conta, além de tb ser outro astral

em calafate recomento o http://www.glaciar.com/hostel-calafate-libertador.html

boas trips !!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Estou saindo de com uma amiga daqui de salvador para Santiago/Puerto Varas/Puerto Natales/ Ushuaia Dezembro 2011

06/12 (ter) - saida salvador previsto chegar em santiago a 00:20h

07/12 (qua) - dia livre pra conhecer a cidade de Santiago

08/12 (qui) - Vina del Mar/ Valparaíso - passeio que duar o dia todo

09/12 (sex) - livre durante o dia - sugestão conhecer a vinícula Concha e Toro (famosa) e a noite seguir viagem para Puerto Varas. Vimos pela TURBUS $ 21600,00 (aprox R$80,00) saída as 20:00 e chegada as 8:10 lá.

10/12 (sab) - chegada pela manhã e dia livre pra conhecer a região e programar passeios

11/12 (dom) - sugestão passeio pra conhecer Vulcão e Lago

12/12 (seg) - sugestão passeio Frutillar

13/12 (ter) - Aeroporto de Puerto Montt e seguir para Punta Arenas (LAN 10:10 e chega as 12:20) de lá pegar um ônibus para Puerto Natales. Vimos pela BUSES Fernandes que tem saída as 14:30 (duração da viagem 3:00h).

14/12 (qua) - Puerto Natales - Torres del Paine

15/12 (qui) - dia livre - ver passeio

16/12 (sex) - Retornar a Punta Arenas (podemos pegar um bus com saida pela manhã e aproveitar a tarde lá)

17/12 (sab) - Saída de Punta Arenas e seguir para Ushuaia via terrestre (viagem de 14horas)

18/12 (dom) - Chegada a Ushuaia - dia livre

19/12 (seg) - Ushuaia - passeios

20/12 (ter) - Ushuaia - passeios

21/12 (qua) - Aeroporto Ushuaia seguir par Buenos Aires. A saída do Voo de Buenos Aires é as 22:00, com escala em Guarulhos

22/12 (qui) - Chegada a Salvador as 8:20 da manhã

Gostaria da ajuda dos amigos com sugestões, estamos na dúvida se o roteiro está legal ou se incluímos ou não El Calafete, não iremos acampar nem fazer trilhas extremes pois somos sedentárias.

Outra coisa não temos roupa de frio para patagonia, gostaríamos de saber qual o melhor local para compra avaliando nosso roteiro, estou inclinada a adquirir as roupas em Punta Arenas.

Grata

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

El Calafate - Puerto Varas (chile)

Olá!

Alguem já fez El Calafate até Puerto Varas pela Patagónia Chilena? Não queremos demorar mais do que 1/2 dias. E só o vamos fazer pa não ter que fazer outra vez a Ruta 40, já que a vamos fazer para descer de Bariloche a El Calafate.

Alguem recomenda alguma coisa? É possível de se fazer?

Obrigado!

Francisco Corrêa

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal

Viajarei pra patagônia dia 4 de fevereiro e volto dia 17, gostaria de ajuda para o roteiro!

Dia 4/02/13: do Rio de Janeiro até El calafate, com escala em Buenos Aires., chegada as 15:00 em El Calafate.

Dia 05/02/13 : voo para Ushuaia, chegada as 13:30, pretendemos fazer caminhas pela cidade, ou vistar o Glaciar Martial ou compras de equipamentos..

Dia 06/02/13: navegação pelo canal de Beagle, mais algum passeio ou compra de equipamentos e vestuario

Dia 07/02/13: caminhada pelo Parque da Terra do Fogo

Dia 08/02/13: voo de volta para El calafate com saida as 12:30 e chegada as 13:30, tarde livre para algum passeio

Dia 09/02/13: big Ice

Dia 10/02/13: passeio todos os glaciares

Dia 11/02/13: Estância Cristina com visita ao Glaciar Upsala (vale a pena?)

Dia 12/02/13: Ida para El Chalten , e alguma trilha mais curta à tarde

Dia 13/02/13: Trilha para lagoa dos tres

Dia 14/02/13: trilha laguna capri

Dia 15/02/13: retorno para el calafate (qual o último ônibus para el calafate?)

Dia 16/02/13: passeio bate e volta para torres del paine

Dia 17/02/13: voo de volta para o rio saindo de el calafate no incio da tarde.

Minhas dúvidas são:

vale a pena tirar um dia de el calafate e dormir um dia em torres del paine? ( com 2 dias contando ida e volta em TDP dá pra fazer alguma caminhada que vale a pena?)

Vale a pena trocar a visita a Ushuaia, por um cicuito W em torres del paine, e deixar Ushuaia pra outra oportunidade?

Façam sugestões pessoal!! me ajudem!!

obrigada

Link para o comentário

• Membros de Honra

olá Aline Azevedo,

apenas uma observação: se ñ me engano pode ir à laguna de los três pela hosteria e voltar pela laguna capri, assim no dia seguinte parte para outra trilha, p.ex. lago torre ou pliegue....

ñ fui a torres del paine, pois acho q um bate volta é muita estrada para ñ apreciar os melhores atrativos da região, portanto sugiro aproveitar bem mais ushuaia e, principalmente, el chalten !!

só ñ entendi pq parar em el calafate na ida e na volta de ushuaia, penso que talvez seja meio perda de tempo

boas viagens !!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...