Membros betabrandao Postado Agosto 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2011 Niquet, fiz um roteiro bem parecido em setembro de 2009, só que não fui em El Chaten pq tava bloqueado as passagens por causa do clima e passei por Bariloche. Fiz todo o trecho interno pela Aerolíneas e acho que valeu a pena, pq economizei mt tempo. Meu roteiro está no meu blog: http://nonivel.blogspot.com/2010/08/roteiro-argentina.html Lá tem mts dicas e a descrição de tudo o que eu fiz ai. O Trem do fim do mundo vale a pena pq vai em uns lugares muito bonitos. O minitrekking no Perito Moreno, é sem dúvida, o melhor passeio. Abs. Roberta Olá. Pretendo fazer uma viagem com minha esposa em Dezembro para Buenos AIres e Patagônia argentina. Somos um casal jovem, e na Patagônia queremos ver belas paisagens, glaciares, curtir tudo o que um casal pode em um lugar maravilhoso, mas sem ter que escalar montanhas e acampar no frio. Pretendemos ficar em hotéis baratos, mas com algum conforto, e fazer os passeios nas cidades de um dia, indo e voltando para dormir no hotel. O circuito que pretendemos fazer é o seguinte: 01/12 - Rio de Janeiro / Ushuaia 02/12 - Ushuaia: Glaciar Martial + Canal Beagle 03/12 - Ushuaia: Parque Nacional Terra do Fogo 04/12 - Ushuaia: Lagos + Trem do fim do mundo (vale a pena? É caro?) - Ushuaia - El Calafate (avião) 05/12 - El Calafate: Minitrekking no Perito Moreno 06/12 - El Calafate: algum outro passeio 07/12 - El Calafate / El Chalten (ônibus) 08/12 - El Chalten: Parque Nacional los Glaciares 09/12 - El Chalten: Lagunas 10/12 - El Chalten: Fritz Roy - El Chalten/El Calafate 11/12 - El Calafate / Buenos Aires 12/12 - Buenos Aires 13/12 - Buenos Aires 14/12 - Buenos Aires 15/12 - Buenos Aires / Rio de Janeiro Aceito totalmente sugestões de mudança no roteiro, como passar mais dias em algum lugar, ou eliminar dias de outros. Esses passeios de Chalten e também dos outros lugares, existem aqueles que vão e voltam no mesmo dia? Esses passeios são muito caros? Tenho que reservar antes? Será que uns R$ 3.000,00 é o suficiente para mim e minha esposa, sem contar com o preço das passagens (que daria mais uns US$ 2.000)? Aceito qualquer dica, pois vejo aqui muitos roteiros do pessoal disposição, que quer acampar, fazer travessias de dias, escalar, etc. Adoraria ir nesse esquema também, mas minha esposa quer um pouco mais de conforto... Hahahahah Valeu, galera! Abraço!!! [wikipedia][/wikipedia] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros henriqueandrigueti Postado Setembro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Bom dia pessoal... Estamos com uma viagem agendada para a patagônia agora no final do ano... Por favor opinem sobre o roteiro e a questão de tempo nos locais se possível. Agradecemos toda a ajuda... Vamos em 2 casais e pretendemos parar em hostels... 22/12/2011 POA ->BUENOS AIRES (aéreo) 23/12/2011 BUENOS AIRES ->USHUAIA (aéreo) 24/12/2011 USHUAIA 25/12/2011 USHUAIA 26/12/2011 USHUAIA ->PUNTA ARENAS (terrestre) 27/12/2011 PUNTA ARENAS 28/12/2011 PUNTA ARENAS ->PUERTO NATALES (terrestre) 29/12/2011 PUERTO NATALES 30/12/2011 PUERTO NATALES ->EL CALAFATE (terrestre) 31/12/2011 EL CALAFATE 01/01/2012 EL CALAFATE 02/01/2012 EL CHALTEN 03/01/2012 EL CHALTEN 04/01/2012 EL CALAFATE ->BUENOS AIRES (aéreo) 04/01/2012 BUENOS AIRES ->POA (aéreo) Dúvidas: O que ver em 1 dia no PN Torres del Paine? O que ver em 1 dia em Punta Arenas? A parte terrestre é tranquila ou tem chance de atrasar 1 dia? Nessa época reservar os hostels antes ou não precisa? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Setembro 26, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 olá henriqueandrigueti, sobre suas dúvidas ñ poderei ajudar muito, porém sugiro (se vc quiser realmente sentir o que é a patagônia e seus glaciares) alterar um dia a mais para el chalten e um a menos para el calafate. indo em 4, ficar em cabana/chale pode até sair mais em conta, além de tb ser outro astral em calafate recomento o http://www.glaciar.com/hostel-calafate-libertador.html boas trips !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros teresabahia Postado Outubro 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Estou saindo de com uma amiga daqui de salvador para Santiago/Puerto Varas/Puerto Natales/ Ushuaia Dezembro 2011 06/12 (ter) - saida salvador previsto chegar em santiago a 00:20h 07/12 (qua) - dia livre pra conhecer a cidade de Santiago 08/12 (qui) - Vina del Mar/ Valparaíso - passeio que duar o dia todo 09/12 (sex) - livre durante o dia - sugestão conhecer a vinícula Concha e Toro (famosa) e a noite seguir viagem para Puerto Varas. Vimos pela TURBUS $ 21600,00 (aprox R$80,00) saída as 20:00 e chegada as 8:10 lá. 10/12 (sab) - chegada pela manhã e dia livre pra conhecer a região e programar passeios 11/12 (dom) - sugestão passeio pra conhecer Vulcão e Lago 12/12 (seg) - sugestão passeio Frutillar 13/12 (ter) - Aeroporto de Puerto Montt e seguir para Punta Arenas (LAN 10:10 e chega as 12:20) de lá pegar um ônibus para Puerto Natales. Vimos pela BUSES Fernandes que tem saída as 14:30 (duração da viagem 3:00h). 14/12 (qua) - Puerto Natales - Torres del Paine 15/12 (qui) - dia livre - ver passeio 16/12 (sex) - Retornar a Punta Arenas (podemos pegar um bus com saida pela manhã e aproveitar a tarde lá) 17/12 (sab) - Saída de Punta Arenas e seguir para Ushuaia via terrestre (viagem de 14horas) 18/12 (dom) - Chegada a Ushuaia - dia livre 19/12 (seg) - Ushuaia - passeios 20/12 (ter) - Ushuaia - passeios 21/12 (qua) - Aeroporto Ushuaia seguir par Buenos Aires. A saída do Voo de Buenos Aires é as 22:00, com escala em Guarulhos 22/12 (qui) - Chegada a Salvador as 8:20 da manhã Gostaria da ajuda dos amigos com sugestões, estamos na dúvida se o roteiro está legal ou se incluímos ou não El Calafete, não iremos acampar nem fazer trilhas extremes pois somos sedentárias. Outra coisa não temos roupa de frio para patagonia, gostaríamos de saber qual o melhor local para compra avaliando nosso roteiro, estou inclinada a adquirir as roupas em Punta Arenas. Grata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FranciscoCorrea Postado Novembro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2011 El Calafate - Puerto Varas (chile) Olá! Alguem já fez El Calafate até Puerto Varas pela Patagónia Chilena? Não queremos demorar mais do que 1/2 dias. E só o vamos fazer pa não ter que fazer outra vez a Ruta 40, já que a vamos fazer para descer de Bariloche a El Calafate. Alguem recomenda alguma coisa? É possível de se fazer? Obrigado! Francisco Corrêa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rogeriogps Postado Dezembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 para janeiro 2013 rio-ushuaia ushuaia-el chalten chalten torres del paine torres del paine--valparaiso retorno interessados ? rogerioleonardo5@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erick Naves Pereiras Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2012 Eu estou querendo ir tb para esta regiao, e ficar uns 15, 20 dias la, so que vou pagar no mim 18 reais por dia. mas vi que vc ia acampar alguns dias, poderia me dizer onde isso é possivel la e onde acampanho? e qnto gastou por la? obrigado desde ja. erick Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leandro_gvt Postado Fevereiro 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2012 quanto vai sair essa viagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aline Azevedo Postado Janeiro 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 Oi Pessoal Viajarei pra patagônia dia 4 de fevereiro e volto dia 17, gostaria de ajuda para o roteiro! Dia 4/02/13: do Rio de Janeiro até El calafate, com escala em Buenos Aires., chegada as 15:00 em El Calafate. Dia 05/02/13 : voo para Ushuaia, chegada as 13:30, pretendemos fazer caminhas pela cidade, ou vistar o Glaciar Martial ou compras de equipamentos.. Dia 06/02/13: navegação pelo canal de Beagle, mais algum passeio ou compra de equipamentos e vestuario Dia 07/02/13: caminhada pelo Parque da Terra do Fogo Dia 08/02/13: voo de volta para El calafate com saida as 12:30 e chegada as 13:30, tarde livre para algum passeio Dia 09/02/13: big Ice Dia 10/02/13: passeio todos os glaciares Dia 11/02/13: Estância Cristina com visita ao Glaciar Upsala (vale a pena?) Dia 12/02/13: Ida para El Chalten , e alguma trilha mais curta à tarde Dia 13/02/13: Trilha para lagoa dos tres Dia 14/02/13: trilha laguna capri Dia 15/02/13: retorno para el calafate (qual o último ônibus para el calafate?) Dia 16/02/13: passeio bate e volta para torres del paine Dia 17/02/13: voo de volta para o rio saindo de el calafate no incio da tarde. Minhas dúvidas são: vale a pena tirar um dia de el calafate e dormir um dia em torres del paine? ( com 2 dias contando ida e volta em TDP dá pra fazer alguma caminhada que vale a pena?) Vale a pena trocar a visita a Ushuaia, por um cicuito W em torres del paine, e deixar Ushuaia pra outra oportunidade? Façam sugestões pessoal!! me ajudem!! obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 17, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 olá Aline Azevedo, apenas uma observação: se ñ me engano pode ir à laguna de los três pela hosteria e voltar pela laguna capri, assim no dia seguinte parte para outra trilha, p.ex. lago torre ou pliegue.... ñ fui a torres del paine, pois acho q um bate volta é muita estrada para ñ apreciar os melhores atrativos da região, portanto sugiro aproveitar bem mais ushuaia e, principalmente, el chalten !! só ñ entendi pq parar em el calafate na ida e na volta de ushuaia, penso que talvez seja meio perda de tempo boas viagens !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.