Membros de Honra Vareja Postado Julho 17, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 17, 2006 (editado) *****ROTEIRO REVISADO. POR FAVOR LEIAM MAIS ALGUNS POSTS ABAIXO A NOVA VERSÃO *** Povo, estou com o esqueletão pronto. Por favor opinem! 23/12-SP-Ushuaia 24/12-Ushuaia: - Pq Nacional - trekking 25/12-Ushuaia: - Canal Beagle - ??? ainda preciso encaixar alguma coisa aqui 26/12-Ushuaia - City tour - Saída a noite pra Calafate 27/12-El Calafate - Glaciar (sem minitrekking) fazendo o passeio mais barato possível 28/12-El Calafate - a definir - saída pra Chalten a noite 29/12-El Chalten-trekking 30/12-El Chalten-trekking 31/12-El Chalten-trekking Fitz Roy, Poincenot, Laguna de los 3, etc Volta dia 31 a noite pra Chalten pro reveillon 01/01- ressaca. Saída de Chalten pra Pto Natales 02/01-Compras de mantimentos pra trilha em Pto Natales, passeio pela cidade, etc 03/01-Torres del Paine 04/01-Torres del Paine 05/01-Torres del Paine 06/01-Torres del Paine 07/01-Torres del Paine 08/01-Torres del Paine 09/01-Torres del Paine 10/01-Volta pra Pto Natales, voltando pra Calafate 11/01- (VAGO) 12/01-El Calafate-SP Este dia que está vago posso gastar em TDP ou El Chalten, conforme a necessidade Porem estou na dúvida em fazer El Chalten ou Puerto Maydrin As vezes penso que é melhor fazer o sul da Patagonia todo de uma vez, e talvez deixar Chalten pra uma outra viagem, quem sabe juntando com Pucon, San Martin, etc. Dúvida cruel!!!! Valeu Abraços Editado Setembro 8, 2006 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trotatorres Postado Julho 18, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 18, 2006 TA brincando? EL CHALTEN SEM PENSAR DUAS VEZES!!!!!!! E conheça o perito moreno no final da viagem...tipo dia de descanso... acho que ta muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Vareja Postado Agosto 15, 2006 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2006 Acho que tá quase pronto Aos que já conhecem, peço que opinem!!! 23/12 - SP-Ushuaia: chegada a noite. Acomodação e cerveja 24/12 - Ushuaia: Glaciar Martial Passeio Canal Beagle 25/12 - Ushuaia: Pq Nac Tierra del Fuego se sobrar tempo, visito algum museu ou outro passeio urbano, feirinha de artesanias, etc 26/12 - VIAGEM BUS: dia todo indo de Ushuaia a El Chalten. Escala em Rios Gallegos. Chegando a El Calafate, tomamos onibus pra El Chalten. Acomodação na cidade 27/12 - trekking El Chalten-Camp D'Agostini (Laguna Torre, Glaciar Torre) 28/12 - trekking Camp D'Agostini-Aloma del Piegue Tombado-Camp D'Agostini 29/12 - trekking Camp D'Agostini-Laguna Madre/Hija-Poincenot 30/12 - trekking Laguna de los tres, Laguna Sucia 31/12 - trekking Glaciar Piedras Blancas, volta pro Poincenot REVEILLON 01/01 - trekking De ressaca, volta a El Chalten parando na Laguna Capri 02/01 - Laguna del Desierto Saída pra Calafate. Acomodação na cidade 03/01 - El Calafate passeio Todo Glaciares, mais pra descansar dos dias de trekking. Relax Saída a noite pra Pto Natales 04/01 - Pto Natales city tour e preparativos pra TDP 05/01 - Pto Natales-TDP (circ W) Entrada do Pq - Camp Torres 06/01 - TDP (circ W) Camp Torres - Camp Cuernos 07/01 - TDP (circ W) Camp Cuernos - Valle del Frances - Camp Pehoé 08/01 - TDP (circ W) Camp Pehoé - Camp Grey 09/01 - TDP (circ W) Camp Grey-Pto Natales 10/01 - Pto Natales descanso, artesanias, volta pra El Calafate a noite 11/01 - El Calafate Perito Moreno, fazendo o passeio mais barato, acho q é sem o trekking à noite, cachaça pra comemorar!! 12/01 - El Calafate-SP voo saindo as 10:46 conosco, se não ficarmos dormindo bêbados no hotel!!!! É isso Aceito qq sugestão no sentido de otimizar meu tempo e alterar passeios Mas a logística deve ser essa mesmo Ushuaia-Chalten-Calafate-Pto Natales-TDP-El Calafate E as datas de saída e chegada já estão definidas pois as passagens já estão compradas. Valeu povo Chega de escrever. Agora é com vocês! Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sidviciado Postado Agosto 21, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 21, 2006 achei bom seu roteiro, mas vc pretende gasta qto(interrogacao) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Vareja Postado Agosto 21, 2006 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 21, 2006 Sid Vou levar 600usd Ainda nao calculei certinho as hospedagens, passeios e deslocamentos, mas tomo por base um gasto de 30usd por dia. Nao creio q passe disso Normalmente dá pra fazer com 20 usd por dia, ainda mais se for ver q passarei varios dias acampando, com gasto zero Isso sem contar a passagem de aviao. O q acha? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sidviciado Postado Agosto 23, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2006 Sim, pela maneira que vc fala que ira fazer... Porem e sempre bom deixar pelo menos uns 100USD na garantia, entao se vc puder se esforcar mais e conseguir um pouco mais melhor, pois andaei dando uma olhada, vc chega a gastar uns 400USD por semana, pos o caro la sao os passeios, mas nao tenho muita certeza isso e o pouco que eu li sobre, mas pretendo ir daqui alguns anos com uns 1000USD mas ara ficar bem sussegado......... E em relacao a vc ir em alta temporada nao sei como e la, porem fui agora em julho para Machu Picchu e gastei 670USD, passando pelo Chile e Argentina.............. Abracos, vou ver o que consigo por aqui, e se vc tiver maiores informacoes favor mandar...t+++++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sidviciado Postado Agosto 23, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2006 Isto e...... se vc preferir ir em Alta temporada..... heheh abracos..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sidviciado Postado Agosto 23, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2006 AH... tenho uma outra duvida..... como e o clima la em janeiro ou fevereiro, nao tem chuvas por la(interrogacao)..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra rodrigoschemes Postado Agosto 23, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 23, 2006 Na região da Patagonia existe o famoso microclima... pode nevar, chover e fazer sol no mesmo dia. Tenho amigos que fizeram o TDP de camiseta e bermuda.. já outros tiveram que se agarrar nas árvores para não serem jogados longe por causa do vento.. isso na mesma época de Dezembro/Janeiro. Qualquer planejamento desse tipo é pura sorte do acaso mesmo. Irei dia 1/12, deixei 8 noites para TDP com a intenção de fazer o circuito completo no sentido horário pois tenho a intenção de subir as torres com tempo bom nem que tenha que esperar 3 dias e fazer só o W, mas pelo menos subirei as torres com o tempo bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Vareja Postado Agosto 23, 2006 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 23, 2006 Sid Ainda não fechei. Como vou em dezembro, dá tempo dwe juntar mais alguma coisa Na dúvida tb prefiro q sobre Eu prefiro ir na baixa temporada, mas trabalho numa empresa que entra em ferias coletivas, por isso só rola em dezembro mesmo. Por mim iria em fevereiro-março Rodrigo Eu já tinha ouvido falar sobre o clima louco de lá, por isso vou levar tudo pra trilha. De bermuda a cachecol Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.