Membros BritaOssos Postado Julho 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2010 Galera, meu sonho sempre foi ir ao chile, e espero realiza-lo no inicio do ano que vem(2011). Estou estudando varias possibilidades de transporte, ja que minha ideia e viajar muito sem gastar muito!!... Com isso estou estudando a possibilidade de ir de MOTO, para o chile, ir fazendo paradas, em outras cidades, do Brasil, Paraguai, Bolivia, Argentina e enfin Chile... Mas enfin GOSTARIA de SABER SE E MUITO ARRISCADO IR DE MOTO PARA O CHILE????, eu e meu amigo... Ja li no site, sobre pessoas que fizeram viajens de carro para varios lugares... e na maioria foi tranquilo... e de moto?? Gostaria de saber tambem dos mochileiros que fizeram esse percuso, os pontos turisticos mais bacanas nestes 3 paises, (argentina,Paraguai,Chile). Grato... RUMO AO CHILE!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lcarlesso Postado Julho 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2010 Basta ter calma, coragem e uma pitada de aventura, que tu vai sim.. Lê isso, que tu não vai ter duvidas: http://inema.com.br/mat/idmat020813.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Julho 9, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 9, 2010 Tem um ditado que diz mais ou menos assim: "Viajando de carro você vê a paisagem; de moto faz parte dela" O Ted Simon jornalista viajante de motos, disse mais ou menos assim (vi isso no Long Way Round): "Na moto você vivencia mais a viagem, pois você sente o clima, a chuva, o frio, o calor...." Minha opinião, se você souber o que está fazendo e tiver um equipamento em ordem, não tem porque não viajar........ Acho que definir um roteiro, começa com a região que quer conhecer..... No Chile, vc tem inúmeras opções, no Sul a famosa Patagônia e sua Carretera Austral, no Norte o Deserto do Atacama, e no Centro, Santiago e o Aconcágua (fica no caminho da Argentina para o Chile), tem também Valparaíso. Enfim, acho que escolher uma dessas regiões vai ser o ponto inicial da sua viagem, o resto é ler e pesquisar o caminho mais usual, os diferentes, o que viram no caminho, e aí vc traça "o risco" no mapa. Eu particularmente, escolho o que ver, pesquisando o que as pessoas viram no caminho até o ponto final da viagem, assim, escolho, por exemplos, parques, praias, lugares exóticos, cidades interessantes, e aí vou traçando o meu caminho, quando vejo, tem sempre mais opções do que tempo, e aí vou "priorizando" os que eu acho mais interessante. Mas, isso tem a haver com o meu gosto, que é diferente de outras pessoas, então acho que vc precisa pensar quais são os seus gostos e por aí escolher o seu caminho, com certeza terá mais "coisas para ver" do que tempo ...... heheheheeheheheheheheh Bom planejamento e boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ClaudioGeo Postado Julho 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2010 BritaOssos, Ja viajei bastante de moto, é o meu sonho também, conheço um pessoal que foi de moto pra Argentina (até a Terra do Fogo) com uma Blackbird, outro conhecido foi de Teneré até lá tb e na volta subiu pelo Chile até a Bolivia e retornou por MT SOZINHO!! Existem varios relatos, procure aqui no site mesmo e em buscadores, tem varias informações, acho que as + importantes são sempre manter o tanque cheio -nunca se sabe quando sera o proximo posto e respeitar a legislaçao de transito dos paises que vai visitar (e a do Br tb..), de resto aproveite a viagem!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tedy Postado Julho 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2010 ae percero, que moto vc ta pensando em ir?...vc e seu amigo, cada um ira c/ uma moto ? ou ele ira como seu garupa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ClaudioGeo Postado Julho 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2010 O Tedy, eu estou sem moto no momento, isso fica pro futuro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ClaudioGeo Postado Julho 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2010 Ops, desculpa ai, a pergunta n;ao era p mim, respondi errado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tedy Postado Julho 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2010 fica gelo amigo..rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ladaniuski Postado Julho 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2010 Olá Eu recomendo, pois desta forma você aproveitará muito mais a viagem. Entretanto ao atravessar a Cordilheira dos Andes, devido a altitude, as motos carburadas perdem muito a potencia, podendo até entrar em pane (foi o caso da minha XR 250 em altitude superior a 5000 metros). Então é necessário regular (aumentar) a entrada de ar no carburador para a queima do combustível. Quanto as motos com injeção eletrônica, este ajuste é efetuado automaticamente. Para esta viagem, é obrigatório fazer o seguro carta-verde (contra terceiros). Quanto a autonomia da moto, imaginava aumentar devido a gasolina não sofrer a adição de álcool, entretanto tive a desagradável surpresa: um gasto superior que com a nossa gasolina "batizada"... Nas pequenas cidades, a receptividade é excelente, principalmente na Argentina. Já nas grandes cidades e capitais, deve-se tomar mais cuidado, mas nada diferente que nas capitais brasileiras. Muitos dos hotéis não possuem garagem fechada, mas permitem recolher a motocicleta na recepção. Eloir Ladaniuski Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jean1974 Postado Julho 29, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2010 Galera, meu sonho sempre foi ir ao chile, e espero realiza-lo no inicio do ano que vem(2011). Estou estudando varias possibilidades de transporte, ja que minha ideia e viajar muito sem gastar muito!!... Com isso estou estudando a possibilidade de ir de MOTO, para o chile, ir fazendo paradas, em outras cidades, do Brasil, Paraguai, Bolivia, Argentina e enfin Chile... Mas enfin GOSTARIA de SABER SE E MUITO ARRISCADO IR DE MOTO PARA O CHILE????, eu e meu amigo... Ja li no site, sobre pessoas que fizeram viajens de carro para varios lugares... e na maioria foi tranquilo... e de moto?? Gostaria de saber tambem dos mochileiros que fizeram esse percuso, os pontos turisticos mais bacanas nestes 3 paises, (argentina,Paraguai,Chile). Grato... RUMO AO CHILE!!!!!! Bom cara meu nome é Jean e sou de Floripa, tenho muitos amigos no Chile e estou planejando uma viagem para lá tbem em 2011 só que vou com uma Bros 150, e pela minha localização não passarei pela Bolivia , Vou até Uruguaiana no Rio Grande do Sul e vou passar pela Argentina Mendonza e ai sim chego em Santiago do Chile para mim são 2775 km a rota mais perto de onde estou vcs pretendem sair de onde?? Vai ser tbém minha primeira viagem de moto,o que já pesquisei foi que com moto não é obrigatório o seguro mas não deixa de ser importante, tbém tem vários postos de fronteira que é bom estar com os documentos todos em dia...pretendo viajar o maximo de 700 km por dia ate porque a moto e o piloto precisam descansar um pouco, vou sozinho, já me recomendaram viajar sempre de dia, se vcs puderem mande algumas dicas pra mim tbém,derrepente a gente possa voltar juntos um grande abraço amigos e RUMO AO CHILE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.