Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Cara....Parabéns!! Tive essa mesma oportunidade de realizar tudo que fez, com alguns outros destinos....Fiz sozinha, é bem complicado!! Cheguei até Ushuai com um roteiro de 30 dias...Foi maravilhoso!! Fiz apenas o lado Argentino, deixando para um outro momento o lado Chileno. Tudo que vc escreveu é muito importante para quem quiser aventurar essa rota!! Não pense que é fácil, vc tem que realizar um roteiro BEM FEITO. Sou mochileira há anos (20 anos) de experiência, e acredite....A gente ainda peca com detalhes de autoimportância. Normalmente que escolho uma rota, fico no detalhes e penso em TUDO. Se for um outro país, fico nele uns 2 a 3 meses trabalhando e vendo todos os detalhes, todas as possíveis impossibilidades de ERROS, mas é muito gratificante.  Parabéns!! O bom que vc foi com outras pessoas, eu fui sozinha, mas a gente não fica só. Um abraço.

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Parabéns pelo Relato!!!!

Estou querendo acampar em El Chalten, mas tô na dúvida o que devo levar daqui e alugar lá. Você quais equipamentos de camping e quais preferiu alugar/comprar na Argentina!

• 2 anos depois...
  • Membros
Postado

Olá a todos! Muito bom dia!!! Alguém sabe me dizer como é possível já dxar salvo num GPS o trajeto dos trekkings que se pretende fazer? Por exemplo, para a Laguna de Los Tres, sei lá, ou qq outra trila, como faço para já dxar o percurso salvo no GPS? Não sei se isso é possível, mas se alguém já tiver isso e puder me mandar, por fvr.. São essas as caminhadas que pretendo fzr em El Chaltén..

- Mirador de Los Condores e Las Águilas
- Mirador del paredon (o percurso que for mais fácil)
- Laguna de Los Tres (ida e volta pelo Portal Rio Eléctrico - acesso ao lado da ponte de ferro vermelha)
- Glaciar Huemul e Lago del Desierto
- Chorrillo del Salto

Obrigada!!!

• Colaboradores
Postado
6 horas atrás, Maíra Pantel disse:

Olá a todos! Muito bom dia!!! Alguém sabe me dizer como é possível já dxar salvo num GPS o trajeto dos trekkings que se pretende fazer? Por exemplo, para a Laguna de Los Tres, sei lá, ou qq outra trila, como faço para já dxar o percurso salvo no GPS? Não sei se isso é possível, mas se alguém já tiver isso e puder me mandar, por fvr.. São essas as caminhadas que pretendo fzr em El Chaltén..

- Mirador de Los Condores e Las Águilas
- Mirador del paredon (o percurso que for mais fácil)
- Laguna de Los Tres (ida e volta pelo Portal Rio Eléctrico - acesso ao lado da ponte de ferro vermelha)
- Glaciar Huemul e Lago del Desierto
- Chorrillo del Salto

Obrigada!!!

Oi Maíra. Baixe o app All Trails e ative a opção de teste gratuito quando chegar em Chaltén. Lá deixa baixar o trajeto de trilhas offline.

Mas as trilhas de Chalten são super bem sinalizadas. O GPS vai servir mais pra saber se está chegando no destino do que pra se localizar em si kkkk

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado

@Maíra Pantel Como o Luiz disse, são trillhas muito bem sinalizadas e além disso, dependendo da epoca do ano, muiiiiiiito movimentadas. No verão a da Laguna de Los Tres, principalmente na subida final, tem congestionamento de pessoas 😅.

Mas para me localizar em trilhas normalmente eu uso Maps.Me ou o Wikilock, neles dá pra baixar os mapas offline.

• Gostei! 2
  • Colaboradores
Postado (editado)

Olá novamente Maíra, apenas reforçando o que já foi dito acima - essas trilhas que pretendes fazer são super tranquilas.

Entendo perfeitamente sua insegurança, sofri do mesmo mal quando decidi ir pela primeira vez para lá... eu estava habituado com as trilhas aqui de SC, algumas delas realmente complicadas de se guiar (devido à Mata Atlântica que é extremamente fechada)... mas lá encontrei caminhos batidos e bem definidos (e fora isso, a vegetação por lá é mais 'aberta', permitindo que você enxergue o caminho com antecedência). E quando for um trecho prolongado sem vegetação (que não é o caso das trilhas que escolhesse), haverão marcações constantes (piquetes pintados e rochas amontoadas).

Talvez o único cenário que possa dificultar um pouquinho percorrer esses caminhos seria um dia qual tenha nevado excessivamente, e ninguém tenha passado antes de vocês pela trilha (se não haverão pegadas).

Editado por Alan Rafael Kinder
  • Gostei! 2
  • Membros
Postado
9 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Talvez o único cenário que possa dificultar um pouquinho percorrer esses caminhos seria um dia qual tenha nevado excessivamente, e ninguém tenha passado antes de vocês pela trilha (se não haverão pegadas).

Mesmo nesse caso, te garanto 100% que meia dúzia de trilheiros experientes já acordaram as 5 da manhã pra fazer a trilha. Sendo um novato, você acaba acordando junto com todo mundo, e já vai ter dezenas deles na sua frente.

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...