Ir para conteúdo

[Dúvida] Primeira viagem internacional para Portugal

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, sou novo no fórum... estou planejando viajar entre em outubro para Portugal... mas como nunca fiz nenhuma viagem internacional eu não tenho a mínima idéia do que fazer primeiro...

Eu tenho um amigo em Portugal e já tenho onde morar... eu sei para viajar para Portugal precisa de 40 euros por dia parece, mas eu não tenho essa grana e nem preciso, já que não vou pagar hotel nem comida... ele precisa ser meu responsável mas até ai como eu faço? Planejo passar 3 meses lá e voltar para o Brasil...

Na verdade como eu faço tudo? hehehe

Desculpem eu realmente não faço idéia. Procurei aqui no fórum mas não achei algum tópico que sanasse minhas duvidas, na verdade me confundiram um pouco mais :?

Obrigado.

• Membros
Postado

Como turista, vc pode ficar até 90 dias na Europa sem visto. Para evitar ser barrado na imigração, vc precisará de uma carta-convite escrita pelo teu amigo e assinada em cartório com reconhecimento de firma, dizendo que você se hospedará na casa dele durante o período que estiver lá, sendo todos os custos bancados por ele. Além disso, também pode ser solicitado o seguro-saúde, mas em Portugal, brasileiro que paga INSS tem direito à assistência médica do sistema público de saúde português (mas não sei como isso funciona direito). Além disso, há outras formalidades para a entrada na Europa que podem ser encontradas neste fórum!

Espero ter ajudado! :)

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Desculpem "reviver" o tópico... é que eu não ia mais e acabei esquecendo. Mas decidi que vou mesmo...

Obrigado pela resposta marianesg.

Quanto a carta-convite eu li que poderia ser enviada por e-mail, não pode ser? E com a carta-convite eu não preciso dos 40 euros/dia e o seguro saúde?

Basta eu desembarcar no aeroporto de Lisboa com a Carta-convite e passagem de ida e volta?

Obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...