Membros Wpgarcias Postado Janeiro 30, 2018 Membros Postado Janeiro 30, 2018 Boa tarde Amigos Mochileiros...Sou novo no site, porém com muita vontade de iniciar as aventuras. Montei um roteiro de 14 dias passando por: LISBOA (3 DIAS - COM BATE-VOLTA) / MADRID (4 DIAS - COM BATE-VOLTA) / BARCELONA (4 DIAS - COM BATE-VOLTA) / IBIZA (3 DIAS) A idéia inicial é sair final de Julho e concluir na primeira quinzena de Agosto. O roteiro inclui conhecer os pontos turísticos durante o dia e a noite aproveitar o que a cidade oferece de vida noturna. Devido a questão financeira, a viagem será com hospedagens em hostels e sendo possível o deslocamento será feito de trens ou ônibus. Digamos que busco aproveitar, porém economizando no que for possível. Neste primeiro momento o roteiro ficou como abaixo descrito (ABERTO A SUGESTÕES) OBS: Citei alguns pontos turísticos para uma possível visita (TBM ABERTO A SUGESTÕES) LISBOA HOSPEDAGEM: HOSTEL O QUE FAZER / VISITAR · Visitar a Torre de Belém de Lisboa; · Visitar o Castelo de São Jorge em Lisboa; · Fazer o tour e conhecer o Estádio da Luz (Estádio do Benfica); · Subir no Teleférico de Lisboa; · Visitar uma vinícola perto de Lisboa; VIDA NOTURNA · Lux Frágil ============================== MADRID Estando em Madrid, realizar um “bate-volta” de um dia, podendo ser: · Toledo · Segóvia · Ávila HOSPEDAGEM: HOSTEL O QUE FAZER / VISITAR · Puerta del Sol; · Plaza Mayor; · Mercado de San Miguel; · Plaza de la Villa; · Catedral de la Almudena; · Palacio Real; · Plaza de Oriente; · Plaza de Callao; · Monasterio de las Descalzas Reales; · Plaza de Cibeles; · Malasaña e Chueca OU Barrio de Salamanca VIDA NOTURNA · Pub Crawl · Bairro La Latina; · Boate Kapital; · Boate New Garamond; · Reina Bruja; ============================== BARCELONA HOSPEDAGEM : HOSTEL O QUE FAZER / VISITAR · Basílica de Santa Maria del Mar; · Camp Nou; · Casa Batlló; · Catedral de la Santa Creu i Santa Eulàlia (Catedral de la Santa Cruz y Santa Eulalia); · Sagrada Família (Templo Expiatorio de la Sagrada Familia); VIDA NOTURNA Aberto a Sugestões ============================== IBIZA HOSPEDAGEM : HOSTEL O QUE FAZER / VISITAR Praias e Centro Histórico VIDA NOTURNA Aberto a Sugestões ============================== Este seria o roteiro inicial. Estou procurando mochileiros que possam vir a interessar no roteiro e que queiram fazer essa viagem. Com toda certeza será SENSACIONAL. Caso tenha interesse deixe o contato. Abraços. 1 Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 30, 2018 Membros Postado Janeiro 30, 2018 Em 30/01/2018 em 14:12, Wpgarcias disse: Devido a questão financeira, a viagem será com hospedagens em hostels e sendo possível o deslocamento será feito de trens ou ônibus. Digamos que busco aproveitar, porém economizando no que for possível. Lisboa fica bem longe de Madri para você ir de trem ou ônibus, são 12 horas de trem ou 9 horas de ônibus, comprando antecipado, uma passagem de avião é capaz de até ser mais barata que o ônibus neste trecho, mesmo pagando para despachar bagagem no avião. Entre Madrid e Barcelona, o trem é a melhor opção, mas tem que comprar 90 dias antes, se não fica caro. Também é meio longe para se ir de ônibus, são umas 9 horas de estrada. Ibiza fica numa ilha, então ir de trem/ônibus está fora de cogitação, tem que ser de avião, pois o barco é muito demorado e mais caro do que avião. Mas eu encaixaria Ibiza entre Madri e Barcelona, pois terminar o roteiro em Ibiza é ruim para a logística de transporte, pois passagens de Ibiza para o Brasil costumam ser bem caras, obrigando você a desperdiçar tempo e dinheiro voltando até Barcelona, Madrid ou Lisboa só para pegar o voo para casa. Ou seja, eu começaria o roteiro por Lisboa, depois Madrid, Ibiza e terminaria em Barcelona, tudo de avião, de onde voltaria para casa com uma passagem "múltiplos destinos", onde você tenha comprado ida por Lisboa e volta por Barcelona juntos no mesmo bilhete. Citar
Membros Wpgarcias Postado Janeiro 31, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 31, 2018 Bom dia... Obrigado pela resposta 798791. Realmente repensei o roteiro e seria mais viável eu ir de Madrid para Ibiza ... De lá para Barcelona e depois Brasil... Estou fazendo o levantamento de informações de voo... Horários e valores para ver o que se tornaria mais viável... O deslocamento para Ibiza tem que ser feito de avião mesmo... Acredito que o roteiro será mesmo LISBOA-->MADRID-->IBIZA-->BARCELONA Novamente Obrigado. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Janeiro 31, 2018 Membros Postado Janeiro 31, 2018 Olá, Em relação a Lisboa : É um tanto inusitada essa vontade de conhecer uma vinicola perto de Lisboa, uma vez que não é uma região conhecida pelo enoturismo como o Douro, perto do Porto ou da Bairradas , próxima a Coimbra. Pra falar a verdade com apenas 1 ou 2 dias livres por lá nem imaginaria em sair da cidade, ainda mais com o que você listou de atrações. Vejam bem, elas ficam em locais relativamente distantes. Belem fica a uns 20 minutos do Centro e o transporte para lá nos meses mais turísticos costuma andar lotado. E gastar esse tempo para ver somente a Torre seria uma pena, pois há bastante o que se ver por lá, como os Jerônimos. Considere no mínimo meio dia inteiro (e corrido) para conhecer decentemente a região. E o teleférico que você fala se refere ao que? Ao que funciona próximo ao Aquário? Ou subir algum mirante de bonde (elétrico pros portugas)? Se for o que fica no Parque das Nações também não é próximo da Baixa, mas pelo menos tem metrô para lá. De novo , é um local com muitos atrativos e dificilmente vai ocupar menos do que outro meio dia inteiro. Castelo de São Jorge? Esse é perto, fica na Alfama, uma das colinas bem centrais, ao lado da Baixa. Mas contando o tempo para subir, paradas nos mirantes e talvez uma passadinha na Sé eu tambem deixaria pelo menos meio dia inteiro. Estádio da Luz também não é nada perto, contando com o tour do estádio você já está precisando de 2 dias inteiros. Outra questão é que a vida noturna em Lisboa é mais animada no bairro alto, considere um passeio por lá também. Em relação a Madrid eu acho que as atrações ficam numa região mais concentrada, eu praticamente nem precisei andar de metrô por lá. Os bate e voltas tambem valem bastante a pena, mas Segovia é menor e sendo no verão talvez você ainda volte a tempo de curtir um pouco mais a noite madrilena. Já em Barcelona seria uma boa incluir a Barceloneta nesse roteiro, deve bombar nessa época do ano que pretende ir. Eu gostei bastante do espetaculo da fonte de luzes tambem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.