Membros NathLima Postado Janeiro 30, 2018 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2018 Olá Caros colegas Mochileiros! Me chamo Nathalia e estarei indo de lua de mel para Argentina em Maio de 28/05/2018 a 05/06/2018 e gostaria muitoooo da ajuda de vcs para eu melhor me organizar rs. Bem fiz um pequeno roteiro das cidades e dos dias que pretendo está em solo Argentino: Saída de São Paulo para Buenos Aires - Bom pretendo ficar 3 noites e 4 dias em Buenos Aires, sendo 2 destes dias pretendo conhecer Colônia del Sacramento e Mar del Plata. Seguindo de Buenos Aires para Mendoza no meio do 4 dia e ficar 3 dias para ir ao centro, ao parque e as vinícolas. Seguindo de Mendoza para Ele Calafate finalizando os meus últimos 2 dias. Vcs poderiam me auxiliar nesta viagem com melhores lugares para hospedagem, locomoção (ônibus ou avião entre cidades, se possível o mais barato.) E por onde começar? Estas dicas serão de grande importância. Obrigada Nathalia 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frankk Postado Janeiro 31, 2018 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2018 Olá l, quero muito fazer um mochilao pro Sul da Argentina, ser a meu primeiro, mas estou perdido no que levar e com k montar a viagem, vocês poderiam me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuilhermoCruz Postado Janeiro 31, 2018 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2018 https://www.mochileiros.com/topic/62756-índice-manual-do-mochileiro-de-1ª-viagem/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Dan Wollker Postado Janeiro 31, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 31, 2018 Em 30/01/2018 em 10:07, NathLima disse: Olá Caros colegas Mochileiros! Me chamo Nathalia e estarei indo de lua de mel para Argentina em Maio de 28/05/2018 a 05/06/2018 e gostaria muitoooo da ajuda de vcs para eu melhor me organizar rs. Bem fiz um pequeno roteiro das cidades e dos dias que pretendo está em solo Argentino: Saída de São Paulo para Buenos Aires - Bom pretendo ficar 3 noites e 4 dias em Buenos Aires, sendo 2 destes dias pretendo conhecer Colônia del Sacramento e Mar del Plata. Seguindo de Buenos Aires para Mendoza no meio do 4 dia e ficar 3 dias para ir ao centro, ao parque e as vinícolas. Seguindo de Mendoza para Ele Calafate finalizando os meus últimos 2 dias. Vcs poderiam me auxiliar nesta viagem com melhores lugares para hospedagem, locomoção (ônibus ou avião entre cidades, se possível o mais barato.) E por onde começar? Estas dicas serão de grande importância. Obrigada Nathalia Saída de São Paulo para Buenos Aires - Bom pretendo ficar 3 noites e 4 dias em Buenos Aires, sendo 2 destes dias pretendo conhecer Colônia del Sacramento e Mar del Plata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Nani84 Postado Janeiro 31, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 31, 2018 Vc terá sete dias inteiros para visitar 5 cidades, algumas com distancias grandes/enormes. Sinceramente eu acho esse roteiro inviável para tão poucos dias, tendo em vista que os dias de chegada e partida são praticamente perdidos. Fora o tempo gasto com checkin/checkout e os deslocamentos, vc vai acabar não conhecendo nada. Eu particularmente não faria uma roteiro corrido desses. Fiz Buenos Aires/Colonia del Sacramento/Montevideo em 7 dias inteiros, mais o dia de chegada e o de saída, e achei pouco. Fora que ir tão longe pra conhecer a Patagônia e ficar só 2 dias é bem cruel...haha. Tenho planos de ir conhecer tb, mas não ficaria menos que 4 dias inteiros. Na minha opinião, se vc não puder estender a viagem, eu tiraria pelo menos duas cidades desse roteiro. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Dan Wollker Postado Janeiro 31, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 31, 2018 14 minutos atrás, Nani84 disse: Vc terá sete dias inteiros para visitar 5 cidades, algumas com distancias grandes/enormes. Sinceramente eu acho esse roteiro inviável para tão poucos dias, tendo em vista que os dias de chegada e partida são praticamente perdidos, fora o tempo gasto com checkin/checkout e os deslocamentos. Vc vai acabar não conhecendo nada, eu particularmente não faria uma roteiro corrido desses. Fiz Buenos Aires/Colonia del Sacramento/Montevideo em 7 dias inteiros, mais o dia de chegada e o de saída, e achei pouco. Fora que ir tão longe pra conhecer a Patagônia e ficar só 2 dias é bem cruel...haha. Tenho planos de ir conhecer tb, mas não ficaria menos que 4 dias inteiros. Na minha opinião, se vc não puder estender a viagem, eu tiraria pelo menos duas cidades desse roteiro. você foi a colonia de sacramento ? pq pensei em de buenos aires ir pra colonia, fica um ou dois dias e depois e pra montevideu..fico 3 e volto pra buenos, passo o fds e volto (brasil) minha dúvida é: se você foi, e um dia dá pra conhecer sacramento .. e notei que não permitem simular .. colonia a montevideu ..talvez só compre lá em todaas que operam o bus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Nani84 Postado Janeiro 31, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 31, 2018 Dan, eu saí no primeiro horário da manha de Buenos (8:00) e passei o dia em Colonia, a tarde segui para Montevideo (comprei o bus lá na hora mesmo). Se vc tiver tempo (eu não tinha) é legal passar um noite em Colonia sim, dizem que fica linda a noite. O centro histórico é bem pequeno, um dia dá e sobra. Se vc fizer esse meu roteiro, pesquisa a passagem multiplos destinos, chegando por um país e saindo pelo outro. Quando comprei saía praticamente o mesmo valor da passagem entrando e saindo por um país. No meu caso estava mais barato chegando por Buenos, mas tenta chegando por Montevideo tb (todo mundo indica fazer Uruguai primeiro, por ser mais "calmo" que Buenos). Não sei se rola pra vc saindo ai do nordeste, mas dá uma pesquisada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Nani84 Postado Janeiro 31, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 31, 2018 Outra coisa. No site as empresas vendem a ida de Buenos para Montevideo (barco+onibus), essa ida é direta, não te dá direito de parar em Colonia. Elas não vendem o ônibus de Colonia para Montevideo, esse é vendido por outras empresas, elas ficam na mini rodoviaria ao lado do porto onde a gente desce em Colonia. A passagem é cerca de 40 reais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Dan Wollker Postado Janeiro 31, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 31, 2018 Outra coisa. No site as empresas vendem a ida de Buenos para Montevideo (barco+onibus), essa ida é direta, não te dá direito de parar em Colonia. Elas não vendem o ônibus de Colonia para Montevideo, esse é vendido por outras empresas, elas ficam na mini rodoviaria ao lado do porto onde a gente desce em Colonia. A passagem é cerca de 40 reais.Show Nani, explicou bem.. Foi isso q percebi, de colônia p monte, monte colônia não vendem pela (barco+Bus) bom saber q tem. Opcionais por lá.. Já simples Recife multi.. Fica caro para Uruguai.. Pouso em AEP dia 5 e decolou de AEP dia 14.. Sex, sab, dom (buenos) Seg pela manhã ( colônia) Ter (cedo montevideu) quar, Quin (quinta tarde volto a Buenos e fico até dom.. Oq achou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Nani84 Postado Janeiro 31, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 31, 2018 Achei ótimo, vc tem um tempo bom de viagem, vai dar pra aproveitar bem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.